Conecte-se

Cultura

Skank anuncia que vai fazer ‘pausa’ no final de 2020

Publicado

em

A banda Skank anunciou, neste domingo (3), que vai fazer uma “pausa” no final de 2020.

Em nota, a assessoria de imprensa da banda informou que “em meio a uma série de ondas aparentemente perfeitas, os músicos resolveram fazer uma pausa e irem para a praia testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991”.

“Não teve briga nem nada que pesasse para uma decisão figadal. Somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank”, diz o comunicado.

“Não precisa nem de decadência, nem de guerra para terminar alguma coisa”, afirmou Samuel Rosa, cantor e guitarrista do Skank, no texto.

Em 2020, a banda vai fazer uma turnê para comemorar os 30 anos de atividade, com datas a serem anunciadas em janeiro. Também deve lançar o álbum “30 hits”, com uma faixa inédita.

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada neste domingo, Samuel Rosa, líder do quarteto mineiro, afirmou que “várias bandas já morreram, mas nem sabem disso e continuam existindo”.

“Eu poderia ser linchado pelos outros integrantes, mas se o Dinho [Ouro Preto, do Capital Inicial] e o Rogério [Flausino, do Jota Quest] estivessem na minha frente, eu sugeririra também para eles um voo solitário.”

O que disseram os músicos do Skank:

“[Chegou a hora de] cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n’água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir.” (Samuel Rosa, cantor e guitarrista)

“É um grande desafio pessoal para cada um. Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa.” (Henrique Portugal, tecladista)

“Nosso grande compromisso é com o público e no cuidado com a carreira. Não acreditamos que é preciso estar em baixa para dar uma parada, não precisa ser trágico, nem problemático.” (Lelo Zaneti, baixista)

“Quando parávamos era por seis meses. E ficávamos esses meses em estúdio para gravar um disco. Quando falei para pessoas próximas, a reação foi: ‘Até que enfim você vai descansar’. E quem disse que eu quero descansar? (risos) Mas o bom é inimigo do ótimo. Então vamos parar enquanto está bom pra cacete.” (Haroldo Ferretti, baterista)

“Mesmo que o Skank tenha tido mudanças dentro de sua estética até agora, certas coisas são impossíveis de mudar quando se trata de uma relação dos mesmos quatro indivíduos. Quem sabe se hoje individualmente não sejamos melhores do que coletivamente?” (Samuel Rosa)

“É legal ver nos shows atualmente uma nova geração, pessoas que conheceram a banda recentemente. É resultado de prezarmos pela qualidade e não pela quantidade. Dessa forma, conseguimos ter músicas conhecidas nas três décadas. Isso até hoje permitiu que não nos tornássemos covers de nós mesmos.” (Henrique Portugal)

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Campus Party Goiás 2020 já tem data definida

Publicado

em

Por

A Campus Party estará de volta à capital goiana entre os dias 19 e 23 de agosto do próximo ano. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (26/11) após reunião do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

No encontro, realizado no Palácio das Esmeraldas, também foi anunciado que a edição 2020 da Campus Party Goiás será novamente realizada no estacionamento do Passeio das Águas Shopping,  local que recebeu o evento neste ano.

1ª edição

A primeira edição da Campus Party Goiás ostentou  grandes resultados de participação e engajamento: 7 mil campuseiros, sendo 2,5 mil acampados, e mais de 60 mil pessoas presentes na Open Campus.

O evento, realizado no Passeio das Águas Shopping, teve como parceiros o Governo de Goiás, Fapeg, Sebrae e Sistemas Faeg Senar.  Foram, ao todo, mais de  350 horas de atividades, 265 palestras e 108 workshops.

Continue Lendo

Cidades

Miss Goiás Universo 2020 será escolhida nesta sexta-feira, 29

Publicado

em

Por

O Miss Goiás Universo 2020 escolherá sua representante nesta sexta-feira (29/11), às 20h, no espaço de eventos do Restaurante Árabe, em Goiânia. O evento, sob a direção da empresária Fátima Abranches desde 2003, tem a missão de escolher dentre as dezesseis concorrentes a representar Goiás no Miss Brasil do próximo ano.

O concurso será para convidados e contará com a participação da atual Miss Goiás, Isadora Dantas, que se despede de seu reinado em noite de festa, após os tradicionais desfiles com trajes  de banho e de gala.Veja as concorrentes: 

Claudia Fernandes (Miss Acreúna), 25 anos, advogada

Samara Ferreira Domingos(Miss Anápolis), 20 anos, estudante de Estética

Lorena Souza (Miss Anicuns), 23, advogada

Cassia Natany (Miss Aparecida de Goiânia), 22 anos, estudante de Direito

Sara Gabriela de Paula Prado (Miss Caçu), 23 anos, jornalista

Lorena Gomes Monteiro (Miss Campinaçu), 23 anos, pedagoga e cientista contábil

Lorena Campos Rodrigues (Miss Goianápolis), 19 anos, estudante pré-vestibular

Talyta Pereira Mesquita (Miss Goiânia), 22 anos, estudante de Direito

Phabline Pereira (Miss Goianira), 25 anos, estudante de Direito

Vitória Morais (Miss Jataí), 19 anos, estudante de Medicina Veterinária)

Vitorya Mariano (Miss Palmeiras de Goiás), 18 anos, estudante de Biomedicina

Amanda da Conceição Rodrigues (Miss Quirinópolis), 24 anos, Estudante de Nutrição e Agronegócio

Evilin Vanessa Lenz (Miss Rio Verde), 24 anos, agricultora

Eduarda Ferreira Faria (Miss Santa Helena de Goiás), 21 anos, estudante de Medicina Veterinária

Izadora Barreto (Miss São Miguel do Araguaia), 18 anos, estudante de Direito

Isadora Ribeiro (Miss Uruaçu), 18 anos, estudante de Engenharia Civil

O Concurso Miss Brasil acontece desde o ano de 1954, quando Martha Rocha foi eleita a mais bela brasileira e garantiu ao nosso país o segundo lugar no Miss Universo. A atual Miss Brasil, a mineira Julia Horta, será a representante do nosso país no Miss Universo desse ano, com data marcada para o dia 8 de dezembro, em Atlanta, Estados Unidos. O evento será transmitido no Brasil pelos canais Band e TNT. 

Continue Lendo

Cultura

Coro Sinfônico de Goiânia apresenta Concerto Natalino com entrada gratuita

Publicado

em

Por

Goiânia – Será realizada hoje (25) em Goiânia a primeira apresentação do Concerto Natalino realizado pelo Coro Sinfônico. O evento será às 19h30, no Teatro Asklépios. Também haverá apresentação do concerto dia 27 de novembro, às 20h, na Paróquia Menino Jesus. As duas apresentações têm entrada gratuita.

O concerto acontece sob a regência da Maestrina Katarine Araújo e, ao piano, Fábio Leite. O repertório contempla desde canções tradicionais de Natal além de obras como o “Laudate Dominum”, de Mozart, que terá como solista a soprano Patrícia Melo; o “Sanctus”, da Missa de Santa Cecília, de Gnoud, que será interpretado pelo tenor Michel Silveira; o “Panis Angelicus”, de César Frank, interpretado pela mezzo-soprano Priscila Coelho; e “Cantique de Noel”, de Adolphe Charles, interpretado pelo tenor Félix Bauer. O concerto terá também duas obras do compositor goiano Fernando Cupertino, compostas para coro e piano.

Coro Sinfônico de Goiânia
Fundado em outubro de 1999, o Coro Sinfônico de Goiânia é resultado da fusão do antigo Coro Municipal com a Camerata Vocal de Goiânia. O Coro faz parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia; sua fundação e manutenção é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Formado por cantores profissionais, o repertório contempla desde obras corais a cappella às grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional. Seu trabalho consiste em difundir e socializar a música pela capital goiana, com intenso trabalho nos teatros, igrejas, escolas e periferias da cidade.

Continue Lendo

Em Alta