Conecte-se

Segurança

PM descobre plantação com 9 mil pés de maconha em Niquelândia

Publicado

em

O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar encontrou mais de 9 mil pés de maconha na região de Niquelândia, na região Norte do Estado. A plantação foi encontrada em local de difícil acesso e estava distribuída em diversos pontos de uma propriedade rural.

As diligências da PM duraram quatro dias. O local também servia como laboratório para que a droga fosse processada e prensada.
No total, foram apreendidas 12 toneladas de entorpecentes, entre pés de maconha, droga processada e outros volumes.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cidades

Suspeito de assalto em aeroporto é morto após fazer família refém

Publicado

em

Por

Após assaltarem um transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos, na manhã de quinta-feira (17), duas pessoas foram presas, informou a Polícia Federal (PF) em Campinas, interior de São Paulo.

Segundo a assessoria da PF, uma família foi feita refém no bairro Vida Nova, próximo ao aeroporto, por um dos suspeitos de participar do assalto a um carro-forte em Viracopos. O homem que fez reféns uma mãe e um bebê de 10 meses foi morto por um atirador de elite da Polícia Militar.

O bebê não teve ferimentos, mas a mãe, ferida na nádega, foi socorrida e encaminhada ao Hospital PUC-Campinas.

O assalto ocorreu no Terminal de Cargas, por volta das 9h50 de hoje. A quadrilha chegou ao terminal pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes a veículos da Aeronáutica. Esses veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão e, mesmo assim, seguiram até o pátio do terminal e fizeram o assalto portando forte armamento. A quadrilha fugiu em duas caminhonetes que aguardavam do lado de fora, informou a administradora do aeroporto.

Durante a ação criminosa, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. A administradora do aeroporto informou que, mesmo não tendo ocorrido nenhuma ação no terminal de passageiros, as pessoas que embarcavam naquele momento tiveram que passar por nova inspeção de raio X por questões de segurança.A transportadora de valores Brink’s informou que está colaborando com as autoridades para apuração da ocorrência, mas não informou o estado de saúde dos dois seguranças baleados. Um policial também foi baleado e dois outros suspeitos de envolvimento no crime foram mortos.

Continue Lendo

Segurança

Homicídios e outros oito crimes violentos caem no 1º semestre

Publicado

em

Por

O número de homicídios caiu 22% em todo o país durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. A informação foi divulgada, em Brasília, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

O resultado já havia sido parcialmente antecipado pelo presidente Jair Bolsonaro, que usou sua conta no Twitter para comemorar o que classificou como um dos pontos positivos de seu governo. Segundo o presidente, no primeiro semestre deste ano foram registrados 5.423 assassinatos a menos que no mesmo período de 2018.

Segundo o ministério, a redução no total de ocorrências também foi verificada nos outros oito tipos de crimes registrados na plataforma que reúne informações fornecidas pelos estados e pelo Distrito Federal, a partir de boletins de ocorrência das polícias civis.

Os casos de estupro caíram 12%. Tentativas de homicídio foram reduzidas em 9,4%. Também houve queda no total de latrocínios (-23,8%); lesão corporal seguida de morte (-3,2%); roubos contra instituições financeiras (-40,9%); roubo de carga (-25,7); roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%).

Continue Lendo

Segurança

Polícia Civil prende grupo suspeito de roubo de gado em Goiás

Publicado

em

Por

A Polícia Civil deflagrou, na última semana, a Operação Setentrional Goiano, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de gado. Foram presas oito pessoas em diversos municípios de Goiás.

O prejuízo ocasionado às vítimas chega a quase R$ 1 milhão. A ação é realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR). Segundo a polícia, as investigações começaram no mês de junho, após furto de 50 cabeças de gado no município de Uruaçu. Posteriormente, outros roubos e furtos ocorreram nos municípios de São Luiz do Norte, Hidrolina, Itaguaru e Poragantu, totalizando cerca de 500 cabeças de gado.  Foram identificados os autores do crime, ocasião em que a polícia cumpriu oito mandados de prisão temporária. Os suspeitos praticaram, em tese, os crimes de roubo, furto de semoventes e organização criminosa.

Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Um caminhão boiadeiro, um VW/Gol, uma caminhonete e um reboque que eram utilizados para o transporte de animais foram apreendidos, além de várias cabeças de gado recuperadas, que somam R$ 50 mil.

A investigação policial descobriu que a quadrilha agia com grande incidência nas imediações da rodovia BR-153, via que favorece o transporte do produto roubo e a fuga dos envolvidos. A rodovia era utilizada com frequência para o transporte dos animais subtraídos, que eram levados para uma propriedade em São Francisco de Goiás.

Além das prisões, a Polícia Civil representou à Justiça pelo sequestro dos bens utilizados pela quadrilha, supostamente adquiridos por meio da atividade criminosa.  O nome da operação faz referência à região de atuação dos criminosos. 

Continue Lendo

Em Alta