Conecte-se

Opinião

Os benefícios do Pilates

Publicado

em

Começo de ano é ideal para projetar uma vida mais saudável. A meta é abandonar o sedentarismo e criar uma rotina de exercícios. Que além de proporcionar um corpo bonito, aumenta a expectativa de vida e diminui o risco de doenças. Para isso o universo fitness oferece inúmeras modalidades, uma delas é o pilates, que auxilia nos tratamentos de reabilitação e tonifica o corpo.

De acordo com a fisioterapeuta e instrutora de pilates Letícia Alves, a modalidade é indicada para qualquer pessoa, e em especial para aquelas que procuram condicionamento físico, redução do estresse e possuem doenças degenerativas e ocupacional, caracterizada pelo desgaste de estruturas osteomusculares.

“O exercícios de pilates proporcionam auxilio na perda de peso, resistência muscular, flexibilidade do corpo, melhora respiração, autoestima e sono. São atividades dinâmicas, cada dia é um novo exercício e a intensidade vai aumentando de acordo com o desempenho do aluno”, disse Letícia.

Perpétua de Jesus

O diferencial do pilates são os resultados em pacientes com histórico de dores. A aposentada Perpétua de Jesus sofria crises de dores lombar. Ela tem desvio na coluna, apresenta osteófitos; mais conhecido como bico de papagaio; e hérnia de disco. Perpétua diz que: “Graças ao Pilates, as crises foram controladas e consigo realizar tranquilamente minhas atividades, não fico mais sem as aulas”, ressaltou.

 

 

Outra aluna apaixonada pela modalidade é a professora Lusimeire Figueredo. Ela procurou os exercícios após uma crise de lombalgia e um puxão de orelha do médico: “Ele chamou minha atenção pela vida sedentária que eu estava levando”, falou.

Lusimeire Figueiredo

Lusimeire conta que para recuperar-se fez 20 seções de fisioterapia e matriculou-se em um estúdio de Pilates.

“O Pilates me trouxe vários benefícios como o fortalecimento muscular e enrijecimento. Tinha labirintite, mas com as aulas as crises acabaram. Melhorou também meu emocional, fiz muitas amizades,” comentou a professora.

 

 

Outras indicações

A  instrutora Letícia também recomenda os exercícios para as grávidas, para prevenir a dor lombar que pode acontecer durante a gestação.

Os exercícios ainda ajudam a preparar para o parto, principalmente parto normal, e melhoram a respiração da gestante, consequentemente a oxigenação do bebê.

O pilates promove tranquilidade. O objetivo não é um ritmo frenético, mas sim a precisão dos movimentos que auxiliam a correção da postura, ganho de consciência e equilíbrio corporal.

O atendimento pelo instrutor é exclusivo e personalizado. As aulas não passam de três alunos e dura em média uma hora, sendo dividida em alongamento, exercícios e relaxamento. Tudo ao som de uma música ambiente e tranquila.

Para fazer essa matéria estive no Movimente Pilates da querida Dr. Letícia Alves, seu estúdio fica na Rua João José c/ Pinheiro Chagas no Ed. Emp Longhi, Jundiaí, Anápolis -GO. Instagram: @movimentepilatesfisio

 

 

Danielly Chaves – Jornalista, professora e blogueira. Graduada em Jornalismo e Letras, especialista em Inovação em Mídias Interativas e Linguagem em Educação Escolar. Escreve sobre moda, beleza e comportamento.

 

 

 

 

 

*Este artigo de opinião não reflete a editoria deste veículo de comunicação. Seu conteúdo é de responsabilidade do autor.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Opinião

Surfando na onda da revolução digital

Publicado

em

Por

Vivemos atualmente em dois mundos paralelos, o real e o virtual. A tecnologia invadiu nossas casas, nossos relacionamentos e claro, nossos negócios. Há quem enxergue essa invasão como algo ruim e há quem veja nela uma ótima oportunidade de otimizar processos, alavancar resultados e obter lucros.

Faço parte da segunda turma. Tanto que o uso da tecnologia é indispensável para o sucesso da minha empresa. Nós compramos medicamentos das indústrias farmacêuticas e vendemos para clientes do Brasil inteiro. Cerca de 60% das nossas vendas são para o mercado privado – grandes grupos, hospitais independentes e demais clínicas.


Na maioria dos casos, o processo de venda de medicamentos para clientes privados ocorre por meio de plataformas digitais, onde os clientes (hospitais) informam suas necessidades de medicamentos (descrições e quantidades) e os interessados apresentam suas ofertas.


Hoje, a maior plataforma brasileira é a Bionexo, que agrega aproximadamente 40% do mercado privado. Existem cerca de 2.000 pedidos de cotação por dia e cada pedido de cotação tem, em média, 20 produtos. Significa que, diariamente, existem 40.000 pedidos de cotação, só no Bionexo, para identificar o medicamento, calcular o preço e enviar a oferta na plataforma.

Utilizamos um algoritmo de IA para ler a descrição dos produtos na plataforma. Essa ferramenta, combinada com um software de integração com a plataforma, responde todas as propostas instantaneamente, perfeitamente e pelo mesmo preço de responder a uma única proposta.
Essa solução agregou valor aos negócios, pois nos permitiu alcançar um número de clientes que só seria possível com algumas centenas de funcionários. Como forma de aprimoramento complementar da venda de medicamentos, estamos desenvolvendo um algoritmo para oferecer, com base nos itens mais solicitados no Bionexo e em outras plataformas, produtos complementares que normalmente são comprados pelos hospitais, de duas maneiras. 

O primeiro analisa os produtos demandados em cada licitação do cliente específico e lista os produtos que seriam demandados. Já a segunda maneira compara a lista de produtos demandados com todas as propostas da plataforma, como se você comprasse um pão em um supermercado e o supermercado oferecesse também manteiga, queijo e etc. 
Ambas as análises são possíveis devido à disponibilidade dos dados nas plataformas. O objetivo da nova implementação é o aumento do número de medicamentos em cada pedido, consequentemente melhorando o ticket médio e, consequentemente, o faturamento como um todo.

Outra implementação no forno é precificação dinâmica. Considerando que o frete é um componente muito importante do custo dos medicamentos que vendemos e considerando que ele depende do valor da mercadoria, do peso, do volume e do endereço do cliente, podemos capitalizar os benefícios das plataformas através da implementação de uma ferramenta de cálculo de frete. Essa ferramenta nos permitirá calcular o custo exato do frete, evitando perdas devido a preços abaixo do custo ou perda de vendas devido a preços desnecessariamente elevados. 

Valter Luis Macedo de Carvalhaes Pinheiro é empresário na Futura Distribuidora de Medicamentos e Produtos de Saúde Ltda

Continue Lendo

Opinião

Moda e Beleza por Armando Gadelha

O publicitário e fotógrafo Rafael Vilela, comemora mais uma primavera

Publicado

em

Continue Lendo

Opinião

Sinalização digital chega às igrejas

Publicado

em

A sinalização digital invadiu aeroportos, lojas, o transporte público e agora está chegando às igrejas. Esse conceito de comunicação, adaptado a rotina eclesial, traz um tom moderno as entradas de templos religiosos e secretarias, além de facilitar a divulgação de informações. O espaço pode ser aproveitado também para veicular mensagens de reflexão.

Digital Signage” ou sinalização digital é uma ferramenta de comunicação moderna altamente eficaz que utiliza displays digitais para a exibição de mídia informativa ou promocional em qualquer estabelecimento, especialmente em locais de entretenimento ou espera forçada, como, lotéricas, universidades, supermercados, restaurantes, academias, postos de combustíveis, shoppings, clínicas, entre outros.

Diferente de um canal de televisão que comunica uma variedade de informações ao máximo de pessoas, a sinalização digital é feita e transmitida para um público restrito com um foco mais dirigido, diretamente no seu ‘ponto de consumo’. É de interesse desse público dar atenção ao que está sendo exibido, seja para conferir o horário de atendimento ou a promoção do dia.

As vantagens de utilizar essa tecnologia dentro das igrejas podem ser inúmeras, como, a redução de custos com impressão de folhetos informativos, substituir o mural de avisos por algo que seja mais atrativo, atualização em tempo real. Além de ser comprovado um dos formatos de comunicação mais eficazes, e muito mais.


por Eduardo Brandão
Continue Lendo

Em Alta