Conecte-se

Esporte

Hamilton vence na Hungria e amplia liderança na F1

Publicado

em

O campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton venceu neste domingo (29.Jul) o Grande Prêmio da Hungria desde a pole position para a Mercedes para ir para a folga de agosto com 24 pontos de vantagem sobre o rival da Ferrari, Sebastian Vettel.

Vettel foi vice-campeão, 17,1 segundos atrás, e sobreviveu a uma colisão com o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, que também bateu na carroçaria com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

A Ferrari, que está de luto pela morte do ex-presidente Sergio Marchionne, fez Kimi Raikkonen terminar em terceiro para completar um pódio de campeões em uma tarde seca e sufocante no Hungaroring, nos arredores de Budapeste.

A vitória foi o sexto recorde de Hamilton na Hungria, o quinto da temporada e o 67º da sua carreira.

Em uma corrida efetivamente decidida pela qualificação molhada de sábado, quando a Mercedes bloqueou a primeira linha do grid, contra as expectativas, Hamilton nunca foi desafiado.

“Viemos aqui sabendo que a Ferrari seria muito veloz neste final de semana, então, para sair com esses pontos, vamos definitivamente aceitá-los como um bônus”, disse Hamilton em entrevista após abraçar os membros da equipe.

“Estou muito feliz com a força que tivemos nas últimas duas corridas. Temos que ser fortes na próxima metade”, acrescentou o piloto de 33 anos, que venceu na Alemanha depois de largar em 14º lugar do grid no fim de semana anterior.

Depois de 12 corridas, Hamilton tem 213 pontos ante 189 de Vettel.

As estratégias de pneus também foram cruciais em um circuito relativamente lento e sinuoso, onde a ultrapassagem é sempre difícil, com temperaturas da pista girando em torno de 50 graus Celsius.

Largando em quarto lugar no grid, Vettel agarrou o terceiro de Raikkonen imediatamente, mas não conseguiu passar por Bottas, que entrou atrás de Hamilton como defesa contra a ameaça vermelha.

“A segunda colocação não é realmente o que queríamos neste fim de semana, mas acho que foi o máximo hoje”, disse Vettel.

Raikkonen, sem água durante a corrida depois que a Ferrari esqueceu de conectar a garrafa, fez duas paradas e levou o terceiro – seu quinto pódio consecutivo -, o melhor que ele poderia ter esperado nas circunstâncias.

“Acho que tivemos boa velocidade hoje. Mas o que você pode fazer? Às vezes é assim, mas você pega os pontos e segue para o próximo.”

Ricciardo, que largou em 12º, terminou em quarto, mas seu companheiro de equipe holandês, Max Verstappen, se retirou no início com uma falha de motor Renault que enfureceu tanto o piloto quanto o chefe da equipe, Christian Horner.

“Nós pagamos vários milhões de libras por esses motores e por produtos de primeira classe, ou de última geração, e você pode ver claramente que está abaixo disso”, disse Horner.

Bottas terminou em quinto e foi chamado para ver os comissários sobre as colisões, com o piloto francês Pierre Gasly em sexto para a Toro Rosso.

*Com informações da Reuters

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Esporte

Torcedores que vão ao Peru devem ficar atentos às regras do país

Publicado

em

Por

Os torcedores que vão viajar por via terrestre para o Peru, para acompanhar a final entre Flamengo e River Plate pela Copa Libertadores, têm que ficar atentos.

Brasileiros não precisam de visto ou passaporte para entrar no país vizinho, mas o documento de identidade (RG) deve ter data de expedição de até 10 anos. Carteira de motorista não é válida para ingresso no Peru.

Por via terrestre, é possível entrar no país pela fronteira localizada no Acre. O governo peruano recomenda que os visitantes ingressem no país pelos postos de controle fronteiriço de Iñapari, em Madre de Dios; Kasani e Desaguadero, em Puno; e Santa Rosa, em Tacna.

Quem for de carro próprio, deve seguir algumas regras para trafegar no país vizinho. O governo peruano exige a contratação do Seguro Obrigatório contra Acidentes de Trânsito, que deve ser apresentado às autoridades em caso de abordagens. Caso o condutor não seja o proprietário do veículo, é preciso ter uma procuração pública autenticada em cartório dando autorização para que outra pessoa conduza o carro. É necessário ainda apresentar a carteira nacional de habilitação.  

Para assistir o Flamengo da arquibancada do Estádio Monumental de Lima, tem torcedor fazendo uma verdadeira peregrinação.

O carioca Edgard Melonio começou sua viagem na terça-feira (19) de avião até a capital acreana, Rio Branco. De lá, já pegou táxi, van e ônibus para conseguir chegar a Lima no sábado.

“Rio de Janeiro, com escala em Brasília, a Rio Branco, na terça-feira. Pegamos um táxi, que rodou cerca de 220 km até a cidade acreana de Assis Brasil, na fronteira com a cidade peruana de Iñapari. Passei pela migração, segui de van para Puerto Maldonado. Em seguida, um ônibus para Cusco”.

O torcedor passará a quinta-feira dentro de outro ônibus rumo à capital, e só deve chegar a Lima no início da manhã de sexta- feira.

Edgar, que é diretor da Torcida Jovem do Flamengo, afirma que a migração peruana abriu um atendimento extra para agilizar a entrada da torcida brasileira.

O governo peruano disponibiliza aos viajantes o serviço de assistência turística iPerú, através do número (+511) 574-8000, o e-mail iperu@promperu.gob.pe e o WhatsApp (+51) 944492314 (somente para mensagens de texto).

A final da Copa Libertadores da América será no próximo sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, às 15h (horário local) – às 17h no horário de Brasília. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.

Continue Lendo

Esporte

Inscrições para a 3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua estão abertas

Publicado

em

Por

A 3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua está com inscrições abertas até dia 23 de junho. Depois de 10 anos de evento, a modalidade esportiva já ganhou muitos adeptos e já na primeira semana a organização do evento registrou mais de duas mil inscrições.

A prova está marcada para 30 de junho, na modalidade Cross Country – estrada de terra –, com a largada na entrada da Ala 2 (antiga Base Aérea).

Para participar, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados para os primeiros 500 inscritos. 

“Estamos buscando melhorar cada vez mais o nível das nossas corridas. Além disso, fizemos uma gestão em cima da cronometragem e premiações, que melhorou bastante. Com o resultado dessa última edição, estamos pensando em até aumentar o número de vagas para as próximas”, contou o secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão. 

Saiba mais

O Circuito Anapolino de Corrida de Rua, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, incentiva a prática da atividade física e a divulgação do atletismo na cidade.

O circuito é organizado em oito etapas realizadas ao longo do ano, com percurso de cinco quilômetros, sempre em bairros diferentes.  As premiações são feitas em medalhas, troféus e dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, masculino e feminino geral, e também por faixa etária – doze no total -, e para os primeiros, segundo e terceiros lugares, masculino e feminino.

Clique aqui para fazer a inscrição

Continue Lendo

Esporte

Inscrições para primeira etapa da Corrida de Rua de 2019 estão abertas

Publicado

em

Por

As inscrições gratuitas para a primeira etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua estão abertas e os interessados têm até dia 21 de abril para confirmar a participação.

O circuito é organizado em oito etapas que serão realizadas ao longo deste ano em diversas regiões de Anápolis.

O percurso é de cinco quilômetros e as premiações são feitas por medalhas, troféus e também dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, nas categorias, masculino e feminino geral, e por faixa etária.

Segundo a diretora de Esportes, Simone Pereira, para esta etapa tem novidade para quem se inscrever. “Os 500 primeiros que se inscrevem pelo site, irão ganhar um kit. Então é preciso ser rápido para garantir o presente”, frisa.

A cada etapa, estão sendo esperadas cerca de quatro mil pessoas. “É um grande evento de incentivo a prática esportiva, todos podem se inscrever e correr com a gente”, disse Simone Pereira.

Clique aqui e acesse o Regulamento e ficha de inscrição

Continue Lendo

Em Alta