Conecte-se

Esporte

Competição de natação do Centro-Oeste é realizada neste sábado, 18, em Anápolis

Publicado

em

Na manhã deste sábado (18.Mai), às 8h30, acontece no Parque Aquático da UniEvangélica o último dia do festival de natação CBDA/Correios Centro-Oeste de mirim e petiz que integra a programação dos jogos abertos.

Confira abaixo os horários:

7h30 – Aquecimento

8h30 – Solenidade de Abertura e Desfile das Equipes

9h – Início da 2ª etapa

14h – Aquecimento

15h – Início da 3ª etapa

São 18 modalidades inscritas nos jogos abertos, as competições acontecem entre mais de 300 agremiações divididas entre, por exemplo, Basquete, Badminton, Futevôlei, Handebol, Futebol, Futsal, dentre outras. O campeonato que já está em sua 29º edição tem duração de dois meses e acontece sempre no primeiro semestre do ano.

Na modalidade de natação os atletas paraolímpicos do projeto anapolino esporte em ação se destacaram e saíram na frente em todas as provas na competição dos jogos abertos que aconteceu no último sábado (11. Mai). Confira o resultado.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Esporte

Anápolis Vôlei tem lampejos, mas perde para Taubaté no primeiro amistoso

Publicado

em

Por

O Anápolis vôlei teve bons momentos, animou a torcida e até venceu um set, mas não conseguiu surpreender o Taubaté no primeiro amistosos da copa anapolina de voleibol. No Newton de faria, o Lobo Guará foi derrotado pelo atual campeão da superliga por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira (20. Ago).

As equipes, em fase de pré-temporada, voltam a se enfrentar na quinta-feira (22. Ago), às 20 horas, também no Ginásio Newton de Faria.

O time anapolino iniciou dominante, e por vezes parou o grandalhão Vissoto no bloqueio. Raphael também foi uma das principais vítimas do paredão auriazul no set inicial. No ataque estreante Temponi virava todas. O Lobo Guará chegou a abrir quatro pontos na frente.

No entanto, a superioridade do atual campeão da superliga começou a aparecer. As bolas anapolinas, que antes caiam fáceis, agora dificilmente iam ao chão. O Anápolis passou a errar muito, especialmente no side-out. Assim o Taubaté virou e ganhou o primeiro set por 25 a 21.

O segundo set começou equilibrado, com dois times errando muito, somente nos saques, Anápolis e Taubaté cederam, cinco pontos cada ao adversário. No meio da parcial, no entanto, a equipe paulista começou a deslanchar. O atual campeão da superliga anotou oito pontos seguidos e abriu uma vantagem confortável.

Em ritmo de pré-temporada, o Lobo Guará cometeu muitos erros. No fim, os auriazuis ainda esboçaram uma reação, convertendo quatro pontos consecutivos e determinando o momento. A diferença chegou a cair para um ponto. Todavia, o Taubaté, manteve a tranquilidade e abriu 2 sets a 0, com um triunfo de 25 a 23 na segunda parcial.

A equipe da casa deixou a insegurança de lado no terceiro set. Com Madaloz, Wanderson e Temponi pegando fogo, o Anápolis abriu a frente para Taubaté logo de cara. Sem reação, o time paulista ficou nervoso e passou a cometer muitos erros não forçados, especialmente no saque.

Em momento algum, o lobo guará deu chance de reação ao rival. O levantador Paulo Renan controlou bem a velocidade da partida e apresentou um repertorio bem melhor nos passes. A eficiência anapolina rendeu a vitória por 25 a 21 e a manutenção da esperança.

O Taubaté foi avassalador no quarto set. O atual campeão acertou a mão no saque, principalmente com Vissoto. As bolas com os ponteiros passaram a não funcionar. Pelo meio, Lucas Gil virou algumas bolas, mas não foi o suficiente para incomodar a liderança paulista no placar.

Com a diferença aumentando, o Anápolis foi obrigado a forçar os saques e cometeu muitos erros. A desvantagem goiana chegou a 10 pontos no placar. Com tranquilidade, o Taubaté fechou em 25 a 17.

Com informações Esporte Goiano

Continue Lendo

Esporte

Anápolis Vôlei x Vôlei Taubaté se enfrentam nesta terça-feira, 20

Publicado

em

Por

Começa nesta terça-feira (20.Ago) a Copa Anapolina de Voleibol, no Ginásio Internacional Newton de Faria. O duelo desta vez é entre Anápolis Vôlei x Vôlei Taubaté (SP), a partir das 20 horas. A equipe paulista está na cidade, onde realizou treino de reconhecimento em quadra.

O treinador Ricardo Picinin, do Anápolis Vôlei, disse que se sente honrado em participar da Copa Anapolina. ‘‘É a primeira edição. Ainda por cima vamos enfrentar um time com jogadores de Seleção Brasileira. O teste será fundamental para nossas pretensões no Mineiro de Voleibol e Superliga B”, ressalta o técnico.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, acredita que a Copa Anapolina entrará para a história da cidade. ‘‘Jogadores como Rapha, Lipe e Leandro Vissoto atuando contra nossa equipe, será inesquecível’’, prevê o secretário.

O projeto
Com média de quatro mil espectadores por jogo na Superliga B 2019, o Ginásio Internacional Newton de Faria sediou partidas e colocou apresentou o Anápolis Vôlei e o torcedor. Os maiores públicos da competição foram registrados na cidade, superando, até mesmo, partidas da Superliga Série A. O sucesso se deve a uma parceria entre Prefeitura de Anápolis e Instituto Dante Vôlei.

Continue Lendo

Esporte

Novo Código da Fifa permite que árbitros terminem o jogo em caso de racismo

Publicado

em

Por

A Fifa anunciou no último domingo (11. Ago) o novo Código Disciplinar da entidade. A principal mudança envolve o combate ao racismo. Pelas novas normas, o árbitro poderá até encerrar uma partida e atribuir a derrota ao time responsável por incidentes racistas.

A medida, contudo, é vista como a última ação que um árbitro tomará diante de atos racistas. Antes disso, ele precisará solicitar um anúncio público pedindo que o comportamento pare e, caso não resolva, suspender a partida temporariamente até que os atos se encerrem. Se o problema continuar, a decisão de encerrar o jogo poderá ser posta em prática.

A Fifa salienta que a definição e o conteúdo da visão antirracista dela está  totalmente alinhada com os mais altos padrões internacionais, incluindo o julgamento de qualquer discriminação por motivo de raça, cor da pele, origem étnica, nacional ou social, gênero, deficiência, orientação sexual, religião, opinião política ou qualquer outra condição ou outra razão.

O novo Código Disciplinar da Fifa entrará em vigor a partir do dia 15 de julho deste ano.

Com informações Veja

Continue Lendo

Em Alta