Conecte-se

Entretenimento

Brasília vai sediar campeonato de quadrilhas juninas

Publicado

em

A capital do Brasil será a capital dos festejos de São João fora de época. Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, também conhecido como Brasileirão de Quadrilhas. Vinte e dois estados, além do Distrito Federal, participarão da 7ª edição do torneio que ocorrerá em Samambaia, uma das regiões administrativas mais populosas do DF.

A expectativa é que até 10 mil pessoas assistam ao campeonato. “Brasília é uma referência forte em festa junina. Tem um estilo bem próprio de dançar. É bem caipira, é bem interessante”, atesta Michael Helry da Silva, presidente da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos, Conaqj.

Segundo ele, a cidade construída por candangos vindos especialmente do Nordeste “herdou o amor pelos festejos juninos”.

Até hoje, 59 anos após a inauguração, metade dos imigrantes (49,88%) de Brasília é oriundo de um dos estados do Nordeste, especialmente da Bahia (143 mil pessoas), do Piauí (137 mil) e do Maranhão (136 mil), conforme os dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (2018), da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Os dados populacionais não computam, porém, os filhos dos imigrantes que hoje passam a animar as quadrilhas juninas da capital.

Formiga da Roça e Coisas da Roça são duas das oito quadrilhas juninas do módulo especial que disputam até 21 de julho o Festival Gonzagão de quadrilhas juninas, que vai escolher os dois grupos da cidade que participarão do Brasileirão de Quadrilhas.

A produção das quadrilhas no DF mobiliza 5 mil brincantes anualmente em cerca de 50 quadrilhas e criam ocupação e renda para cerca de 80 mil pessoas que se dedicam por quase um ano, como acontece com as escolas de samba no Rio de Janeiro, com a organização das apresentações juninas.

Os ensaios juninos em São Sebastião começam em janeiro, após o recrutamento de jovens nas escolas públicas de toda a cidade. Neste ano, a quadrilha traz 120 brincantes de oito regiões administrativas e até de uma cidade do Entorno goiano (Luziânia). As apresentações em 2019 começaram na segunda quinzena de maio e vão até agosto. Só neste mês de junho, a quadrilha fará um total de 34 apresentações.

*Com informações da EBC

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Entretenimento

Confira as dicas de filmes com tema natalino para assistir na Netflix

Publicado

em

Por

Klaus (2019)

Deixe A Neve Cair (2019)

Resgate do Coração (2019)

Crônicas de Natal (2018)

O Feitiço do Natal (2018)

Paisagem de Natal (2018)

O Natal de Angela (2018)

O Príncipe do Natal: O Casamento Real (2018)

A Princesa e A Plebeia (2018)

O Príncipe de Peoria E O Milagre De Natal (2018)

Cartão de Natal (2017)

Era Uma Vez Um Casamento (2017)

O Resgate dos Desejos De Natal (2017)

Pee-Wee’s Big Holiday (2016)

Um Natal Quase Perfeito (2016)

Próximas Estreias

Um Passado Presente – 21 De Novembro

Segredos do Natal – 20 De Novembro

Super Monstros Salvam o Natal – 26 De Novembro

Continue Lendo

Entretenimento

O natal já começou em Anápolis: confira a programação para o fim de semana

Publicado

em

Por

Neste sábado (16. Nov), começa as festividades de natal no Brasil Park Shopping (BPS), em Anápolis. O evento começa às 15 horas e a programação se estende até às 16h30 com duendes, fadas, soldadinhos, bailarinas, chapeleiro e flocos de gelo. Confira:

15h – Os ajudantes do Papai Noel invadem o shopping.

Local: Corredores do BPS.

16h – Teatro Magia De Natal: aparição do Papai Noel

Local: Louge, próximo a Centauro.

16h30 – Cortejo de natal até a poltrona do Papai Noel, com o grupo Trombone Experimental.

Continue Lendo

Entretenimento

Grupo de comediantes apresentam em Anápolis o show “Quatro Amigos”

Publicado

em

Por

Afonso Padilha, Thiago Ventura, Dihh Lopes e Marcio Donato apresentam em Anápolis na próxima quinta-feira (21. Nov) o show “Quatro amigos”. O evento será no Teatro São Francisco, às 19h, e sessão extra às 21h.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site originalingressos.com e nos seguintes pontos de vendas:

Loja Hunters (Brasil Park Shopping)

Imperium Calçados (Ana Shopping)

Espaço Ebm

Bilheteria Do Teatro

No show a proximidade dos comediantes ficam evidente. Os amigos de longa data se revezam no palco ao longo da apresentação, sempre com a presença de mestre de cerimônias, que apresenta cada um dos integrantes.

Os estilos únicos agregam qualidade e diversidade ao show. No encerramento do show, eles apresentam a ‘fila de piadas’ um dos quadros mais acessados do grupo, na internet.

Continue Lendo

Em Alta