Conecte-se

Cultura

Acontece neste sábado, 18, mais uma edição do projeto “Revelando” em Anápolis

Publicado

em

O projeto “Revelando” consiste na realização de encontros ou Saraus, destinados á apresentações artísticas e culturais de novos talentos, do campo da música, dança poesia, literatura e teatro. A 4º edição acontece neste sábado (18. Mai), ás 18 horas com entrada franca.

O objetivo do projeto que acontece a cada 30 dias é criar espaços e oportunidades para que artistas iniciantes e novos talentos, dos vários campos das artes e da cultura, se apresentem e possam demonstrar suas habilidades e qualidade do seu trabalho, em um evento onde eles poderão ser divulgados, ganhar reconhecimento e visibilidade.

Os encontros viabilizam também discussões e troca de ideias sobre política cultural, e mobilizar pessoas envolvidas e interessadas em arte e cultura, a partir de artistas iniciantes e novos talentos.

Aos artistas que tem interesse em demonstrar suas habilidades, no campo da música, dança, poesia e literatura, teatro, manifestações populares e afins, podem entrar em contato com os organizadores através do whatsapp (62) 9 9150.0393 ou instagram @nucleodecultura.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Inscrições para o bolsa cultura em Anápolis estão abertas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Cultura de Anápolis. As bailarinas e bailarinos interessados podem se inscrever para a audição até o dia 29 de maio.  Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e também é necessário ter conhecimento em nível médio ou avançado em Ballet Clássico. As inscrições são gratuitas e o local de cadastro é na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida São Francisco, Bairro Jundiaí, de segunda a sexta, em horário comercial.

No ato da inscrição são necessários o preenchimento da ficha e de cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, currículo artístico e documentos comprobatórios. No caso de menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento e assinatura da ficha pelo responsável. A audição é dividida em duas etapas: Análise de currículo e a aula prática.

A Bolsa Cultura oferece a quatro bolsistas uma ajuda de custo no valor de R$ 400 e a duração é enquanto o artista cumprir as exigências do Programa. A presença nos ensaios, frequência das aulas e atendimento da agenda de apresentações do grupo são alguns requisitos para manter a Bolsa.

Continue Lendo

Cultura

Museus de todo o país têm programação especial a partir de hoje

Publicado

em

Por

A 17ª Semana de Museus oferecerá mais de 3 mil atrações em museus de todo o Brasil, a partir desta segunda-feira (13) até o domingo (19). A atual edição da Semana Nacional de Museus, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), terá como tema: Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições.

Ao todo serão 3.222 eventos que vão desde mostras e oficinas, a visitas guiadas, debates e apresentações musicais. Em São Paulo, diversas instituições vão participar, entre elas a Pinacoteca de São Paulo, no Parque da Luz, que terá visitas educativas à exposição do artista Ernesto Neto e também à exposição Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo.

O Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, fará uma ação educativa a partir das técnicas e das temáticas do cordel, que apresentará histórias e narrativas afro-brasileiras. O Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, haverá um bate-papo sobre o engajamento dos clubes brasileiros diante de questões sociais como violência de gênero e racismo dentro do futebol.

No Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã, na Praça Mauá, realiza uma ação educativa que propõe conversar sobre a territorialidade dos alimentos, refletir sobre os regionalismos e o significado de tradição. O Museu do Índio, na Rua das Palmeiras, no Flamengo, promove uma oficina de contação de histórias, com o tema “Ouvir, contar, ler e ver. Mitos, lendas e contos, as práticas leitoras e as narrativas culturais indígenas”. Também oferece uma oficina de língua e cultura Guarani, e outra sobre documentação e preservação das línguas indígenas.

O Museu Casa da Moeda do Brasil, na Praça da República, apresenta uma exposição de seu acervo histórico, e outra sobre a Cédula Real.

A programação nacional completa pode ser encontrada em http://programacao.museus.gov.br .

Continue Lendo

Cultura

Está chegando a Mostra Sons e Sabores do Cerrado, no SESC Anápolis

Publicado

em

Está chegando à Mostra de Música Sons e Sabores do Cerrado, realizada pelo SESC Anápolis. Em sua 6ª edição, o evento que começa no dia 16 de maio une apresentações musicais, oficinas e a culinária goiana. Trazendo mais uma vez nomes de peso da música popular brasileira para agitar a programação anapolina. Os ingressos são vendidos na unidade SESC Anápolis.

Neste ano, serão 17 dias de festa que se encerra no dia 1º de junho. A mostra irá receber nomes como Toni Garrido que toca no dia 22, a partir das 21 horas. Dia 24, a partir das 22 horas, é vez do cantor anapolino, mas que já tem destaque nacional, com músicas já chegaram ao primeiro lugar no Spotfy, Gabriel Nandes.

No dia 29, às 21 horas, a cantora goiana Maria Eugênia que com sua voz suave também integra a programação, mostrando a beleza da Música Popular Brasileira (MPB).

No dia 1º de junho, às 22 horas, é o encerramento que ficará por conta de Lenine.

Além das apresentações musicais, o Sesc Anápolis organiza a Feira Gastronômica com opções para toda a família.

Oficinas

Além de muita gastronomia, intervenções artísticas, serenatas e shows com artistas renomados, a 6ª Mostra de Música Sons e Sabores do Cerrado reserva dois dias para realização de oficinas e workshops abertos à população.

Com vagas limitadas e gratuitas, as inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail: samera.almeida@sescgo.com.br. As oficinas serão realizadas durante os dias 18 e 19 de maio, no Sesc Anápolis.

Confira abaixo a programação detalhada:

16, 17, 18 e 19 – Intervenções nas ruas, restaurantes, escolas e nos principais cruzamentos da cidade.

16 e 17/05 – 22h, 22h40, 23h20 – Realização de serenatas com a seguinte proposta: as pessoas vão ligar em um telefone a ser divulgado e vão pedir uma serenata na casa de alguém, haverá um sorteio dos pedidos feitos, iremos contratar um grupo para fazer três serenatas por dia.

20/05 – 20h – Jam Session 1 – Marco Lobo, Federico Puppi, Gastão Villeroy, Jam Session 2 – Luiz Chaffin, Pedro Braga e alunos das oficinas.

21/05 – Lançamento do livro Tocando o Brasil, de Alfredo Maranha 19h30
Show:Alfredo Maranha e Trio Cafundó 20h

22/05 – Toni Garrido 21h – Maria Teimosa 20h

23/05 – Coro Sinfônico de Anápolis 19h – Chá de Gim 20h– Nila Branco 21h30

24/05 – Flávio Robbie 20h30 – Gabriel Nandes 22h

25/05 – OuSambaí 12h – Seis Tá Bom 17h – Nóys e Nóys 15h – Acorde 7 19h30 – Breakdown 21h – Lauro Almeida 22h Feijoada

26/05 – Flor D’Já 18h – TNY 19h30 – Pádua 21h30

27/05 – Alunos Violão e Canto do Sesc 19h – Vinícius e Venâncio 20h – Tom Cris 21h15

28/05 – Orquestra Lira de Prata 19h30h – Cabras de Bigode 21h

29/05 – Orquestra de Violeiros de Anápolis 19h30 – Maria Eugênia 21h
Espaço Kids

Shows no Ginásio com venda de ingressos:

30/05 – Tributo aos Beatles – Beat and Shout 21h30 e Tributo ao Pink Floyd 20h30 – Banda Cascavelvet

31/05 – Apresentação de Dança – Rafael e Lyllih 21h – Demônios da Garoa 22h

1º/06 – Lenine 22h / show de abertura / Flávio Robbie 20h30

Continue Lendo

Em Alta