Conecte-se

Tecnologia

Usuários de smartphone devem atualizar WhatsApp, orienta empresa

Publicado

em

O WhatsApp divulgou hoje (14) recomendações a usuários para que atualizem o aplicativo em seus smartphones. O motivo da orientação diz respeito a uma falha na segurança que teria permitido o acesso de hackers e a instalação de pequenos programas maliciosos (spywares) para coletar informações dos usuários.

A ação teria utilizado um software de espionagem semelhante aos desenvolvidos pela empresa israelense NSO Group, que comercializa soluções deste tipo junto a governos. Por meio do programa, os hackers teriam como acessar informações dos smartphones dos usuários de forma remota.

“O WhatsApp incentiva as pessoas a atualizarem o nosso aplicativo para a versão mais recente, assim como manter o sistema operacional dos dispositivos atualizados, a fim de proteger contra possíveis ataques destinados a comprometer as informações armazenadas em dispositivos móveis”, destacou a empresa em resposta à Agência Brasil.

Para atualizar o programa, a pessoa deve desinstalar o WhatsApp e baixar a última versão disponível na loja de aplicativos do seu smatphone (como a Play Store, do Google, ou a Apple Store, da empresa de mesmo nome).

A empresa orienta ainda os usuários a manterem os sistemas operacionais atualizados, pois a ação dos invasores pode se beneficiar dessa vulnerabilidade.

O WhatsApp é a maior rede social de troca de mensagens do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários. No Brasil, o último número divulgado dava conta de uma base de cerca de 130 milhões de pessoas.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Tecnologia

Foco Indoor participa de um dos mais respeitados eventos de marketing e comunicação digital do País

Publicado

em

Por

Começou nesta terça-feira (7.Mai) um dos maiores e mais respeitados eventos de marketing e comunicação digital do Brasil, o ‘Proxxima 2019’ que acontece em São Paulo até esta quarta-feira (8.Mai). A Foco Indoor está presente, para identificar quais as tendências e mudanças que o mercado digital tem para  2019.

A conferência reúne líderes e gestores de marcas para discutir o impacto que a inovação e a tecnologia podem ter nos negócios. Em sua terceira edição, o evento, organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, conta com mais de 70 palestrantes nacionais e internacionais, cases de sucesso, cinco palcos simultâneos, entrevistas com personalidades do marketing digital, ao todo, são 40 horas de conteúdo.

O diretor e fundador da Foco Indoor, Eduardo Brandão, acompanha o conteúdo de diversos líderes mundiais e nacionais de grandes marcas durante os dois dias de evento e pretende aplicar os principais destaques do ‘Proxxima 2019’ para continuar inovando no segmento de sinalização digital.

Continue Lendo

Tecnologia

LG lança novo monitor OLED transparente para o mercado de sinalização digital

Publicado

em

Um dos destaques do Infocomm 2019, principal evento de tecnologias de áudio e vídeo que aconteceu em São Paulo no inicio de abril, foi a tela de OLED transparente da LG. A equipe Foco Indoor marcou presença e acompanhou de perto as inovações no segmento de sinalização digital. Esses painéis, conhecidos como T-OLED, são mostrados aos profissionais da área há cerca de dois anos, mas agora finalmente começam a chegar ao mercado.

A tela T-OLED permite exibir imagens em um painel e ver o que está atrás dele, essa tecnologia é ideal para criar ambientes atrativos e instalações em formatos diferenciados, capazes de gerar mais fluxo de clientes e visitação dentro da loja. Com aplicações altamente sofisticadas e inovadoras, são essenciais para varejo de luxo, pois elevam o valor percebido do ambiente.

Esse efeito visual é possível graças a algumas características do OLED, entre elas a capacidade de seus pontos de imagem emitirem a sua própria luz (num tom e intensidade controlável). Fora isso, ela é formada por apenas três camadas (contra sete de um LCD), o que impacta diretamente no seu nível de transparência que chega a 38%.

O resultado final é um painel aberto com menos de 5 mm de espessura, ideal para vitrines em lojas de varejo, bastante resistente e durável, graças ao uso de vidro temperado na sua estrutura com direito a certificação IEC 61373 contra choques e vibrações, o que permite usá-lo até mesmo em vagões de trem.

O OLED transparente tende a ser mais caro que o LED convencional, devido à pequena demanda e o fato dele ser importado, mas isso pode mudar com o passar do tempo à medida que a demanda aumente e a produção seja feita no Brasil.


por Eduardo Brandão
Continue Lendo

Tecnologia

Displays de alta resolução são tendência em lojas de varejo

Publicado

em

Cada vez mais empresas de todos os segmentos utilizam outdoors, quiosques, fundos de caixa e outros tipos de plataformas com tecnologia digital. A novidade são os displays de alta resolução no interior das lojas de varejo, tendência que já pode ser observada nas principais capitais do Brasil.

A implementação do sistema de sinalização digital traz uma redução significativa dos custos de impressão de material, transporte e instalação, contribuindo para o meio ambiente e otimização do resultado da campanha, tendo em vista que a qualidade do material digital também é, geralmente, superior.

Nestes displays, as atualizações de conteúdo são dinâmicas e podem variar de acordo com a necessidade ou potencial de impacto da mensagem a ser emitida, além disso, podem ser operados 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que permite atingir um público mesmo fora do horário de funcionamento da loja, como em vitrines, por exemplo. Com tamanhos de até 95 polegadas, resolução 4k e formatos especiais, estes displays permitem uma comunicação direta no ponto de venda e contribuem para aumentar ainda mais o desejo de compra.

A percepção de publicidade dinâmica é de 5 a 10 vezes maior que tradicional, as imagens em movimento geram mais impacto e ficam na memória do público por mais tempo. Por isso, a vitrine com sinalização digital pode ser usada para posicionar imagens em movimento exatamente onde elas serão notadas por inúmeros espectadores.

Sem contar que, a mídia digital permite que a comunicação seja flexível e relacionada ao contexto, isto é, relacionado ao clima, aos feriados ou à hora do dia. A possibilidade de navegação inteligente, de acesso a informações adicionais, de atualização imediata de conteúdos estratégicos e a exibição de peças publicitárias não é mais uma exclusividade das redes sociais ou de veículos de comunicação. Tudo isso deve, acontecer também dentro da loja física.


por Eduardo Brandão
Continue Lendo

Em Alta