Conecte-se

Religião

Turnê Paixão por Jesus passa por Anápolis

Publicado

em

Nesta quinta-feira (25. Jul), a turnê Paixão por Jesus irá passar por Anápolis. O evento vai acontecer na Igreja de Cristo Vida Nova, e irá receber o famoso Jacinto Manto e a Cantora Marcela Taís, às 20 horas. Para adquirir um ingresso, basta baixar o aplicativo do instituto recrie na App Store ou Play Store. O valor do ingresso é R$ 35,00.

O YouTuber conhecido como Jacinto manto é de São Paulo e faz sucesso com o personagem em seu canal de humor na internet. Outra atração, é a cantora cristã contemporânea Marcela Taís, de Brasília, uma de suas musicas mais famosas é ‘Escolhi te esperar’.

O Paixão por Jesus é uma grande mobilização liderada pelo pastor Anderson Silva que irá acontecer em 23 cidades do Brasil, onde toda renda arrecadada é utilizada para causas sociais e obras missionárias no Nordeste do Brasil e para África. O movimento impulsiona cerca de 20 projetos.

No próximo sábado (27. Jul), o evento também irá passar pela Igreja Assembleia de Deus Matriz, na Praça da Bíblia, em Anápolis, a partir das 15 horas. Na edição, estará o pastor Anderson Silva da igreja Vivo Por Ti, em Brasília e o grupo Kemuel.

Com cinco integrantes, o Coral Kemuel, é um dos novos nomes da música gospel no Brasil, uma de suas canções mais conhecidas é “Oh qual lindo esse nome é”.

Para que o Pastor Anderson Silva tenha conhecimento dos projetos sociais, antes da turnê é aberto um edital para inscrições. Em Anápolis, o Compaixão recebe ajuda do movimento, e através desse apoio a organização leva chinelos para a África.

Além de utilizar o aplicativo para compra de ingressos, os interessados também poderão fazer doação para ajudar o projeto.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Religião

Dia da padroeira do Brasil: confira a programação deste sábado, 12

Publicado

em

Neste sábado (12. Out) é celebrado nacionalmente o dia de Nossa Senhora Aparecida. A santa é oficialmente padroeira do Brasil desde 1930, após decreto papal em 30 de junho de 1980, João Paulo II (1920-2005).

Em Anápolis, as paróquias promovem festa em louvor à padroeira, confira a programação:

São Pedro e São Paulo (Bairro Maracanã) dias 11 a 13

18h30 – Exposição do Ssmo. Sacramento

19h30 – Santa Missa e após barraquinhas com comidas típicas

Capela Nossa Senhora Aparecida (Bairro Calixtópolis) dias 11 a 13

18h30 – Adoração, Novena, Santa Missa e após barraquinhas com comidas típicas e show ao vivo.

Capela Nossa Senhora Aparecida (Bairro Maracananzinho) dias 11 a 13

6h – Adoração ao Santíssimo e Terço

8h – Missa

9h – Café da manhã comunitário

10h – Festa das crianças

15h – Terço de misericórdia e consagração

18h – Procissão

19h – Missa Solene

20h – Barraquinhas com comidas típicas e show ao vivo

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Bairro Alexandrina) dias 11 a 12

19h30 – Novena de Nossa Senhora Aparecida e após barraquinhas com comidas típicas.

Continue Lendo

Religião

Irmã Dulce será canonizada neste domingo, 13

Publicado

em

Por

Vinte e sete anos depois de sua morte, neste domingo (13. Out), Irmã Dulce se torna oficialmente santa, em missa celebrada por papa Francisco no Vaticano. Na história contemporânea da Igreja, pelos trâmites de canonização vigentes, é o terceiro caso mais rápido de canonização – João Paulo II (1920-2005) tornou-se santo nove anos após a morte; Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), 19 anos depois.

Biografia

Nascida em 26 de maio de 1914 em Salvador, a religiosa foi batizada Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes. Era filha de um dentista e professor da Universidade Federal da Bahia, Augusto, e uma dona de casa, Dulce.

Perdeu a mãe aos 7 anos e, por isso, decidiu homenageá-la, adotando seu nome na vida religiosa, aos 19 anos – quando ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Sua vocação para ajudar os mais necessitados se tornou pública na adolescência. Aos 13 anos, ela começou a acolher doentes e moradores de rua em sua casa. O centro de atendimento informal acabou conhecido como “a portaria de São Francisco”.

Logo depois de assumir o hábito, tornou-se professora de uma escola mantida por sua congregação. Por formação, Dulce era normalista, oficial de farmácia e auxiliar de serviço social. Deu aulas principalmente de geografia e história.

Criou um movimento operário cristão e, um pouco mais tarde, fundou a organização que existe até hoje, com destaque para o atendimento a doentes.

Irmã Dulce também gostava de artes, principalmente música. Em 1948 fundou o Cine Teatro Roma, palco de shows de grandes nomes da MPB, como Roberto Carlos e Raul Seixas. A religiosa ainda criaria dois cinemas em Salvador.

Ainda em vida, recebeu o apelido de “o anjo bom da Bahia”. “Miséria é a falta de amor entre os homens”, dizia a freira. Em 1988, ela foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz. “O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos tudo é pouco diante do que Deus faz por nós”, é outra de suas frases famosas.

Seus últimos 30 anos de vida foram especialmente difíceis por conta de um enfisema pulmonar, que reduziu sua capacidade respiratória em 70%. Irmã Dulce chegou a pesar apenas 38 quilos.

Canonização

O processo de canonização de Irmã Dulce foi iniciado em janeiro de 2000. Na ocasião, seus restos mortais que estavam na Igreja da Conceição da Praia, em Salvador, foram transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), na mesma cidade.

Em abril de 2009, o papa Bento XVI reconheceu suas virtudes heroicas. Irmã Dulce passou a ser considerada então venerável. Em outubro de 2010, a Congregação para a Causas dos Santos atestou a autenticidade do primeiro milagre atribuído à religiosa – orações para ela, em 2001, teriam interrompido hemorragia de 18 horas de uma parturiente, em Sergipe.

Em 22 de maio de 2011, Irmã Dulce foi beatificada em missa presidida pelo cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador.

Neste ano de 2019, veio o reconhecimento do segundo milagre: a cura de uma cegueira causada por glaucoma, em 2014. Em 14 de maio, papa Francisco anunciou que Irmã Dulce seria canonizada: Santa Dulce dos Pobres será oficializada, então, a 37ª santa brasileira.

Desde então, o número de visitantes do memorial dedicado a ela, em Salvador, quintuplicou. São 15 mil pessoas por mês que vão até lá. “A partir da sua canonização será mais fácil explicar a todos que a santidade não é um privilégio de poucos ou de pessoas especiais, mas está ao alcance de todos – e que é obrigação de todos buscar a santidade”, afirma ao Estado o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil dom Murilo Krieger.

Mas o maior milagre de Irmã Dulce tem muito mais de árduo trabalho humano do que de forças divinas. Em 1959, a freira fundou uma instituição filantrópica em Salvador. A Osid é hoje um complexo composto de 17 núcleos, com uma gama de serviços gratuitos que vão de escola de ensino integral a hospital com tratamento de câncer.

O centro médico atende a 2 mil pessoas por dia. Anualmente, são realizados ali 2 milhões de procedimentos, com 12 mil cirurgias e 18 mil internações. Tudo de graça. O complexo realiza 3,5 milhões de atendimentos por ano.

Continue Lendo

Religião

Arquidiocese de Goiânia recebe imagem Peregrina da Nossa Senhora De Fátima

Publicado

em

Por

O Santuario da Sagrada Família, localizado na Vila Canaã em Goiânia, recebe nesta quarta-feira (9. Out) a visita da Imagem Peregrina da Nossa Senhora De Fátima, vinda de Fátima, Portugal.

A história de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais difundidas, mundialmente. No ano de 1917 a Virgem Santíssima apareceu para três pastorezinhos e fez revelações importantes para os religiosos.  

Confira o cronograma completo

07h40 – Chegada da Imagem de Nossa Senhora de Fátima no Aeroporto Santa Genoveva – Goiânia

08h – Carreata com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, trazida pelo Corpo de Bombeiro até o Santuário Sagrada Família

09h – Celebração com a Imagem Peregrina Nossa Senhora de Fátima – Dom Moacir Arantes

12h – Santa Missa com a Imagem Nossa Senhora de Fátima

15h – Santa Missa com a Imagem Nossa Senhora de Fátima

17h – Santa Missa com a Imagem Nossa Senhora de Fátima

19h30 – Missa de Encerramento com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima – Noite Marca da Vitória

Continue Lendo

Em Alta