Conecte-se

Curiosidades

Trump e Oprah: possíveis candidatos à presidência dos EUA

Publicado

em

A jornalista Oprah Winfrey se destacou ao ser homenageada durante a cerimonia de premiação do Globo de Ouro realizada no domingo (7.Jan). Seu discurso lamentou problemas como racismo, desigualdade social, assédio sexual, e os desafios que a mulher precisa enfrentar para conseguir realizar seus sonhos.

Logo após ser homenageada e aplaudida de pé, rumores de que Oprah poderá ser candidata pelos Democratas para concorrer à presidência dos EUA foram levantados. A assessoria da jornalista confirmou que ela não descarta a possibilidade.

Na segunda-feira (8.Jan), o porta-voz da Casa Branca falou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentaria Oprah Winfrey com prazer como adversária na corrida presidencial de 2020.

“Nós saudamos o desafio, seja de Oprah Winfrey ou de qualquer outra pessoa”, disse Hogan Gidley a repórteres a bordo do avião presidencial dos EUA, o Air Force One, durante um voo para Nashville.

Oprah, de 63 anos, roubou o show na premiação do Globo de Ouro no domingo com seu discurso ao receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua carreira e acendeu o Twitter com uma série de publicações contendo “#OprahParaPresidente” e “#Oprah2020”.

Oprah está pensando ativamente sobre uma candidatura, relatou na segunda-feira a CNN, citando dois amigos próximos. A CNN não identificou os amigos, que falaram sob condição de anonimato. Ao menos um enfatizou que Oprah não havia tomado decisão final.

Oprah disse no passado que não tem interesse em concorrer à Presidência, mas o Los Angeles Times citou Stedman Graham, parceiro de Oprah na vida e nos negócios há anos, como tendo dito no domingo que “cabe ao povo… ela absolutamente faria isto”.

No Globo de Ouro, Oprah usou o palanque para promover o movimento “Time’s Up” (O tempo acabou) contra assédio e abuso sexual, mostrando seu apoio às pessoas que expuseram condutas sexuais inadequadas em Hollywood e outras áreas na política e na mídia.

“Ela tinha aquele salão em suas mãos. Foi como um comício de campanha”, disse Sherry Bebitch Jeffe, membro da Escola de Políticas Públicas da Universidade Do Sul da Califórnia.

Discurso de nove minutos gerou duas ovações de pé das estrelas de Hollywood e gerou 220 mil publicações nas redes sociais mencionando as palavras “Oprah” e “presidente” em somente 24 horas, disse Todd Grossman, da companhia de análise de redes sociais Talkwalker.

Após o republicano Trump vencer a corrida à Casa Branca em 2016 com ajuda de sua fama como estrela de reality show, já não parece inverossímil considerar uma campanha similar para Oprah, uma atriz, produtora de TV e cinema, e chefe-executiva de seu próprio canal de TV, disseram analistas políticos.

Oprah, há tempos associada às políticas do Partido Democrata e a angariação de fundos ao partido, iria provavelmente enfrentar um campo lotado nas primárias democratas para a corrida de 2020.

Mas por conta de suas conexões, Oprah pode ter uma vantagem de angariação de recursos sobre seus rivais na liberal Hollywood, que é frequentemente chamada de caixa eletrônico para candidatos democratas.

Com informações da Agência Reuters.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Curiosidades

Xuxa se irrita com críticas a Sasha por trabalho voluntário na África

Publicado

em

Por

Xuxa usou as redes sociais, para comemorar o retorno de Sasha ao Brasil após uma temporada de trabalhos voluntários em Angola, na África. A filha da apresentadora e Luciano Szafir cuidou de crianças e idosos no país africano e sempre compartilhou os momentos com os seguidores no perfil oficial dela no Instagram.

Sasha Meneghel recebeu críticas de alguns internautas que perguntaram por que a modelo não realizava trabalhos assim no Brasil. Xuxa saiu em defesa da filha.

“Eu li alguns comentários de pessoas criticando o fato de não ser no Brasil. Eu cuidei 28 anos da minha fundação ajudando 350 famílias. Sasha esteve presente ajudando com brinquedos, roupas, ensinando o que sabia, pintando muro, me apoiando. Não vou admitir ler críticas de um ato cheio de amor.

E vou pedir que você que pensa ou pensou em falar mal, faça por um ou por você mesmo, tendo mais amor no seu coração”, desabafou. Xuxa diz estar orgulhosa da filha e declarou que esteve com ela em pensamento durante o trabalho em Angola: “Você é meu orgulho, Sashita”.

A apresentadora compartilhou um vídeo em que Sasha aparece com duas crianças angolanas no colo, que mandam beijos para a Xuxa. “Te amo, mãe”, disse.

Continue Lendo

Curiosidades

Brasília teve frio de 10 graus durante a madrugada

Publicado

em

Por

Os termômetros marcaram a mínima de 10 graus Celsius (°C)durante a madrugada desta quinta-feira no Distrito Federal.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que, no Plano Piloto, área central de Brasília, a mínima foi de 12 graus Celsius (°C).

Meteorologistas informaram que o frio deverá prosseguir até o início de agosto.

Continue Lendo

Curiosidades

Anitta está no top 10 do Itunes em cinco países, com três músicas diferentes

Publicado

em

Por

As diversas parcerias que Anitta lançou quase ao mesmo tempo estão lhe deixando em evidência internacionalmente. A cantora está no Top 10 do iTunes em cinco países, com três lançamentos recentes.

Em Portugal, está em 6º lugar com “Faz Gostoso”, música com Madonna, e em 7º lugar com “Make it hot”, single do Major Lazer.

“Make it hot” também rendeu um 9º lugar para a cantora na Arábia Saudita. Já “Pa´lante”, com parceria com Alex Sensation e Luis Fonsi, está em 8º lugar no Chile e em 9º lugar na Argentina.

Para completar, Anitta figura no Top 10 do iTunes no Brasikl com “Pa´lante” (6º) e “Make it hot” (8º).

*Com informações do Pop Online

Continue Lendo

Em Alta