Conecte-se

Curiosidades

Trump e Oprah: possíveis candidatos à presidência dos EUA

Publicado

em

A jornalista Oprah Winfrey se destacou ao ser homenageada durante a cerimonia de premiação do Globo de Ouro realizada no domingo (7.Jan). Seu discurso lamentou problemas como racismo, desigualdade social, assédio sexual, e os desafios que a mulher precisa enfrentar para conseguir realizar seus sonhos.

Logo após ser homenageada e aplaudida de pé, rumores de que Oprah poderá ser candidata pelos Democratas para concorrer à presidência dos EUA foram levantados. A assessoria da jornalista confirmou que ela não descarta a possibilidade.

Na segunda-feira (8.Jan), o porta-voz da Casa Branca falou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentaria Oprah Winfrey com prazer como adversária na corrida presidencial de 2020.

“Nós saudamos o desafio, seja de Oprah Winfrey ou de qualquer outra pessoa”, disse Hogan Gidley a repórteres a bordo do avião presidencial dos EUA, o Air Force One, durante um voo para Nashville.

Oprah, de 63 anos, roubou o show na premiação do Globo de Ouro no domingo com seu discurso ao receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua carreira e acendeu o Twitter com uma série de publicações contendo “#OprahParaPresidente” e “#Oprah2020”.

Oprah está pensando ativamente sobre uma candidatura, relatou na segunda-feira a CNN, citando dois amigos próximos. A CNN não identificou os amigos, que falaram sob condição de anonimato. Ao menos um enfatizou que Oprah não havia tomado decisão final.

Oprah disse no passado que não tem interesse em concorrer à Presidência, mas o Los Angeles Times citou Stedman Graham, parceiro de Oprah na vida e nos negócios há anos, como tendo dito no domingo que “cabe ao povo… ela absolutamente faria isto”.

No Globo de Ouro, Oprah usou o palanque para promover o movimento “Time’s Up” (O tempo acabou) contra assédio e abuso sexual, mostrando seu apoio às pessoas que expuseram condutas sexuais inadequadas em Hollywood e outras áreas na política e na mídia.

“Ela tinha aquele salão em suas mãos. Foi como um comício de campanha”, disse Sherry Bebitch Jeffe, membro da Escola de Políticas Públicas da Universidade Do Sul da Califórnia.

Discurso de nove minutos gerou duas ovações de pé das estrelas de Hollywood e gerou 220 mil publicações nas redes sociais mencionando as palavras “Oprah” e “presidente” em somente 24 horas, disse Todd Grossman, da companhia de análise de redes sociais Talkwalker.

Após o republicano Trump vencer a corrida à Casa Branca em 2016 com ajuda de sua fama como estrela de reality show, já não parece inverossímil considerar uma campanha similar para Oprah, uma atriz, produtora de TV e cinema, e chefe-executiva de seu próprio canal de TV, disseram analistas políticos.

Oprah, há tempos associada às políticas do Partido Democrata e a angariação de fundos ao partido, iria provavelmente enfrentar um campo lotado nas primárias democratas para a corrida de 2020.

Mas por conta de suas conexões, Oprah pode ter uma vantagem de angariação de recursos sobre seus rivais na liberal Hollywood, que é frequentemente chamada de caixa eletrônico para candidatos democratas.

Com informações da Agência Reuters.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Curiosidades

Em 11 anos, Cadastro Naciomal contabiliza mais de 12 mil adoções

Publicado

em

Por

O Sistema Integrado do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) completou 11 anos de criação, tendo já realizado mais de 12 mil adoções. Criado pela Resolução 54/2008, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o cadastro tem atualmente 45.923 pretendentes cadastrados e 9.566 crianças e adolescentes disponíveis.

De acordo com o CNJ, desde o início do sistema, o número de adoções foi crescente. No primeiro ano de funcionamento, o cadastro viabilizou 82 adoções. No ano passado, foram efetivadas mais de 2 mil.

O CNA, criado com a finalidade de consolidar dados de todas as comarcas do Brasil referentes a crianças e adolescentes disponíveis para adoção, assim como dos pretendentes, é alimentado diariamente por juízes e pelas Corregedorias-Gerais da Justiça.

O acesso é público ao sistema para informações que não sejam sigilosos, como dados sobre volume de pretendentes, crianças e instituições acolhedoras, por exemplo.

O acesso pode ser feito em http://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/cadastro-nacional-de-adocao-cna ou em https://sistemas.tjes.jus.br/sigacna, clicando em “estatísticas públicas”.

Continue Lendo

Curiosidades

Coleção de falecido ator Robin Williams irá a leilão em outubro

Publicado

em

Por

Obras de arte, suvenires, itens pessoais e outras curiosidades da coleção do ator Robin Williams e de sua ex-esposa Marsha irão a leilão em outubro, e uma parcela dos lucros beneficiará causas que eles apoiavam, informou a Sotheby’s.

O leilão “Criando um Palco” acontecerá no dia 4 de outubro, disse a casa de leilões, e terá esculturas e peças de arte contemporânea dignas de nota, além de objetos mais pessoais como bicicletas, relógios de pulso e suvenires de Hollywood, incluindo o prêmio da Calçada da Fama de Williams.

Williams, vencedor de um Oscar por “Gênio Indomável” que era amado por seu humor exagerado, se suicidou em agosto de 2014 aos 63 anos de idade em sua casa no norte do Estado norte-americano da Califórnia, chocando fãs de todo o mundo.

O leilão, que acontecerá em Nova York, contemplará obras e itens que cobrem os “diversos interesses e carreiras (do casal), todos refletindo sua paixão compartilhada por coleções”, disse a Sotheby’s em um comunicado.

A produtora Marsha Williams foi a segunda esposa do ator. Eles se divorciaram em 2010.

Entre os destaques estão uma capa da Escola Hogwarts usada por Daniel Radcliffe no primeiro filme “Harry Potter”, de valor estimado entre 10 mil e 15 mil dólares, e uma escultura de cavalo de Deborah Butterfield, “Madrone (Cody)”, estimada entre 220 mil e 280 mil dólares.

Normalmente suvenires de Hollywood são vendidos por preços muito acima das estimativas pré-venda.

*Com informações da Reuters.

Continue Lendo

Curiosidades

Neymar defende seu estilo de jogo após críticas

Publicado

em

Por

O atacante Neymar disse que leva na brincadeira as críticas e gozações surgidas durante a Copa do Mundo sobre seu estilo de jogo e garantiu que permanecerá no Paris Saint-Germain para a próxima temporada.

Ao falar pela primeira vez desde a eliminação do Brasil nas quartas de final na Rússia, Neymar comentou na quinta-feira (19.Jul) que sua forma de jogar sempre foi a mesma, de tentar driblar o adversário, e que as acusações de simulação não o incomodam.

“Tenho que levar na brincadeira, mas meu jeito de jogar sempre foi o mesmo. O que eu fiz foi tentar ajudar meu país”, disse o atacante a jornalistas durante leilão de seu instituto.

“Meu futebol é de drible, de encarar o adversário, e ele não vai me deixar passar, ele vai fazer a falta. Muitas das vezes eu sou mais rápido que os jogadores e mais leve também.”

Neymar foi alvo de diversos memes durante o Mundial que satirizavam o modo como caía e rolava no campo. Ele mesmo postou um vídeo em que simulava quedas junto com crianças nesta semana.

Neymar, no entanto, se mostrou irritado com comentários sobre seu suposto comportamento individualista durante as partidas.

“Muitas pessoas pediram que o Neymar jogasse para o time, foi o que eu tentei fazer, e depois falaram que eu tinha que ser mais individualista então às vezes a gente não sabe”, afirmou.

“Quando perde, tem que perder todo mundo. Perdeu o Brasil, não perdeu só o Neymar. Mas não tem problema, eu sei que as coisas caem nas minhas costas, e ela é bem larga, estou acostumado com isso.”

A seleção brasileira foi derrotada pela Bélgica nas quartas de final e teve um desempenho abaixo do esperado no Mundial da Rússia, onde era considerada uma das favoritas.

Neymar, que voltou a jogar pouco antes da Copa após três meses parado por causa de lesão, também teve atuação tímida, e não conseguiu ser decisivo.

“Meu luto foi grande, foi a maior tristeza que tive na minha carreira, mas passou”, disse ele.

Jogador mais caro do mundo, Neymar assegurou que fica no Paris Saint-Germain na próxima temporada, apesar de rumores sobre uma transferência para o Real Madrid.

“Fico no Paris, tenho contrato. A maioria das especulações é a imprensa que faz. Eu quero triunfar no Paris”, declarou ele, que elogiou seu companheiro de equipe e campeão mundial pela França Kylian Mbappé, de 19 anos, como um “fenômeno”.

 *Com informações da Reuters.

Continue Lendo

Em Alta