Conecte-se

Esporte

Tite tira braçadeira de Neymar e Daniel Alves será o capitão na Copa América

Publicado

em

Neymar não será o capitão do Brasil na Copa América. O jogador foi informado por Tite após o treino do último domingo, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que a braçadeira será utilizada por Daniel Alves na competição continental. O lateral-direito, aliás, já ocupará o posto no amistoso do próximo dia 5, diante do Catar, em Brasília.

Coincidência ou não, a perda da braçadeira vem após a agressão de Neymar a um torcedor após a decisão da Copa da França, no Stade de France, onde se irritou ao ser provocado quando subia as escadas do estádio para a cerimônia de premiação da competição, conquistada pelo Rennes com um triunfo nas cobranças de pênaltis. Ao final daquele jogo, o atacante também criticou publicamente colegas de Paris Saint-Germain.

Há dez dias, quando Tite anunciou a lista de 23 convocados para a Copa América, o treinador foi indagado quatro vezes sobre a postura de seu principal jogador, mas se negou a responder todas elas. O sempre ponderado comandante chegou a demonstrar impaciência nas respostas, mas insistiu que iria falar pessoalmente com Neymar antes de expressar sua opinião publicamente.

O astro do PSG se apresentou à seleção no sábado, e na primeira atividade se mostrou bem à vontade. No domingo, ele realizou mais um treino com os colegas na Granja Comary antes de ganhar folga com o restante do elenco. Foi após essa atividade que Tite informou o atacante de que a braçadeira de capitão voltaria a Daniel Alves. A escolha por Daniel Alves, de certa forma, tira a pressão sobre Tite e, ao mesmo tempo, não soa exatamente como um castigo a Neymar. Isso porque Daniel Alves foi o jogador que mais vestiu a braçadeira no período anterior à Copa do Mundo da Rússia, quando o comandante promoveu um rodízio de capitães.

Na semana passada, num indício de que o terreno já estava sendo preparado para a mudança de capitania na seleção, o auxiliar Cleber Xavier afirmou em entrevista coletiva que Daniel Alves seria o capitão na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, caso não tivesse se machucado às vésperas da competição.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Esporte

Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

Publicado

em

Por

O atacante argentino Lionel Messi recebeu em Paris, da prestigiosa revista francesa France Football, a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador de futebol do mundo.

Com o troféu recebido nesta segunda, Messi chega ao total de seis Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, que tem 5 títulos.

O argentino superou na disputa o zagueiro holandês Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo, e o português Cristiano Ronaldo (Juventus), terceiro colocado.

Segundo a France Football, Messi recebeu o prêmio por ter números como: 45 gols pelo Barcelona em 2019, conquista do Campeonato Espanhol 2018/2019, 114 gols em 140 jogos da Liga dos Campeões e 613 gols em 701 jogos pelo Barcelona.

Messi já havia sido escolhido como melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e recebeu o prêmio The Best em setembro.

Melhor goleiro do mundo

O único brasileiro a ser premiado na festa foi Alisson (Liverpool). Ele foi escolhido como melhor goleiro do mundo, superando na disputa o alemão Ter Stegen (Barcelona), segundo colocado, e o brasileiro Ederson (Manchester City), terceiro.

Premiação feminina

Entre as mulheres o título de melhor jogadora foi para a norte-americana Megan Rapinoe. Ela foi escolhida após um ano brilhante, no qual se destacou na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na competição disputada na França, ela foi escolhida a melhor jogadora, além de garantir a artilharia.

A brasileira Marta (Orlando Pride) era uma das finalistas nesta categoria.

Em 2019, Rapinoe já havia vencido o prêmio The Best, concedido pela Fifa.

Destaque sub-21

Quem também foi premiado foi o zagueiro holandês De Ligt (Juventus). A escolha se deu graças à excelente temporada que o defensor fez no Ajax na última temporada. Nesta categoria um brasileiro foi indicado, o atacante Vinícius Júnior (Real Madrid).


Continue Lendo

Esporte

Poucas horas após vencer a libertadores, Flamengo conquista o Brasileirão

Publicado

em

Por

O Grêmio superou o Palmeiras, por 2 a 1, e resultado deu ao Flamengo, com quatro rodadas de antecedência, o título de campeão brasileiro de 2019. O Flamengo se equipara ao São Paulo, de 2007, e ao Cruzeiro, de 2013.

Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Ewerton “Cebolinha” de pênalti abriu o marcador para os gaúchos.

Os paulistas empataram com Bruno Henrique, em um pênalti assinalado pelo juiz Wilton Pereira Sampaio.

Somente a vitória interessava ao Verdão, que se lançou ao ataque, mas quem acabou marcando de novo foi o tricolor gaúchol. Aos 48 minutos, Pepê com um leve toque, decretou a vitória gremista.

O treinador Renato Portaluppi brincou de que deveria ganhar um “bicho” (prêmio em dinheiro) dos flamenguistas. “Brincadeiras à parte, o Flamengo mereceu o título. Se não ganhasse nesta, iria ganhar na outra rodada. O mais importante para o Grêmio foram a vitória e os três pontos conquistados”.

O Grêmio, que luta para uma vaga na fase de grupo da Libertadores, segue em quarto lugar no Brasileirão com 59 pontos. Já o Palmeiras, agora em terceiro, enfrenta o Fluminense no Maracanã e corre atrás do Santos na  busca pelo vice-campeonato.

Continue Lendo

Esporte

Liga Handebol Brasil e Torneio Cidade de Anápolis começam nesta sexta-feira, 22

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 22, começa a Liga Handebol Brasil 2019 – Conferência Centro-Oeste / Sudeste – Adulto Feminino, e o Torneio Cidade de Anápolis. Os jogos serão realizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, parceria importante para manter a vaga do Handebol goiano no circuito nacional.

As disputas têm entrada gratuita e se estendem até domingo, 24 – confira a programação abaixo.

Disputas
A Liga Handebol Brasil 2019 é disputada por cinco equipes. A Força Atlética / Estácio é a representante de Goiás. As outras participantes: UnB (DF), Joffre Fraga/Vila Velha (ES), Sinop (MT) e Stilo Handebol (MS). Os jogos serão disputados a partir das 14h e se estendem até o domingo, 24.

Às 17h desta sexta-feira, 22, começam os jogos do Torneio Cidade de Anápolis. A última partida está marcada para às 18h de sábado, 23. A competição reúne três equipes no masculino: Handesfa (Anápolis), Seleção PHE/Semed/Vila Velha (ES) e Audhaz (Goiânia). No feminino: Handesfa (Anápolis), Seleção PHE/Semed/Vila Velha (ES) e Força Atlética / Estácio (Goiânia).

TABELAS

Liga Handebol Brasil 2019 / Feminino Adulto

Sexta-feira – 22 de novembro 2019
14h – Sinop x Joffre Fraga / Vila Velha
15h30 – Força Atlética / Estácio x Stilo Handebol
20h – Sinop x Stilo Handebol
21h30 – Força Atlética / Estácio x UNB

Sábado – 23 de novembro 2019
14h – Joffre Fraga / Vila Velha x Stilo Handebol
15h30 – UNB x Sinop
20h – UNB x Joffre Fraga / Vila Velha
21h30 – Força Atlética / Estácio x Sinop

Domingo – 24 de novembro 2019
9h – Força Atlética / Estácio x Joffre Fraga / Vila Velha
10h30 – Stilo Handebol x UNB

Torneio Cidade de Anápolis
Sexta-feira – 22 de novembro 2019
17h – Handesfa x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (feminino)
18h – Handesfa x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (masculino)

Sábado – 23 de novembro 2019
10h – Força Atlética / Estácio x Handesfa (feminino)
11h – Handesfa x Audhaz (masculino)
17h – Força Atlética / Estácio x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (feminino)
18h – Audhaz x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (masculino)

Continue Lendo

Em Alta