Conecte-se

Esporte

Times de Anápolis se preparam para o Goianão 2018

Publicado

em

O Goianão está se aproximando e as equipes de Anápolis se preparam para começarem bem a competição. Além dos fortes treinamentos durante todo mês de dezembro, neste início de ano as equipes agora passam para a busca de ritmo de jogo com amistosos e jogos treinos.

TRÊS TIMES NA ELITE

Os três times anapolinos jogarão, pela segunda vez, na divisão de elite do Campeonato Goiano. Em 2014, Anápolis também conseguiu três das dez vagas da primeira divisão, mas apenas a Anapolina conseguiu fazer páreo aos times da capital, enquanto o Grêmio Anápolis ficou fora da classificação para competições nacionais e o Anápolis terminou rebaixado.

Em 2018, as três agremiações querem alcançar voos mais altos e garantir ao menos vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, trabalham arduamente, desde meados de dezembro, para chegarem em boas condições físicas e técnicas.

PREPARAÇÃO

Nem só de treinos físicos ou técnicos é feita uma pré-temporada. É necessário também colocar os atletas para ganhar ritmo de jogo e isso só se ganha em partidas amistosas e jogos treinos. Desta forma, Grêmio, Anapolina e Anápolis utilizaram essas poucas semanas do ano para observar jogadores e esquemas táticos em amistosos.

GRÊMIO ANÁPOLIS

A Raposa volta à elite com moral de campeão da divisão de acesso, título em cima da rival Anapolina. Sempre apostando em jovens promessas mesclados com jogadores de bom potencial esportivo e também comercial, já que o time exporta jogadores para clubes da Europa e tem isso como fonte de receitas e recursos.

Com essa política comercial é muito difícil apostar no time para grandes ambições, pois seus jogadores de destaque acabam saindo com o campeonato correndo. Desta vez, antes mesmo de começar o Goianão, dois de seus destaques já foram negociados com times do futebol português e assim nem estreiam na competição regional.

Mesmo com essas dificuldades fora de campo, os comandados de Edson Júnior tentam alcançar a glória pessoal e coletiva. Nos primeiros testes antes do Goianão foram três empates, uma vitória e uma derrota.

ANAPOLINA

A Rubra viveu momentos de incerteza com a saída do presidente Leandro Ribeiro e a ascensão de uma nova diretoria capitaneada por um velho conhecido, o ex-deputado e presidente de honra da Anapolina Pedro Canedo.

Em campo, o time de Vilson Taddei vai em busca de tempos melhores para fugir dos problemas fora dele. A equipe realizou duas partidas preparatórias contra equipes de Brasília, Samambaia e Ceilândia, saindo vencedor nos confrontos.

A torcida, maior patrimônio da Xata, é a principal arma para o clube conquistar o sonho de chegar à classificação para competições nacionais. Ela é fundamental para apoiar uma equipe que chega com bons valores e jogadores experientes, mas pode sofrer sem a presença dos torcedores no Jonas Duarte apoiando e ajudando financeiramente através do projeto Torcida Premiada.

ANÁPOLIS

O vice-campeão goiano em 2016 e um campeonato decepcionante no ano seguinte, qual será a cara do Galo para este campeonato? O tradicional clube anapolino traz jogadores experientes, representados na figura do atacante Schwenk. Com 38 anos ele é a esperança de gols da equipe tricolor, que sem o dinheiro dos investidores e empresários apaixonados pelo clube, olham também para promessas da base como o centroavante Pedro Henrique, um dos destaques do clube no Goianão 2017.

Para liderar o tricolor ao sucesso neste ano, a aposta é em Karmino Colombini. O treinador com vasta experiência no futebol goiano foi o escolhido pela diretoria neste momento de rara instabilidade financeira na Boa Vista.

Nos jogos preparativos a equipe ainda não convenceu o torcedor e não emplacou nenhuma vitória, pelo contrário, perdeu nas duas oportunidades. Neste sábado (12.jan) a equipe do Anápolis joga contra o Real-DF, equipe esta que já venceu o Galo no primeiro amistoso do ano, a outra derrota foi em um jogo bastante movimentado contra o Brasiliense com o placar de 3×2 para a equipe candanga.

Dia 17 de janeiro começam os jogos do Goianão 2018. Na primeira rodada terá uma repetição da final da Divisão de Acesso com Anapolina e GEA se enfrentando no Jonas Duarte a partir das 20h30. Já o Anápolis busca seus primeiros pontos na competição contra o Rio Verde no dia seguinte, também no estádio municipal, contra a equipe do Rio Verde às 20h30.

 

 

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Esporte

Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

Publicado

em

Por

O atacante argentino Lionel Messi recebeu em Paris, da prestigiosa revista francesa France Football, a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador de futebol do mundo.

Com o troféu recebido nesta segunda, Messi chega ao total de seis Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, que tem 5 títulos.

O argentino superou na disputa o zagueiro holandês Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo, e o português Cristiano Ronaldo (Juventus), terceiro colocado.

Segundo a France Football, Messi recebeu o prêmio por ter números como: 45 gols pelo Barcelona em 2019, conquista do Campeonato Espanhol 2018/2019, 114 gols em 140 jogos da Liga dos Campeões e 613 gols em 701 jogos pelo Barcelona.

Messi já havia sido escolhido como melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e recebeu o prêmio The Best em setembro.

Melhor goleiro do mundo

O único brasileiro a ser premiado na festa foi Alisson (Liverpool). Ele foi escolhido como melhor goleiro do mundo, superando na disputa o alemão Ter Stegen (Barcelona), segundo colocado, e o brasileiro Ederson (Manchester City), terceiro.

Premiação feminina

Entre as mulheres o título de melhor jogadora foi para a norte-americana Megan Rapinoe. Ela foi escolhida após um ano brilhante, no qual se destacou na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na competição disputada na França, ela foi escolhida a melhor jogadora, além de garantir a artilharia.

A brasileira Marta (Orlando Pride) era uma das finalistas nesta categoria.

Em 2019, Rapinoe já havia vencido o prêmio The Best, concedido pela Fifa.

Destaque sub-21

Quem também foi premiado foi o zagueiro holandês De Ligt (Juventus). A escolha se deu graças à excelente temporada que o defensor fez no Ajax na última temporada. Nesta categoria um brasileiro foi indicado, o atacante Vinícius Júnior (Real Madrid).


Continue Lendo

Esporte

Poucas horas após vencer a libertadores, Flamengo conquista o Brasileirão

Publicado

em

Por

O Grêmio superou o Palmeiras, por 2 a 1, e resultado deu ao Flamengo, com quatro rodadas de antecedência, o título de campeão brasileiro de 2019. O Flamengo se equipara ao São Paulo, de 2007, e ao Cruzeiro, de 2013.

Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Ewerton “Cebolinha” de pênalti abriu o marcador para os gaúchos.

Os paulistas empataram com Bruno Henrique, em um pênalti assinalado pelo juiz Wilton Pereira Sampaio.

Somente a vitória interessava ao Verdão, que se lançou ao ataque, mas quem acabou marcando de novo foi o tricolor gaúchol. Aos 48 minutos, Pepê com um leve toque, decretou a vitória gremista.

O treinador Renato Portaluppi brincou de que deveria ganhar um “bicho” (prêmio em dinheiro) dos flamenguistas. “Brincadeiras à parte, o Flamengo mereceu o título. Se não ganhasse nesta, iria ganhar na outra rodada. O mais importante para o Grêmio foram a vitória e os três pontos conquistados”.

O Grêmio, que luta para uma vaga na fase de grupo da Libertadores, segue em quarto lugar no Brasileirão com 59 pontos. Já o Palmeiras, agora em terceiro, enfrenta o Fluminense no Maracanã e corre atrás do Santos na  busca pelo vice-campeonato.

Continue Lendo

Esporte

Liga Handebol Brasil e Torneio Cidade de Anápolis começam nesta sexta-feira, 22

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 22, começa a Liga Handebol Brasil 2019 – Conferência Centro-Oeste / Sudeste – Adulto Feminino, e o Torneio Cidade de Anápolis. Os jogos serão realizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, parceria importante para manter a vaga do Handebol goiano no circuito nacional.

As disputas têm entrada gratuita e se estendem até domingo, 24 – confira a programação abaixo.

Disputas
A Liga Handebol Brasil 2019 é disputada por cinco equipes. A Força Atlética / Estácio é a representante de Goiás. As outras participantes: UnB (DF), Joffre Fraga/Vila Velha (ES), Sinop (MT) e Stilo Handebol (MS). Os jogos serão disputados a partir das 14h e se estendem até o domingo, 24.

Às 17h desta sexta-feira, 22, começam os jogos do Torneio Cidade de Anápolis. A última partida está marcada para às 18h de sábado, 23. A competição reúne três equipes no masculino: Handesfa (Anápolis), Seleção PHE/Semed/Vila Velha (ES) e Audhaz (Goiânia). No feminino: Handesfa (Anápolis), Seleção PHE/Semed/Vila Velha (ES) e Força Atlética / Estácio (Goiânia).

TABELAS

Liga Handebol Brasil 2019 / Feminino Adulto

Sexta-feira – 22 de novembro 2019
14h – Sinop x Joffre Fraga / Vila Velha
15h30 – Força Atlética / Estácio x Stilo Handebol
20h – Sinop x Stilo Handebol
21h30 – Força Atlética / Estácio x UNB

Sábado – 23 de novembro 2019
14h – Joffre Fraga / Vila Velha x Stilo Handebol
15h30 – UNB x Sinop
20h – UNB x Joffre Fraga / Vila Velha
21h30 – Força Atlética / Estácio x Sinop

Domingo – 24 de novembro 2019
9h – Força Atlética / Estácio x Joffre Fraga / Vila Velha
10h30 – Stilo Handebol x UNB

Torneio Cidade de Anápolis
Sexta-feira – 22 de novembro 2019
17h – Handesfa x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (feminino)
18h – Handesfa x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (masculino)

Sábado – 23 de novembro 2019
10h – Força Atlética / Estácio x Handesfa (feminino)
11h – Handesfa x Audhaz (masculino)
17h – Força Atlética / Estácio x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (feminino)
18h – Audhaz x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (masculino)

Continue Lendo

Em Alta