Conecte-se

Cidades

Próxima sexta-feira, 26, é comemorado o Dia da Padroeira de Anápolis

Publicado

em

No próximo dia 26, sexta-feira, comemora-se o aniversário de Sant’Ana, Padroeira de Anápolis. A festa em louvor a padroeira realizada pela Igreja Santana iniciou no dia 18 deste mês e vai até o dia 28.

Na próxima quinta-feira (25. Jul) acontecem às famosas barraquinhas com comidas típicas e shows artísticos, no Largo de Santana, em frente à paróquia.

As comemorações seguem, e no dia principal, 26, a programação começa às 6 horas da manhã com café da manhã comunitário, logo mais às 7h30, acontece à missa solene. Às 17 horas começa na Praça da Matriz a concentração para a tradicional procissão por algumas ruas da cidade.

O dia termina com mais uma missa às 18 horas. A festa se encerra no dia 28 de julho, com o almoço de Sant’Ana a partir das 11h30.

Além disso, no dia 30 se inicia o Arraiana 2019, no Estádio Jonas Duarte. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 112 anos de Anápolis.  Confira abaixo a programação e os pontos de trocas de ingressos.

Programação:

30/07 – Padre Alessandro

31/07 – Chitãozinho e Xororó

01/08 – Fernandinho (gospel)

02/08 – Fernando e Sorocaba

03/08 – Matheus e Kauan

Postos de troca:

PREFEITURA

Disque 156 – Avenida Brasil, nº 200, Centro.

 UNIDADES DO RÁPIDO

Rápido Anashopping – Avenida Universitária, nº 2221, Vila Santana.

Rápido Jaiara – Avenida Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara.

Rápido Jundiaí – Avenida Minas Gerais, nº 112, Bairro Jundiaí.

 Estádio Jonas Duarte – Avenida Brasil Sul, s/n, Jardim Ana Paula.

 Creas I – Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (próximo ao Terminal Urbano).

 Cras Norte – Avenida do Estado, s/n, Vila Norte (antiga Casa Brasil).

 Cras Sul – Avenida Pedro Ludovico, Quadra A, Lote 19, Vivian Parque.

 Centro Cultural – Avenida Ayrton Senna, esq. com a Rua Angélica, nº 2022, Conjunto Habitacional Filostro Machado.

 CMTT – Avenida Brasil Sul, nº 7575, Vila Esperança.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cidades

Ex-deputado Carlos Antônio assume o Observatório de Segurança Pública de Anápolis

Publicado

em

Nesta terça-feira (17. Set), o ex-deputado estadual Carlos Antônio tomou posse do cargo municipal em comissão de Diretor de Observatório da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, sendo o sucessor do Coronel Rubens Maia e Glayson Reis.

Carlos Antônio é radialista, e em 2004 foi candidato a vereador em Anápolis PSDB com 1.277 votos, e foi eleito em 2008 como o parlamentar mais votado para a Câmara municipal da cidade. Neste mandato, foi vice-presidente da Câmara nos anos de 2009 e 2010.

Em 2010, concorreu a deputado estadual e obteve 17.392 votos, cargo em que permaneceu por oito anos, em dois mandatos.

Carlos Antônio começou sua carreira em 1987, na Rádio Capital de Brasília. Atuou em rádios das cidades de Anápolis, Araguari (MG), Caldas Novas e Goiânia.

*Foto: Reprodução/Internet

Continue Lendo

Cidades

Lei propõe medidas para proteger mulher contra assédio em Anápolis

Publicado

em

Foi aprovado, nesta segunda-feira (16. Set), na Câmara Municipal de Anápolis, o projeto de lei que propõe a bares, restaurantes, casas noturnas e afins que criem medidas preventivas e de auxílio à mulher em situação de assédio ou violência. A matéria é de autoria da Vereadora Thaís Souza (PSL) e segue para a sanção do Executivo.

Após a validação, os estabelecimentos destas categorias deverão oferecer treinamento dos funcionários para identificação de situações de assédio e/ou violência contra a mulher, espaço reservado para que a vítima esteja em local seguro até a chegada de autoridades, além de acompanhamento até o veículo de transporte quando solicitado.

Deverá haver também cartazes nos banheiros femininos ou em local visível com a seguinte frase: “Este estabelecimento conta com treinamento para auxílio a mulheres em situação de assédio e violência, FALE CONOSCO”.

Na justificativa, o texto afirma que o projeto de lei tem o objetivo de auxiliar as mulheres na busca por ajuda junto aos estabelecimentos comerciais, evitando o constrangimento e a violência.

Continue Lendo

Cidades

Vereadores de Anápolis cobram melhorias da Saneago

Publicado

em

Os moradores de Anápolis usam as redes sociais para registrar a falta de água em vários bairros da cidade. Na semana passada, um vídeo feito pela população mostrou a água que jorrava dos canos da Saneago para a rua, no Bairro de Lourdes.

O desperdício e a falta de água nas torneiras dos anapolinos foram motivos de debates entre os vereadores na sessão desta segunda-feira (16.Set). O pastor Elias informou que solicitou uma audiência pública com as presenças de representantes da Saneago.

“Não adianta só pedir explicação da Tânia, ela não pode resolver, temos que chamar quem pode ajudar”, destacou o parlamentar se referindo a Tânia Valeriano, gerente da Saneago em Anápolis.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB), também criticou os serviços da Saneago em Anápolis. “Os canos são velhos, toda a infraestrutura não recebe investimentos por muito tempo aqui na cidade, mas fizeram a barragem do João Leite para abastecer Goiânia. Precisamos lutar pela nossa cidade”, falou o parlamentar.

Os vereadores presentes também pediram soluções para Anápolis para que o abastecimento de água esteja normalizado em todas as regiões.

Continue Lendo

Em Alta