Conecte-se

Cultura

Projeto “Revelando” é realizado neste sábado, 21, em Anápolis

Publicado

em

O projeto “Revelando” será realizado no sábado (21.Set), a partir das 18 horas, no Café Teatro Galpão Cultural localizado na Rua Aleixo Rodrigues de Queiroz N° 400 Vila Industrial Jundiaí, com entrada gratuita.

Consiste na realização de encontros ou Saraus, destinados á apresentações artísticas e culturais de novos talentos, do campo da música, dança poesia, literatura e teatro.

O projeto irá acontecer a cada 30 dias com o objetivo de criar espaços e oportunidades para que artistas iniciantes e novos talentos, dos vários campos das artes e da cultura, se apresentem e possam demonstrar suas habilidades e qualidade do seu trabalho, em um evento onde eles poderão ser divulgados, ganhar reconhecimento e visibilidade.

Os encontros viabilizam também discussões e troca de ideias sobre política cultural, e mobilizar pessoas envolvidas e interessadas em arte e cultura.

Aos artistas que tem interesse em participar, podem entrar em contato com os organizadores através do whatsapp (62) 9 9150.0393 ou instagram @nucleodecultura.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

SESC Anápolis promove troca de livros neste sábado, 26

Publicado

em

Por

O SESC Anápolis promove no próximo sábado (26. Out) uma troca de livros literários. Os interessados em trocar sua história por uma diferente deverão comparecer a unidade do bairro Jundiaí ás 10 horas.

A troca de livros é uma oportunidade de mergulhar em histórias que você nem imaginava que existia. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A dinâmica funciona da seguinte forma: Cada livro vale um cupom, poderá ser trocados quantos livros desejar.  Aqueles que desejam retirar com urgência seus cupons já pode se dirigir até a biblioteca do Sesc Anápolis.

Continue Lendo

Cultura

Exposição fotográfica retrata do alto um dos bairros mais antigos de Goiâni

Publicado

em

Por

A beleza de um dos bairros mais antigos de Goiânia, o Setor Oeste, registrada com um novo olhar. Esse é o resultado do trabalho artístico do fotógrafo Pedro Nasser Caetano, 31 anos. Ele conta que o que começou como uma tarefa profissional há quatro anos – é engenheiro civil e usava drones para acompanhar o andamento das obras – acabou se tornando um hobby apaixonante e uma exposição que será aberta amanhã (22), às 17 horas, na Praça do Reserva Newest, localizada na Avenida Portugal, esquina com a Rua 12, no Setor Oeste.

“Foi amor à primeira vista, me encantei pela fotografia”, revela o engenheiro que traz em suas fotos uma visão que pouquíssimas pessoas têm de sua cidade, a do alto. “Geralmente as pessoas ficam surpresas, não acreditam que os lugares retratados nas minhas fotos são aqueles que conhecem, pois fica bem diferente do que estão acostumadas a ver”, ressalta. A realização da exposição “New View” partiu de um convite da Brasal Incorporações, que queria fazer uma homenagem à Goiânia em seu aniversário de 86 anos. 

A empresa que realiza a exposição, desde que chegou a Goiânia, em 2011, vem  promovendo e apoiando várias ações culturais e de interação com a comunidade goianiense. Em 2015, a Brasal, inclusive, promoveu um concurso de fotografia, também em comemoração ao aniversário da capital. “Desde que chegamos aqui temos nos empenhado em buscar o engajamento da população que tão bem nos recebeu. Abrimos nossos terrenos para abrigar eventos e para oferecer equipamentos públicos, como praças e pet places para uso da população. Esta é mais uma iniciativa de interação com a comunidade e um presente para o aniversário da cidade”, destaca Thiago Galvão, gerente regional da Brasal.

Homenagem
A oportunidade de homenagear sua cidade natal também motivou Pedro a aceitar o desafio de montar a exposição. “A idade adulta é um misto do que já vivemos e das expectativas que criamos para o futuro. Apesar de estar completando 86 anos, gosto de pensar que, com a devida proporção, Goiânia passa pela mesma etapa da vida que eu”, compara o fotógrafo sobre si mesmo e a capital onde nasceu. Serão 14 fotos produzidas em sete painéis para serem expostos no pergolado da Praça Newest, que retrataram o segundo bairro mais antigo de Goiânia e o quarto mais populoso, conforme dados do IBGE.

O bairro histórico que começou a ser urbanizado nos anos 1950, teve seu ápice de crescimento e verticalização até os anos 1980.  Depois disso, cedeu esse protagonismo para outros setores que estavam em desenvolvimento, como o Bueno e, mais recentemente, o Jardim Goiás e o Marista. Mas agora volta a atrair novos empreendimentos. O Setor Oeste, além de ser um dos bairros mais nobres da região sul de Goiânia, se destaca por estar entre dois antigos e importantes parques da cidade: o Bosque dos Buritis e o Lago das Rosas. “Esse é um bairro que poucos conhecem a história, apesar de ser bem movimentado, inclusive aos finais de semana, com seus parques e praças. Então, foi um desafio gratificante para mim, pois quis levar uma nova perspectiva para as pessoas”, relata o engenheiro e fotógrafo na horas vagas.

Continue Lendo

Cultura

Centro Cultural da UFG recebe festival “Goiânia em Cena”

Publicado

em

Por

O Festival Internacional de Artes Cênicas “Goiânia em Cena”, em sua 17º edição acontece no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás até a próxima quarta-feira (23. Out).

Nesta edição, com o tema reexistências poéticas, o Goiânia em Cena traz atrações que compõem uma programação ligada à contemporaneidade.

A mostra propõe um diálogo entre a produção cultural brasileira e a realidade na qual se insere, da qual tem emergido, criando novas e insuspeitas narrativas.

Confira a programação:

DIA 21/10 – SEGUNDA – FEIRA

21h – Centro Cultural UFG

Josefina La Gallina, Puso Un Huevo Em La Cocina

Vaca 35 Teatro en Grupo (MEXICO)

Teatro, 45 min., 14 anos

DIA 22/10 – TERÇA – FEIRA

20h – Centro Cultural UFG

Estilhaço

Anna Behatriz e Jeferson Leite(GO)

Dança, 30 min., 18 anos

21h – Centro Cultural UFG

Mundo cão

Federação de Teatro de Goiás FETEG (GO)

Teatro, 60 min., 18 anos

DIA 23 – QUARTA – FEIRA

18h- Centro Cultural UFG

A noite dos assassinos

Máskara – Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance (GO)

Teatro, 120 min., 16 anos

Continue Lendo

Em Alta