Conecte-se

Cultura

Projeto Circula Cerrado leva espetáculos para bairros de Anápolis

Publicado

em

No último sábado (10. Ago), começou o projeto Circula Cerrado que levará dois espetáculos para os bairros periféricos de Anápolis aos fins de semana até o dia 1 de setembro, as sessões serão gratuitas e abertas a toda população. Confira abaixo a programação:

Local: Associação Cultural e Artística de Anápolis (Acaa) – Rua 5, Bairro Boa Vista.

Espetáculo Des-Ilusão
Data: 17 de agosto (sábado)
Horário: 19h

Espetáculo Patético Oasis
Data: 18 de agosto (domingo)
Horário: 18h


Local:Centro Cultural do Filostro – Rua MN 1, Conj. Hab. Filostro Machado Carneiro.

Espetáculo Des-Ilusão
Data: 31 de agosto (sábado)
Horário: 19h

Espetáculo Patético Oasis
Data: 1º de setembro (domingo)
Horário: 18h

Des-Ilusão
O espetáculo Des-Ilusão trata de maneira poética e simbólica algo comum entre os seres humanos, o amor e o desamor, sentimentos que fazem parte da vida e está presente em várias relações cotidianas. Os desapontamentos que norteiam a obra são vistos de vários ângulos, através de várias personas que se confundem e costuram sentimentos e emoções em tempos diferentes.

Cada ser humano tem sua própria forma de lidar com as situações da vida e a forma com que a pessoa lida com a desilusão é muito particular, portanto, como você enxerga o espetáculo pode ser diferente de como outra pessoa o enxerga. E repleto de encontros, desencontros, idas, vindas, dores e alegrias que são narrados pelo corpo, voz, ação e silêncio, às vezes juntos, às vezes isolados. São diversas desilusões e o sentido delas é você quem vai encontrar.

Patético Oasis
A peça retrata a figura da Humana (o) e do Imaginário (a) que estão presos em seu próprio Oásis – pequena região fértil em pleno deserto –, e tudo que lhes resta é um ao outro, em meio a reflexões, questionamentos e discussões sobre suas próprias identidades e subjetividades. “Os personagens delineiam a trajetória rumo ao futuro, que se apresenta opaco, e é constantemente ilustrado pela projeção de cada um e o desejo constante de saírem dali”, explica a escritora Ana Itagiba. A dramaturgia contém influências do teatro surrealista de De Copi, um dramaturgo e artista latino-americano, do século XX.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Festa Literária de Pirenópolis acontece até sábado, 24

Publicado

em

Começou nesta quinta-feira (21. Ago) a 10º edição da Festa Literária de Pirenópolis Goiás. A ‘Flipiri’ acontece até este sábado no centro histórico da cidade e conta com música, oficinas, debates, encontro com escritores, exposições e muito mais.

O tema desta edição da Flipiri é Brasil Plural e contempla as diversas expressões culturais do país. A estrutura da feira será montada atrás da igreja matriz, o visitante da Flipiri poderá ser orientado por estudantes voluntários da Universidade Estadual de Goiás (UEG) do campus Pirenópolis, que ajudarão na indicação dos locais e na confirmação dos horários das atrações. A participação em qualquer atração é gratuita.

Entre os escritores presentes no evento, está o roraimense Cristino Wapichana, representando a cultura indígena, a ex-atriz e atual moradora de Pirenópolis Eliane Lage, autora da autobiografia Ilhas, Veredas e Buritis, a pirenopolina Marieta de Sousa Amaral, mestra griô que lança o livro de memórias Naqueles Tempos, e José Almeida Júnior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017, promovendo seu mais novo romance, O Homem que Odiava Machado de Assis.

A 10ª Flipiri contará ainda com um encontro de ilustradores, entre eles Roger Melo, Valdério Costa, André Cerino e Fernando Lopes, que também ministrarão uma oficina de ilustração na sexta-feira (23. Ago) e no sábado (24. Ago), às 14 horas, no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz.

Confira a programação abaixo:

Continue Lendo

Cultura

Festival de Receitas do Campo acontece nesta sexta-feira, 23, em Anápolis

Publicado

em

Por

Acontece nesta sexta-feira (23. Ago), o Festival de Receitas do Campo, no Tatersal do novo Parque Agropecuário de Anápolis, BR-153, Km 426+600m (em frente ao Clube das Acácias) sentido norte. O tema é “Cozinha Rural: Sabores e Saberes do Campo”, é gratuito e começa às 19 horas.

O município anapolino foi escolhido pelo projeto para trabalhar receitas utilizando ingredientes como banana, laranja, limão, mexerica e também tomate.

Os participantes precisam obedecer às normas do concurso de culinária, sempre com receitas que contenham ingredientes do campo e podem se inscrever em três categorias: Almoço ou Jantar; Lanche da Fazenda e/ou Sobremesa Rural.

Segundo a organização, o objetivo é resgatar e divulgar a identidade da família do interior através da culinária rural, demonstrando que os hábitos alimentares pertencem ao patrimônio histórico cultural de cada região do estado de Goiás e promover a cidadania, qualidade de vida e a inclusão social das pessoas do meio rural.

Continue Lendo

Cultura

Festival da Comunidade Japonesa em Goiânia será nos dias 23 e 24 de agosto

Publicado

em

Por

O Clube Kaikan, no Setor Itatiaia, recebe nesta sexta-feira e sábado (23 e 24/8) a 17ª edição do Bon Odori – o Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas. O evento, que já é tradição no calendário goianiense, espera atrair 8 mil pessoas nas duas noites de festa.

Em 2019 é comemorado os 111 anos da imigração japonesa no Brasil. Por esse motivo, a Embaixada do Japão no Brasil é corealizadora do evento. Haverá um stand em parceria com a escola modelo de língua Japonesa expondo fotos, vídeos e informações relevantes do Japão. O evento conta ainda com o espaço Otaku, para os fãs de animes, mangás, games e tecnologia.

Os ingressos estão à venda no site www.bilheteriadigital.com, no valor de R$ 40 (referente a meia entrada, aceita mediante carteirinha de estudante ou 1kg de alimento não perecível. Crianças até 12 anos são isentas de pagamento). Na compra de um ingresso para cada noite do Bon Odori, o público ganhará um Otoshi, que é uma “entrada” de frango empanado, acompanhado de um guioza.

Continue Lendo

Em Alta