Esporte
Poucas horas após vencer a libertadores, Flamengo conquista o Brasileirão

O Grêmio superou o Palmeiras, por 2 a 1, e resultado deu ao Flamengo, com quatro rodadas de antecedência, o título de campeão brasileiro de 2019. O Flamengo se equipara ao São Paulo, de 2007, e ao Cruzeiro, de 2013.
Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Ewerton “Cebolinha” de pênalti abriu o marcador para os gaúchos.
Os paulistas empataram com Bruno Henrique, em um pênalti assinalado pelo juiz Wilton Pereira Sampaio.
Somente a vitória interessava ao Verdão, que se lançou ao ataque, mas quem acabou marcando de novo foi o tricolor gaúchol. Aos 48 minutos, Pepê com um leve toque, decretou a vitória gremista.
O treinador Renato Portaluppi brincou de que deveria ganhar um “bicho” (prêmio em dinheiro) dos flamenguistas. “Brincadeiras à parte, o Flamengo mereceu o título. Se não ganhasse nesta, iria ganhar na outra rodada. O mais importante para o Grêmio foram a vitória e os três pontos conquistados”.
O Grêmio, que luta para uma vaga na fase de grupo da Libertadores, segue em quarto lugar no Brasileirão com 59 pontos. Já o Palmeiras, agora em terceiro, enfrenta o Fluminense no Maracanã e corre atrás do Santos na busca pelo vice-campeonato.
Esporte
Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

O atacante argentino Lionel Messi recebeu em Paris, da prestigiosa revista francesa France Football, a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador de futebol do mundo.
Com o troféu recebido nesta segunda, Messi chega ao total de seis Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, que tem 5 títulos.
O argentino superou na disputa o zagueiro holandês Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo, e o português Cristiano Ronaldo (Juventus), terceiro colocado.
Segundo a France Football, Messi recebeu o prêmio por ter números como: 45 gols pelo Barcelona em 2019, conquista do Campeonato Espanhol 2018/2019, 114 gols em 140 jogos da Liga dos Campeões e 613 gols em 701 jogos pelo Barcelona.
Messi já havia sido escolhido como melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e recebeu o prêmio The Best em setembro.
Melhor goleiro do mundo
O único brasileiro a ser premiado na festa foi Alisson (Liverpool). Ele foi escolhido como melhor goleiro do mundo, superando na disputa o alemão Ter Stegen (Barcelona), segundo colocado, e o brasileiro Ederson (Manchester City), terceiro.
Premiação feminina
Entre as mulheres o título de melhor jogadora foi para a norte-americana Megan Rapinoe. Ela foi escolhida após um ano brilhante, no qual se destacou na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na competição disputada na França, ela foi escolhida a melhor jogadora, além de garantir a artilharia.
A brasileira Marta (Orlando Pride) era uma das finalistas nesta categoria.
Em 2019, Rapinoe já havia vencido o prêmio The Best, concedido pela Fifa.
Destaque sub-21
Quem também foi premiado foi o zagueiro holandês De Ligt (Juventus). A escolha se deu graças à excelente temporada que o defensor fez no Ajax na última temporada. Nesta categoria um brasileiro foi indicado, o atacante Vinícius Júnior (Real Madrid).
Esporte
Liga Handebol Brasil e Torneio Cidade de Anápolis começam nesta sexta-feira, 22

Nesta sexta-feira, 22, começa a Liga Handebol Brasil 2019 – Conferência Centro-Oeste / Sudeste – Adulto Feminino, e o Torneio Cidade de Anápolis. Os jogos serão realizados no Ginásio Internacional Newton de Faria, parceria importante para manter a vaga do Handebol goiano no circuito nacional.
As disputas têm entrada gratuita e se estendem até domingo, 24 – confira a programação abaixo.
Disputas
A Liga Handebol Brasil 2019 é disputada por cinco equipes. A Força Atlética /
Estácio é a representante de Goiás. As outras participantes: UnB (DF), Joffre
Fraga/Vila Velha (ES), Sinop (MT) e Stilo Handebol (MS). Os jogos serão
disputados a partir das 14h e se estendem até o domingo, 24.
Às 17h desta sexta-feira, 22, começam os jogos do Torneio Cidade de Anápolis. A última partida está marcada para às 18h de sábado, 23. A competição reúne três equipes no masculino: Handesfa (Anápolis), Seleção PHE/Semed/Vila Velha (ES) e Audhaz (Goiânia). No feminino: Handesfa (Anápolis), Seleção PHE/Semed/Vila Velha (ES) e Força Atlética / Estácio (Goiânia).
TABELAS
Liga Handebol Brasil 2019 / Feminino Adulto
Sexta-feira – 22 de novembro 2019
14h – Sinop x Joffre Fraga / Vila Velha
15h30 – Força Atlética / Estácio x Stilo Handebol
20h – Sinop x Stilo Handebol
21h30 – Força Atlética / Estácio x UNB
Sábado – 23 de novembro 2019
14h – Joffre Fraga / Vila Velha x Stilo Handebol
15h30 – UNB x Sinop
20h – UNB x Joffre Fraga / Vila Velha
21h30 – Força Atlética / Estácio x Sinop
Domingo – 24 de novembro 2019
9h – Força Atlética / Estácio x Joffre Fraga / Vila Velha
10h30 – Stilo Handebol x UNB
Torneio Cidade de Anápolis
Sexta-feira – 22 de novembro 2019
17h – Handesfa x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (feminino)
18h – Handesfa x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (masculino)
Sábado – 23 de novembro 2019
10h – Força Atlética / Estácio x Handesfa (feminino)
11h – Handesfa x Audhaz (masculino)
17h – Força Atlética / Estácio x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (feminino)
18h – Audhaz x Seleção PHE/SEMED/Vila Velha (masculino)
Esporte
Torcedores que vão ao Peru devem ficar atentos às regras do país

Os torcedores que vão viajar por via terrestre para o Peru, para acompanhar a final entre Flamengo e River Plate pela Copa Libertadores, têm que ficar atentos.
Brasileiros não precisam de visto ou passaporte para entrar no país vizinho, mas o documento de identidade (RG) deve ter data de expedição de até 10 anos. Carteira de motorista não é válida para ingresso no Peru.
Por via terrestre, é possível entrar no país pela fronteira localizada no Acre. O governo peruano recomenda que os visitantes ingressem no país pelos postos de controle fronteiriço de Iñapari, em Madre de Dios; Kasani e Desaguadero, em Puno; e Santa Rosa, em Tacna.
Quem for de carro próprio, deve seguir algumas regras para trafegar no país vizinho. O governo peruano exige a contratação do Seguro Obrigatório contra Acidentes de Trânsito, que deve ser apresentado às autoridades em caso de abordagens. Caso o condutor não seja o proprietário do veículo, é preciso ter uma procuração pública autenticada em cartório dando autorização para que outra pessoa conduza o carro. É necessário ainda apresentar a carteira nacional de habilitação.
Para assistir o Flamengo da arquibancada do Estádio Monumental de Lima, tem torcedor fazendo uma verdadeira peregrinação.
O carioca Edgard Melonio começou sua viagem na terça-feira (19) de avião até a capital acreana, Rio Branco. De lá, já pegou táxi, van e ônibus para conseguir chegar a Lima no sábado.
“Rio de Janeiro, com escala em Brasília, a Rio Branco, na terça-feira. Pegamos um táxi, que rodou cerca de 220 km até a cidade acreana de Assis Brasil, na fronteira com a cidade peruana de Iñapari. Passei pela migração, segui de van para Puerto Maldonado. Em seguida, um ônibus para Cusco”.
O torcedor passará a quinta-feira dentro de outro ônibus rumo à capital, e só deve chegar a Lima no início da manhã de sexta- feira.
Edgar, que é diretor da Torcida Jovem do Flamengo, afirma que a migração peruana abriu um atendimento extra para agilizar a entrada da torcida brasileira.
O governo peruano disponibiliza aos viajantes o serviço de assistência turística iPerú, através do número (+511) 574-8000, o e-mail iperu@promperu.gob.pe e o WhatsApp (+51) 944492314 (somente para mensagens de texto).
A final da Copa Libertadores da América será no próximo sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, às 15h (horário local) – às 17h no horário de Brasília. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.
-
Educação3 dias atrás
Governo deve publicar nova Política de Educação Especial
-
Cidades3 dias atrás
Introdução alimentar: muita calma nessa hora
-
Tecnologia2 dias atrás
Alunos realizam mostra tecnológica em comemoração ao primeiro ano da Happy Code Goiânia
-
Economia3 dias atrás
Veja dicas para usar os pontos do cartão de crédito com segurança