Conecte-se

Esporte

Interessados em participar do 1º Copão Miguel Squeff em Anápolis já podem se inscrever

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições para o 1º Copão Miguel Squeff, que se inicia no dia 9 de novembro em Anápolis. A competição terá 60 vagas para equipes de futebol de campo e mais 60 vagas para futebol society.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de outubro, o regulamento e a ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura municipal.

Cada equipe pode inscrever, no máximo, 25 atletas para o futebol de campo e 20 para o society. A ficha de inscrição deve ser preenchida em duas vias: uma fica com o time e a outra deve ser entregue à Secretaria Municipal de Esportes.

Além de troféus e medalhas, é oferecida premiação em dinheiro, no valor de R$ 17 mil (total). O dinheiro será distribuído entre campeão, vice-campeão, artilheiro, defesa menos vazada e jogador revelação, tanto do futebol de campo quanto do society. A competição prevê a realização de jogos em todos os campos varzeanos aptos, entre eles alguns tradicionais, como Barro Preto e Progresso, além do Estádio Zeca Puglise. A Prefeitura disponibiliza bolas, redes e arbitragem para todos os jogos.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Esporte

Após 40 anos, mulheres retornam a estádio de futebol no Irã

Publicado

em

Por

O Irã goleou o Camboja por 14 a 0 em jogo válido pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Mas, apesar do placar elástico, as atenções se concentravam nas arquibancadas no estádio Azadi, onde cerca de 4 mil mulheres acompanharam a partida.

Estas foram as primeiras mulheres em mais de 40 anos que viram um evento esportivo protagonizado por homens. Isto acontece porque desde a Revolução Iraniana, que aconteceu em 1979, as autoridades locais passaram a reprimir este tipo de iniciativa. O movimento tinha como uma de suas principais bandeiras afastar, e suprimir, as influências ocidentais na cultura local.

Segundo a agência oficial de notícias do Irã (Irna), a partida de hoje contou com um público de 6 mil pessoas, sendo 4 mil delas mulheres.

Posição da Fifa

Após a partida, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o italiano Gianni Infantino, divulgou uma mensagem na qual afirmou que a entidade “continuará trabalhando (…) para ajudar a garantir que a coisa certa seja feita, que é permitir que todos os torcedores, independentemente do sexo, tenham a chance de ir aos estádios e desfrutar de uma partida de futebol”.

Essa mudança do governo do Irã em relação à presença feminina em eventos esportivos masculinos ocorre após pressão da Fifa, que enviou uma delegação a Teerã no mês de setembro para buscar formas de viabilizar o acesso de mulheres ao jogo contra o Camboja.

Críticas

Em setembro, o Irã se tornou alvo de críticas internacionais após uma mulher ter morrido ao colocar fogo em si mesma depois de ser condenada à prisão pela tentativa de assistir a um jogo de futebol.

A mulher teria tentado entrar no estádio vestida como homem.

Continue Lendo

Esporte

Anápolis vôlei joga neste domingo, 29, na Superliga C

Publicado

em

Por

No próximo domingo (29. Set), o time Anápolis Vôlei começa a jogar na Superliga C nacional e o primeiro desafio é contra a equipe Cidade Viva Vôlei/LRV (MT), às 11 horas, no Ginásio Newton de Faria.

O vôlei também é uma das modalidades esportivas que estão no programa “Torcida Premiada” e quem deseja assistir pode trocar os seus ingressos em uma unidade do rápido, em Anápolis.

Para ter direito ao ingresso, o contribuinte deve estar com o comprovante de que está em dia com os tributos municipais (IPTU, ITU e ISS). São dois ingressos para cada inscrição imobiliária ou por tomador, limitado a quatro ingressos por cadastro de contribuinte.

As vendas dos ingressos também estão disponíveis normalmente, na bilheteria do ginásio.

Confira abaixo toda a programação dos jogos em Anápolis:

28 de setembro – sábado

14h – Paysandu Sport Club (PA) x Sport Club do Recife (PE)

17h – Aceo Barreiras (BA) x Cidade Viva Vôlei/LRV (MT)

29 de setembro – domingo

11h – Anápolis Vôlei x Cidade Viva Vôlei/LRV (MT)

14h – Paysandu Sport Club (PA)x Aceo Barreiras (BA)

30 de setembro – segunda-feira

17h – Sport Club do Recife (PE)x Aceo Barreiras (BA)

20h – Anápolis Vôlei x Paysandu Sport Club (PA)

1º de outubro – terça-feira

17h – Sport Club do Recife (PE) x Cidade Viva Vôlei/LRV (MT)

20h – Anápolis Vôlei x Aceo Barreiras (BA)

2 de outubro – quarta-feira

17h – Cidade Viva Vôlei/LRV (MT) x Paysandu Sport Club (PA)

20h – Anápolis Vôlei x Sport Club do Recife (PE)

Continue Lendo

Esporte

Time de futebol feminino de Anápolis joga em casa neste domingo, 29

Publicado

em

Por

Neste domingo (29. Set) o time feminino de futebol de Anápolis, Anhanguera, joga em casa, pelo Campeonato Goiano Amador Feminino de 2019, contra a equipe Aliança pela segunda rodada. O jogo acontece às 10 horas, no Estádio Zeca Puglise.

Os torcedores podem trocar o seu ingresso através do programa “Torcida Premiada”, em qualquer unidade do rápido, ou na Prefeitura.

Para ter direito ao ingresso, é preciso apresentar o comprovante de que está em dia com os tributos municipais (IPTU, ITU e ISS). São dois ingressos para cada inscrição imobiliária ou por tomador, limitado a quatro ingressos por cadastro de contribuinte.

As vendas dos ingressos também estarão disponíveis normalmente, na bilheteria do estádio.

O Futebol feminino em Anápolis começou neste semestre a receber apoio tanto do poder público como da população. O objetivo é incentivar as atletas para que elas ganhem espaço em campeonatos nacionais e internacionais.

Continue Lendo

Em Alta