Esporte
Inscrições para a 3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua estão abertas

A 3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua está com inscrições abertas até dia 23 de junho. Depois de 10 anos de evento, a modalidade esportiva já ganhou muitos adeptos e já na primeira semana a organização do evento registrou mais de duas mil inscrições.
A prova está marcada para 30 de junho, na modalidade Cross Country – estrada de terra –, com a largada na entrada da Ala 2 (antiga Base Aérea).
Para participar, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados para os primeiros 500 inscritos.
“Estamos buscando melhorar cada vez mais o nível das nossas corridas. Além disso, fizemos uma gestão em cima da cronometragem e premiações, que melhorou bastante. Com o resultado dessa última edição, estamos pensando em até aumentar o número de vagas para as próximas”, contou o secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão.
Saiba mais
O Circuito Anapolino de Corrida de Rua, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, incentiva a prática da atividade física e a divulgação do atletismo na cidade.
O circuito é organizado em oito etapas realizadas ao longo do ano, com percurso de cinco quilômetros, sempre em bairros diferentes. As premiações são feitas em medalhas, troféus e dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, masculino e feminino geral, e também por faixa etária – doze no total -, e para os primeiros, segundo e terceiros lugares, masculino e feminino.
Clique aqui para fazer a inscrição

Esporte
Torcedores que vão ao Peru devem ficar atentos às regras do país

Os torcedores que vão viajar por via terrestre para o Peru, para acompanhar a final entre Flamengo e River Plate pela Copa Libertadores, têm que ficar atentos.
Brasileiros não precisam de visto ou passaporte para entrar no país vizinho, mas o documento de identidade (RG) deve ter data de expedição de até 10 anos. Carteira de motorista não é válida para ingresso no Peru.
Por via terrestre, é possível entrar no país pela fronteira localizada no Acre. O governo peruano recomenda que os visitantes ingressem no país pelos postos de controle fronteiriço de Iñapari, em Madre de Dios; Kasani e Desaguadero, em Puno; e Santa Rosa, em Tacna.
Quem for de carro próprio, deve seguir algumas regras para trafegar no país vizinho. O governo peruano exige a contratação do Seguro Obrigatório contra Acidentes de Trânsito, que deve ser apresentado às autoridades em caso de abordagens. Caso o condutor não seja o proprietário do veículo, é preciso ter uma procuração pública autenticada em cartório dando autorização para que outra pessoa conduza o carro. É necessário ainda apresentar a carteira nacional de habilitação.
Para assistir o Flamengo da arquibancada do Estádio Monumental de Lima, tem torcedor fazendo uma verdadeira peregrinação.
O carioca Edgard Melonio começou sua viagem na terça-feira (19) de avião até a capital acreana, Rio Branco. De lá, já pegou táxi, van e ônibus para conseguir chegar a Lima no sábado.
“Rio de Janeiro, com escala em Brasília, a Rio Branco, na terça-feira. Pegamos um táxi, que rodou cerca de 220 km até a cidade acreana de Assis Brasil, na fronteira com a cidade peruana de Iñapari. Passei pela migração, segui de van para Puerto Maldonado. Em seguida, um ônibus para Cusco”.
O torcedor passará a quinta-feira dentro de outro ônibus rumo à capital, e só deve chegar a Lima no início da manhã de sexta- feira.
Edgar, que é diretor da Torcida Jovem do Flamengo, afirma que a migração peruana abriu um atendimento extra para agilizar a entrada da torcida brasileira.
O governo peruano disponibiliza aos viajantes o serviço de assistência turística iPerú, através do número (+511) 574-8000, o e-mail iperu@promperu.gob.pe e o WhatsApp (+51) 944492314 (somente para mensagens de texto).
A final da Copa Libertadores da América será no próximo sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, às 15h (horário local) – às 17h no horário de Brasília. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.
Esporte
Inscrições para primeira etapa da Corrida de Rua de 2019 estão abertas

As inscrições gratuitas para a primeira etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua estão abertas e os interessados têm até dia 21 de abril para confirmar a participação.
O circuito é organizado em oito etapas que serão realizadas ao longo deste ano em diversas regiões de Anápolis.
O percurso é de cinco quilômetros e as premiações são feitas por medalhas, troféus e também dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, nas categorias, masculino e feminino geral, e por faixa etária.
Segundo a diretora de Esportes, Simone Pereira, para esta etapa tem novidade para quem se inscrever. “Os 500 primeiros que se inscrevem pelo site, irão ganhar um kit. Então é preciso ser rápido para garantir o presente”, frisa.
A cada etapa, estão sendo esperadas cerca de quatro mil pessoas. “É um grande evento de incentivo a prática esportiva, todos podem se inscrever e correr com a gente”, disse Simone Pereira.
Esporte
Cristiano Ronaldo responde a acusação de sonegação de impostos na Espanha

O atacante português Cristiano Ronaldo deve comparecer a um tribunal espanhol na terça-feira para responder a uma acusação de sonegação de impostos durante sua passagem de nove anos pelo Real Madrid.
O atacante português deve se declarar culpado após fechar um acordo com autoridades da Espanha no ano passado para resolver o caso pagando uma multa de 18,8 milhões de euros e aceitando uma pena suspensa de prisão.
O jogador da Juventus não deve passar nenhum tempo preso, uma vez que a condenação de 23 meses solicitada pelos procuradores está dentro do limite de dois anos que pode ser cumprido em liberdade condicional para uma primeira infração de acordo com a lei espanhola.
Cristiano Ronaldo, de 33 anos, solicitou medidas especiais de segurança para acessar o tribunal, mas o pedido foi negado, disse um juiz de Madri em comunicado. Segundo a mídia espanhola, Cristiano Ronaldo havia pedido para entrar no tribunal pelo estacionamento.
Autoridades dizem que a audiência de terça-feira será curta e só demandará que Ronaldo confirme que aceita o acordo. O agente do jogador em Portugal não respondeu de imediato a email pedindo comentário.
Em 2017, Cristiano Ronaldo negou a acusação de que conscientemente usou uma estrutura comercial criada para supostamente esconder rendas geradas por seus direitos de imagem na Espanha entre 2011 e 2014.
Em julho de 2018, o jogador pagou uma multa de 5,7 milhões de euros, mais juros de 1 milhão de euros, disse a Procuradoria na semana passada.
*Com informações da Reuters