Conecte-se

Esporte

Grêmio vence Atlético Tucuman na Argentina e amplia vantagem na Libertadores

Publicado

em

https://www.youtube.com/watch?v=T4cBkyzg0Zg

O Grêmio foi o primeiro brasileiro a entrar em campo pelas quartas de final da Libertadores e, mesmo jogando fora de casa, venceu seu adversário e mantém forte na corrida pela manutenção do título da competição.

Grêmio mostra força e vence fora de casa pelas quartas de final da Libertadores.
Foto: Reprodução/Twitter

Os comandados pelo técnico Renato Gaúcho mostraram a força do atual campeão da Libertadores e conseguiu uma vitória que aumenta a vantagem do time gaúcho no duelo contra o Atlético Tucuman. Mesmo jogando fora de casa, os gremistas seguraram a pressão inicial dos argentinos dentro e fora de campo e aproveitou as oportunidades criadas para passar à frente do placar.

O primeiro gol saiu de uma surpresas da escalação do comandante tricolor, sem poder contar com sua dupla de centroavantes André e Jael, Renato entrou com Luan mais centralizado e Allison compondo o meio campo. O meia aproveitou um bom passe de Cícero, penetrou na área e chutou de primeira para abrir o placar.

Podendo decidir em casa o duelo contra o time argentino, o Grêmio aumentou ainda mais esta vantagem ao conseguir, na segunda etapa, o segundo gol com o atacante Everton. O veloz jogador gremista mostrou faro de gol finalizando uma bela jogada de Alisson pela direita.

Everton marca o segundo gol na vitória gremista pela Libertadores.
Grêmio mostra força e vence fora de casa pelas quartas de final da Libertadores.
Foto: Reprodução/Twitter

Neste duelo a Conmebol também lançou mão do uso do VAR na maior competição do continente. A nova tecnologia para auxiliar os árbitros teve papel fundamental e foi utilizado com precisão ao alterar um cartão amarelo para vermelho em um lance que o jogador argentino pisou no adversário. A decisão do árbitro principal foi para punir apenas com advertência, mas chamado à rever o lance com o auxilio da imagem ele convenceu do contrário e expulsou o jogador do Atlético Tucuman.

O Grêmio segue sua luta para manutenção do título da última temporada e jogando um bom futebol prova que esse desafio pode ser conquistado. O resultado conquistado fora de casa mostra a força do seu elenco e, principalmente, do seu estilo de jogo, da identidade que a equipe criou dá esperanças ao seu torcedor de que o tetra campeonato da Libertadores seja possível.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Esporte

Competição de natação do Centro-Oeste é realizada neste sábado, 18, em Anápolis

Publicado

em

Na manhã deste sábado (18.Mai), às 8h30, acontece no Parque Aquático da UniEvangélica o último dia do festival de natação CBDA/Correios Centro-Oeste de mirim e petiz que integra a programação dos jogos abertos.

Confira abaixo os horários:

7h30 – Aquecimento

8h30 – Solenidade de Abertura e Desfile das Equipes

9h – Início da 2ª etapa

14h – Aquecimento

15h – Início da 3ª etapa

São 18 modalidades inscritas nos jogos abertos, as competições acontecem entre mais de 300 agremiações divididas entre, por exemplo, Basquete, Badminton, Futevôlei, Handebol, Futebol, Futsal, dentre outras. O campeonato que já está em sua 29º edição tem duração de dois meses e acontece sempre no primeiro semestre do ano.

Na modalidade de natação os atletas paraolímpicos do projeto anapolino esporte em ação se destacaram e saíram na frente em todas as provas na competição dos jogos abertos que aconteceu no último sábado (11. Mai). Confira o resultado.

Continue Lendo

Esporte

Familiares de judoca Anapolina buscam apoio para mantê-la no esporte

Publicado

em

No dia 4 de maio a judoca anapolina Roberta Borges participou de uma das etapas decisivas do campeonato brasileiro região IV sediado na cidade Ji-Paraná em Rondônia pelo Distrito Federal, onde foi campeã na categoria sênior e vice no sub 21. Na competição havia mais de 800 participantes de diferentes estados do país, incluindo Goiás.

Judoca anapolina Roberta Rodrigues

No próximo fim de semana a atleta também irá competir em Belo Horizonte pelo Distrito Federal, na categoria sub-21 menos 78 kg.

Após vencer o campeonato em Rondônia, a atleta se classificou para a final do campeonato brasileiro em Lauro Freitas na Bahia. Ela irá competir em duas categorias que acontecerá em datas diferentes, sub-21 nos dias 7 e 8 de setembro, e sênior que será no dia 30 de novembro e 1 de dezembro.

O pai, Roberto Rodrigues, conversou com a equipe do A1minuto para falar sobre a carreira da filha no esporte. Segundo ele, a atleta não tem patrocínio e reclama da dificuldade que é manter as viagens da filha para as competições fora do estado.

“Muitas vezes preciso pedir ajuda a amigos e familiares. É um grande desafio, mas me esforço por ela que vem ganhando cada vez mais destaque no esporte. Meu pedido é para quem poder ajudar ela nessas competições que são longe, que nos ajude”, declarou Roberto.

Roberta é Anapolina e com as vitórias nas principais competições do Brasil, foi convidada para representar o Distrito Federal, onde ela ganhou mais oportunidades.

“Por isso eu peço que ajudem a divulgar os resultados da minha filha. Em Goiás ela não encontrou espaço, mas com todo seu esforço ela vem conseguindo bons resultados através do incentivo na Capital Brasileira. Quero que ela continue no esporte”, falou.

Continue Lendo

Esporte

Brasil surpreende EUA em final de revezamento 4x100m e conquista vitória

Publicado

em

O atleta Paulo André Camilo de Oliveira levou o Brasil à vitória fechando o revezamento masculino de 4×100 metros no IAAF World Relays em Yokohama, no Japão, neste domingo (12. Mai), ao terminar a prova com 38s05, apenas dois centésimos na frente do quarteto americano. Os britânicos marcaram 38s15 e ficaram na terceira posição.

Além do título, o quarteto brasileiro composto por Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André fez a melhor marca do ano no mundo na temporada.

O IAAF World Relays é um torneio com provas de revezamento disputado desde 2014 que está em sua quarta edição e passou a ser bianual desde 2015. Essa é a primeira vez que o evento é realizado no Japão, as outras três primeiras edições foram disputadas nas Bahamas.

No 4×100 feminino, a equipe formada por Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa terminou na quarta colocação, com tempo de 43.75 segundos. 

Continue Lendo

Em Alta