Conecte-se

Cidades

Ginásio Newton de Faria vira abrigo para a população de rua durante inverno em Anápolis

Publicado

em

O poder público municipal irá ceder alojamentos femininos e masculinos do Ginásio Internacional Newton de Faria para pessoas desabrigadas passarem a noite e se protegerem do frio. No local, a população pode dormir em camas com colchões, lençóis, travesseiros e cobertores. Os abrigados também vão receber comida.

Além disso, o número 0800 646 11 17 está disponível 24 horas para os cidadãos informarem os órgãos públicos sobre pessoas desabrigadas nas ruas para que eles possam ser levados a um local protegido.

Anápolis tem registrado baixas temperaturas neste inverno, um dos mais frios vivenciados pela cidade, os termômetros chegaram a marcar 7° neste domingo (7. Jul), a menor temperatura do ano até agora. Segundo a previsão do Instituto Climatempo, o frio continua durante essa semana, com mínimas de 10°.

Campanha do Agasalho

A população também pode ajudar através da campanha “Doe Agasalhos e Aqueça Vidas”, doando cobertores e agasalhos que serão destinados para famílias e pessoas referenciadas pelo Centro Pop e Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e àqueles que, eventualmente, procurarem o poder público municipal buscando diminuir o desconforto causado pelo frio.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

Acia Mulher

Ala 2 (Antiga Base Aérea)

Anashopping

Apae Anápolis

Brasil Park Shopping

Câmara Municipal

Caixa Econômica Federal

Centro Administrativo Da Prefeitura

Centro De Referência Da Mulher

Conselho De Pastores

Corpo De Bombeiros

Cras Sul, Norte E Leste

Creas I E Ii

Cruzada Pela Dignidade

Diocese De Anápolis

Faculdade Fama

Issa

Juizado Da Infância E Da Juventude

Ministério Público Da Inf. E Da Juventude

Oab/Anápolis

Polícia Militar

Procon

Rápidos E Unidade Do 156

Rotary Club Anápolis – Jundiaí

Sec. De Desenvolvimento Social

Sesc

Senai

Sindicato Rural

Subprefeituras

Unievangélica

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cidades

Projeto para a construção da nova sede da Câmara de Anápolis é aprovado

Publicado

em

Por

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) aceitou a proposta, feita pela empresa Reserva 1727 Empreendimentos Imobiliários, para construção da nova sede da Câmara Municipal de Anápolis.

A sessão pública para a decisão aconteceu na última sexta-feira (11. Out),  no plenário Teotônio Vilela.

A presidente da CPL, Beijanicy Cunha Abadia Valim, fez a leitura da ata, informando que após exame da proposta, documentação e análise técnica, estando os documentos hábeis, resolveu aceitar a proposta. Ela explicou ainda que localização, acessibilidade e proposta de valor também estavam em conformidade com o edital.

O terreno onde será erguido o prédio fica na Avenida Ayrton Senna, no bairro Morada Nova. A distância da área para a Prefeitura de Anápolis é de 5,7 km, cumprindo as exigências. O valor para locação é de R$ 14,50 por metro quadrado, o que perfaz o valor mensal de R$ 69,6 mil.

Com a aceitação, o processo referente ao chamamento público segue para o presidente Leandro Ribeiro (PTB), para deliberação, se aceita ou não a proposta.

Caso a resposta seja positiva, acontece a convocação da empresa classificada, que assina o protocolo de intenções. Serão contados, então, 30 dias para as adequações ao projeto solicitadas por comissão da Câmara. A partir daí, se inicia a contagem de 18 meses para entrega da obra.

Continue Lendo

Cidades

Corrida Kids é realizada no Parque Ipiranga, neste sábado, 12

Publicado

em

Por

Cerca de 400 crianças de até 14 anos participam da Corrida Kids que acontece neste sábado a partir das 9 horas no Parque Ipiranga, em Anápolis. Em sua sexta edição, o evento se tornou tradicional no dia das crianças na cidade.

 As competições são realizadas por faixa etária e as crianças participantes serão premiadas com medalhas e troféus.

A corrida tem programação especial com várias atrações que vão garantir diversão dos pequenos neste dia.

Continue Lendo

Cidades

Olga Tokarczuk e Peter Handke premiados com Nobel da Literatura

Publicado

em

Por

Os prêmios Nobel da Literatura de 2018 e 2019 foram atribuídos à polonesa Olga Tokarczuk e ao austríaco Peter Handke, respectivamente. O anúncio foi feito em Estocolmo.

O Nobel de 2018 foi igualmente anunciado esta quinta-feira depois de, no ano passado, ter sido cancelada a entrega deste prêmio após um escândalo de abuso sexual e crimes financeiros que afetou a Academia sueca.

Olga Tokarczuk junta-se, desta forma, à minoria de mulheres agraciadas com este prêmio literário. Desde 1901, um total de 116 escritores – dos quais apenas 15 são mulheres – foram distinguidos com o Nobel da Literatura.

Este foi o quarto dos seis prêmios mais cobiçados do mundo a serem distribuídos. Resta o Nobel da Paz, que revelará a pessoa a ser premiada amanhã (11), e o Nobel da Economia que será anunciado em 14 de outubro.

Continue Lendo

Em Alta