Conecte-se

Cultura

Festa Literária de Pirenópolis acontece até sábado, 24

Publicado

em

Começou nesta quinta-feira (21. Ago) a 10º edição da Festa Literária de Pirenópolis Goiás. A ‘Flipiri’ acontece até este sábado no centro histórico da cidade e conta com música, oficinas, debates, encontro com escritores, exposições e muito mais.

O tema desta edição da Flipiri é Brasil Plural e contempla as diversas expressões culturais do país. A estrutura da feira será montada atrás da igreja matriz, o visitante da Flipiri poderá ser orientado por estudantes voluntários da Universidade Estadual de Goiás (UEG) do campus Pirenópolis, que ajudarão na indicação dos locais e na confirmação dos horários das atrações. A participação em qualquer atração é gratuita.

Entre os escritores presentes no evento, está o roraimense Cristino Wapichana, representando a cultura indígena, a ex-atriz e atual moradora de Pirenópolis Eliane Lage, autora da autobiografia Ilhas, Veredas e Buritis, a pirenopolina Marieta de Sousa Amaral, mestra griô que lança o livro de memórias Naqueles Tempos, e José Almeida Júnior, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017, promovendo seu mais novo romance, O Homem que Odiava Machado de Assis.

A 10ª Flipiri contará ainda com um encontro de ilustradores, entre eles Roger Melo, Valdério Costa, André Cerino e Fernando Lopes, que também ministrarão uma oficina de ilustração na sexta-feira (23. Ago) e no sábado (24. Ago), às 14 horas, no Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz.

Confira a programação abaixo:

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Rotas gastronômicas regionais prometem fomentar o turismo goiano

Publicado

em

Por

O programa Rotas gastronômicas foi lançado na sexta-feira (13. Set) pelo governo do estado, a ideia é promover a realização de festividades gastronômicas nos municípios goianos.

O objetivo é desenvolver a gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas regionais, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das dez Regiões Turísticas do Estado, movimentando a economia. Além disso, o programa vai atuar também no resgate de talentos.

Os festivais serão sediados pelas cidades de Niquelândia, Silvânia, Goiandira, Cristalina, Santa Rita do Araguaia e Terezópolis.

Continue Lendo

Cultura

Programação cultural movimenta Oscar Niemeyer, em Goiânia

Publicado

em

Começa nesta quinta-feira (12.Set), às 18h30, a programação semanal do Centro Cultural Oscar Niemeyer que se estende até o próximo domingo (15.Set) com uma prática de danças circulares sagradas com o focalizador e coreógrafo argentino Pablo Scornik.

O evento é público e gratuito, aberto a homens e mulheres de qualquer idade. 

Também na quinta-feira, às 19 horas, acontece mais uma aula do projeto Yoga na Rua com a professora estagiária Iara Nogueira. A atividade é gratuita e, para participar, basta trazer um tapetinho e ser pontual.

No sábado (14.Set) a Biblioteca Infantil oferece uma programação diversificada para toda a família. Às 11 horas, a pedagoga Cintya Calisto Souza ministra uma oficina de papercraft, onde os participantes vão aprender a fazer bonequinhos de papel inspirados em personagens da animação Toy Story. 

A atividade é gratuita e para participar basta trazer tesoura.

Às 14h30, acontece uma sessão de contação de histórias com o grupo Gwaya, da Universidade Federal de Goiás. Os participantes do grupo foram agraciados em abril deste ano com o Troféu Baobá, uma das premiações mais importantes do país oferecido a personalidades da arte narrativa, escritores e editoras, que com suas práticas fortalecem as artes literárias e narrativas, contribuindo para a valorização do livro, e despertam o gosto pela tradição oral.

E para fechar a semana, no domingo (15.Set) o quinteto de cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta às 19 horas, no terraço do prédio principal do CCON, o Concerto da Lua Cheia com obras de Haendel, Tchaikovsky e Piazzola. A entrada é franca.

Continue Lendo

Cultura

Centro Cultural da UFG recebe Festival de Arte Experimental

Publicado

em

Por

A seguda edição do Festival Refluxo de Arte Experimental será realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Podem se inscrever no evento qualquer artista plástico ou coletivos residente no país, brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil com idade igual ou superior a 18 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site.

O evento contará com palestras, residência artística e oficinas de arte. Segundo a organização do evento, já foram mais de 200 inscrições realizadas até o momento.

Segundo a organização do evento, o festival possui caráter colaborativo, sem qualquer tipo de financiamento e têm objetivo contribuir para a interação entre artistas, a comunidade universitária e a sociedade entorno da arte.

Serviço:
Festival Refluxo de Arte Experimental
Dias: 11, 12 e 13 de setembro
Horário: Das 18 as 22 horas
Local: Centro Cultural da UFG – CCUFG – Av. Universitária, n° 1533, Setor Universitário – Goiânia
Programação completa: refluxo.art.br

Continue Lendo

Em Alta