Conecte-se

Cidades

Falta de água causa transtorno para moradores do Bairro Residencial Leblon

Publicado

em

A diarista Rose Oliveira mora no Residencial Leblon e relata que desde sábado (7.Set) a água das torneiras da sua casa desapareceu. Casada e mãe de dois filhos, de 5 e 7 anos, ela usou as redes sociais para mostrar o drama para fazer tarefas simples como lavar a louça, roupas e, neste tempo seco, manter a casa limpa.

“Falta água para as tarefas básicas, mas a conta sempre chega. Neste mês vou pagar R$ 71”, reclamou Rose que afirmou que os bairros Campos Elísios, Tesouro, e Alvorada também sofrem com esta situação.

Com dificuldades para resolver a situação e depois de várias tentativas de resolver o problema junto a Saneago, Rose pediu ajuda para a radiologista Kassia Emanoella, para quem trabalha.

Com as redes sociais, a mobilização foi imediata e feita ainda no domingo (8.Set) para que a Saneago levasse a solução do abastecimento de água.

A mensagem publicada foi “Vamos comentar na última postagem da Saneago que falta água em Anápolis”. Até o fechamento desta reportagem, já somam 166 comentários.

A Saneago respondeu na segunda-feira (9.Set), mas justificou que o abastecimento na região do Residencial Leblon está comprometido devido ao incêndio que aconteceu na subestação da Enel, no Bairro Recanto do Sol.

Kássia insistiu em um posicionamento da Saneago já que a falta de abastecimento de água acontece desde antes do acidente.

Em nota, a Saneago confirmou os problemas relatados e informou que até sexta-feira (13.Set) os serviços estarão normalizados.

Segue a nota na íntegra:

A situação do abastecimento da região leste da cidade é a seguinte:

Devido a problemas de manutenção na rede, o reabastecimento foi comprometido pelo excesso de consumo no dia de sábado, 07/09, que acabaram por desestabilizar o sistema da região Leste, pois do Centro de reservação Lurdes depende todo o bombeamento para o Centro de reservação Aeroporto, do qual dependem outros 08 (oito) reservatórios (Tesouro, Vila Rica, Bairro Santo Antônio, Granjas Santo Antônio, Anaville 1 e Anaville 2, Leblon e Idelfonso Limiro). Como o centro de reservação Aeroporto não possui a capacidade adequada para esta operação, as elevatórias operam o tempo todo, sendo que qualquer alteração, como um vazamento ou outro problema técnico, desestabiliza o sistema, dificultando seu reabastecimento. A SAneago está realizando intervenções nas redes para garantir maior agilidade no abastecimento em áreas mais críticas, com conclusão prevista para o final desta semana (até dia 13/09). Contudo ocorreram intermitências e o abastecimento nesta área foi normalizado na noite de domingo para segunda.

Entretanto, na segunda feira, 09/09, embora tenham sido reabastecidas estas áreas, após o incidente ocorrido na segunda feira, de um incêndio em uma subestação de energia, em Anápolis, a captação Piancó ficou sem o fornecimento de energia, desde antes das 13 horas. A ENEL instalou geradores a diesel em paralelo com o trafo que ficou funcionando, para substituir o outro que queimou e voltar a fornecer energia suficiente para operar a captação Piancó. O retorno do fornecimento de energia aconteceu às 23 horas de ontem. Houve um curta interrupção ao longo da madrugada, de apenas 1 hora de duração, mas desde as 05:20 de hoje a captação está operando com sua capacidade máxima.

Como toda a cidade foi afetada pelo desabastecimento que durou mais de 10 horas, e com o consumo bastante elevado nesta época do ano, o reabastecimento segue lento, com previsão de normalização para acontecer durante a noite de hoje para amanhã, dia 10 para 11. Alguns setores já foram reabastecidos, mas até o momento, 18 horas do dia 10/09/2019, cerca de 40% da cidade encontra-se desabastecida ou em processo de reabastecimento.

A insuficiência do CR Aeroporto se deve ao fato de que este CR precisou ser remanejado emergencialmente para outra área quando da ampliação da pista do Aeroporto e aguarda desde então as obras de ampliação do sistema para implantação de reservação e execução das demais intervenções para seu funcionamento adequado. Fora destes períodos de excesso de consumo e ocorrências de manutenção de grande porte que comprometam o abastecimento do CR Lurdes, a operação do CR Aeroporto comporta a demanda, porém possui esta fragilidade.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cidades

Papai Noel dos Correios começa campanha para adoção de cartas em Goiás

Publicado

em

Por

A Campanha Papai Noel dos Correios 2019 começa às 14h desta sexta-feira (8. Nov), em Goiás. Os interessados podem pegar as cartas na agência central da empresa em Anápolis e demais cidades onde a organização está presente, até o dia 2 de dezembro.

Pelo blog da campanha, as cartinhas só podem ser adotadas a partir de segunda-feira (11. Nov). O prazo vai até o dia 29 de novembro. Neste caso, a entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança.

As crianças também podem enviar seus pedidos. Para isto, precisam estar matriculadas em uma escola, exceto as que tiverem menos de 5 anos. O coordenador de comunicação dos Correios Goiás, Saulo Barros Fernandes, ressalta que a ideia do projeto é incentivar o hábito de escrever.

Segundo ele, é interessante que as crianças façam desenhos na carta para cativar ainda mais o padrinho ou madrinha. “Nós fazemos todo o processo de forma gratuita, ou seja, não haverá taxa no cadastro da carta deixada pela criança na nossa central, e nem para o padrinho que fizer a entrega do presente. É importante dizer que a identidade da criança será preservada”, diz.

O coordenador explica que os pedidos relacionados a materiais escolares e brinquedos como bonecas e carrinhos têm mais chance de serem escolhidos pelos padrinhos e madrinhas do que os equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets.

30 anos da campanha

A campanha completa 30 anos e já atendeu ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. Em Goiás, o Papai Noel dos Correios teve 19,5 mil cartas o ano passado.

No lançamento, nesta manhã, o Papai Noel vai ser recepcionado por cerca de 40 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Vitalis, da Vila Montecelli, em Goiânia. As crianças entregarão pessoalmente suas cartinhas ao bom velhinho, ao som de canções natalinas do Coral Coralina dos Correios.

Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Pontos de adoção de cartas em Goiás:

Anápolis: AC Anápolis – Rua Engenheiro Portela, Nº 510, Setor Central

Catalão:AC Catalão – Rua Raimundo Gomes De Oliveira Nº 66, Centro

Goiânia:Agência Central – Av. Tocantins, 11, Setor Central – 74003-901

Iporá: AC Iporá – Rua Esmerindo Pereira, Nº 529, Setor Central

Itumbiara: AC Itumbiara – Rua Paranaíba, Nº 545, Setor Central

Jataí: AC Jataí – Av. Doutor Dorival De Carvalho, 1007, Setor Central

Quirinópolis: AC Quirinópolis – Rua Adolfo José D’abadia Nº 119, Centro

Rio Verde: AC Rio Verde – Rua Abel Pereira De Castro, Nº 574, Setor Central

Trindade: AC Trindade- Rua Doutor Irany Ferreira, 197, Centro

Senador Canedo: AC Senador Canedo – Avenida Dom Emanuel, Sn, Quadra 2 Loja 14, Centro

São Luís De Montes Belos: UD São Luís de Montes Belos – Rua Rio Doce, N.518, Setor Central

Continue Lendo

Cidades

Bazar em apoio a crianças com câncer acontece neste sábado, 9

Publicado

em

Por

Neste sábado (9. Nov) a instituição Núcleo Esperança irá promover um bazar beneficente em apoio a crianças e adolescentes com câncer. A ação acontece das 9 horas da manhã até as 21 horas no Clube Mach 2 da Vila dos Sargentos, em Anápolis.

As peças disponibilizadas no bazar “Amores” serão de baixo custo e de boa qualidade, segundo a organização.

O Núcleo Esperança é uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças e adolescentes na luta contra o câncer. A entidade existe desde 2000 e está localizada na Avenida José Paranhos, em Anápolis.

Continue Lendo

Cidades

Acia busca apoio político para ampliar o Distrito Agroindustrial de Anápolis

Publicado

em

O empresário e membro diretor da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Sóstenes Arruda participou da reunião da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal para apresentar as principais reivindicações que a cidade precisa para atrair mais empresas. A reunião aconteceu na segunda-feira (4.Nov), na sala de Comissões.

Sóstenes Arruda destacou que além das novas áreas para a ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), é preciso garantir toda a infraestrutura que o empresário precisa para trabalhar.

O debate envolve também a classe política no âmbito estadual que aprecia as matérias em plenário na Assembleia Legislativa, enviadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

O chefe do executivo estadual já anunciou durante a realização da Expo Anápolis, em agosto deste ano, nova área à disposição da cidade. Uma área próxima ao aeroporto de cargas será desmembrada e entregue para a administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codego).

Sóstenes Arruda destacou que o diálogo aberto com o Legislativo e também com o Governo de Goiás tem dado esperança aos empresários da cidade que buscam fortalecer a economia local.

Continue Lendo

Em Alta