Conecte-se

Cultura

Está chegando a Mostra Sons e Sabores do Cerrado, no SESC Anápolis

Publicado

em

Está chegando à Mostra de Música Sons e Sabores do Cerrado, realizada pelo SESC Anápolis. Em sua 6ª edição, o evento que começa no dia 16 de maio une apresentações musicais, oficinas e a culinária goiana. Trazendo mais uma vez nomes de peso da música popular brasileira para agitar a programação anapolina. Os ingressos são vendidos na unidade SESC Anápolis.

Neste ano, serão 17 dias de festa que se encerra no dia 1º de junho. A mostra irá receber nomes como Toni Garrido que toca no dia 22, a partir das 21 horas. Dia 24, a partir das 22 horas, é vez do cantor anapolino, mas que já tem destaque nacional, com músicas já chegaram ao primeiro lugar no Spotfy, Gabriel Nandes.

No dia 29, às 21 horas, a cantora goiana Maria Eugênia que com sua voz suave também integra a programação, mostrando a beleza da Música Popular Brasileira (MPB).

No dia 1º de junho, às 22 horas, é o encerramento que ficará por conta de Lenine.

Além das apresentações musicais, o Sesc Anápolis organiza a Feira Gastronômica com opções para toda a família.

Oficinas

Além de muita gastronomia, intervenções artísticas, serenatas e shows com artistas renomados, a 6ª Mostra de Música Sons e Sabores do Cerrado reserva dois dias para realização de oficinas e workshops abertos à população.

Com vagas limitadas e gratuitas, as inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail: samera.almeida@sescgo.com.br. As oficinas serão realizadas durante os dias 18 e 19 de maio, no Sesc Anápolis.

Confira abaixo a programação detalhada:

16, 17, 18 e 19 – Intervenções nas ruas, restaurantes, escolas e nos principais cruzamentos da cidade.

16 e 17/05 – 22h, 22h40, 23h20 – Realização de serenatas com a seguinte proposta: as pessoas vão ligar em um telefone a ser divulgado e vão pedir uma serenata na casa de alguém, haverá um sorteio dos pedidos feitos, iremos contratar um grupo para fazer três serenatas por dia.

20/05 – 20h – Jam Session 1 – Marco Lobo, Federico Puppi, Gastão Villeroy, Jam Session 2 – Luiz Chaffin, Pedro Braga e alunos das oficinas.

21/05 – Lançamento do livro Tocando o Brasil, de Alfredo Maranha 19h30
Show:Alfredo Maranha e Trio Cafundó 20h

22/05 – Toni Garrido 21h – Maria Teimosa 20h

23/05 – Coro Sinfônico de Anápolis 19h – Chá de Gim 20h– Nila Branco 21h30

24/05 – Flávio Robbie 20h30 – Gabriel Nandes 22h

25/05 – OuSambaí 12h – Seis Tá Bom 17h – Nóys e Nóys 15h – Acorde 7 19h30 – Breakdown 21h – Lauro Almeida 22h Feijoada

26/05 – Flor D’Já 18h – TNY 19h30 – Pádua 21h30

27/05 – Alunos Violão e Canto do Sesc 19h – Vinícius e Venâncio 20h – Tom Cris 21h15

28/05 – Orquestra Lira de Prata 19h30h – Cabras de Bigode 21h

29/05 – Orquestra de Violeiros de Anápolis 19h30 – Maria Eugênia 21h
Espaço Kids

Shows no Ginásio com venda de ingressos:

30/05 – Tributo aos Beatles – Beat and Shout 21h30 e Tributo ao Pink Floyd 20h30 – Banda Cascavelvet

31/05 – Apresentação de Dança – Rafael e Lyllih 21h – Demônios da Garoa 22h

1º/06 – Lenine 22h / show de abertura / Flávio Robbie 20h30

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Inscrições da 27ª Mostra de Teatro de Anápolis vão até sexta-feira, 20

Publicado

em

Os interessados em participar da Mostra de Teatro de Anápolis podem se inscrever até sexta-feira (20. Set). A programação que começa no dia 17 de outubro, conta com a participação de atrizes e atores, grupos ou companhias, de teatro profissional ou amador, que desenvolvam o seu trabalho dentro do teatro, em todo o país.

Para se Inscrever clique aqui

Serão selecionados seis espetáculos para integrar a Mostra, pelo menos dois deles deverão obrigatoriamente ser de Anápolis. As modalidades para se inscrever são: teatro de palco, espaço alternativo e de rua.

O evento é uma oportunidade de troca de experiências e de formação para artistas que já atuam e também para os iniciantes. Além dos espetáculos, serão ofertadas oficinas, rodas de conversas e apresentações em diferentes espaços da cidade.

Continue Lendo

Cultura

Projeto “Revelando” é realizado neste sábado, 21, em Anápolis

Publicado

em

O projeto “Revelando” será realizado no sábado (21.Set), a partir das 18 horas, no Café Teatro Galpão Cultural localizado na Rua Aleixo Rodrigues de Queiroz N° 400 Vila Industrial Jundiaí, com entrada gratuita.

Consiste na realização de encontros ou Saraus, destinados á apresentações artísticas e culturais de novos talentos, do campo da música, dança poesia, literatura e teatro.

O projeto irá acontecer a cada 30 dias com o objetivo de criar espaços e oportunidades para que artistas iniciantes e novos talentos, dos vários campos das artes e da cultura, se apresentem e possam demonstrar suas habilidades e qualidade do seu trabalho, em um evento onde eles poderão ser divulgados, ganhar reconhecimento e visibilidade.

Os encontros viabilizam também discussões e troca de ideias sobre política cultural, e mobilizar pessoas envolvidas e interessadas em arte e cultura.

Aos artistas que tem interesse em participar, podem entrar em contato com os organizadores através do whatsapp (62) 9 9150.0393 ou instagram @nucleodecultura.

Continue Lendo

Cultura

Rotas gastronômicas regionais prometem fomentar o turismo goiano

Publicado

em

Por

O programa Rotas gastronômicas foi lançado na sexta-feira (13. Set) pelo governo do estado, a ideia é promover a realização de festividades gastronômicas nos municípios goianos.

O objetivo é desenvolver a gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas regionais, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das dez Regiões Turísticas do Estado, movimentando a economia. Além disso, o programa vai atuar também no resgate de talentos.

Os festivais serão sediados pelas cidades de Niquelândia, Silvânia, Goiandira, Cristalina, Santa Rita do Araguaia e Terezópolis.

Continue Lendo

Em Alta