Conecte-se

Moda

Empresários de Anápolis participam da programação da São Paulo Fashion Week

Publicado

em

Anápolis está no cenário da moda! Sete empresários de Anápolis embarcaram para a São Paulo Fashion Week que começa nesta terça-feira (23.Abr) e vai até 27 de abril. A ação promovida pelo Sebrae tem o objetivo de apoiar os investimentos no segmento em todo o Estado.

Além de Anápolis, participam ao todo 14 empresários da área de moda de Goiás: três de Goiânia, dois de Silvânia, e um de Vianópolis.

A empresária Michelle Garcez participa pela segunda vez da Missão Fashion do Sebrae e lembra como a experiência ajuda no dia a dia dos negócios.

“Não são só os desfiles, mas as palestras nos ajudam a entender o que será tendência e também o comportamento do consumidor”, observa a empresária que destaca que a programação do SPFW desta edição irá mostrar as principais peças e cores da Primavera/Verão.

A programação divide os empresários de Anápolis em dois grupos que nos próximos dias poderão participar dos seguintes eventos:

Dia 1: 23/04 (grupo I) e 25/04 (grupo II)

14h: Welcome SPFW_N47 

Equipe InMod / Equipe Sebrae

Entrega do kit de participação, com convite de desfile

15h: Momento Fashion Startups

Pitches de startups de moda selecionadas. Nome e perfil das empresas será divulgado posteriormente

16h: Palestra Microsoft

17h: Visita ao backstage da marca Lilly Sarti (23/04) / Handred (25/04)

18h: Palestra Usefashion

Palestra comentando os desfiles do dia, tendências de moda das últimas grandes semanas de moda, o que poderá ser visto nas ruas do Brasil e o que deve estar na previsão de compras do empresário.  

Dia 2: 24/04 (grupo I) e 26/04 (grupo II)

8:30 as 13h: Minicurso Moda em Transformação com Camila Yahn

História da moda: uma passagem pelos momentos mais relevantes da moda, compreendendo a importância de estilistas como Coco Chanel, Christian Dior e Yves Saint Laurent, até o dias atuais, de grandes conglomerados, fast fashion e a ascensão do acessório.

As transformações que estão criando o novo cenário da moda: quem são os estilistas e as marcas que estão transformando a indústria; de sustentabilidade e see now buy now à diversidade, quais os assuntos e as tendências de comportamento que têm pautado as mudanças recentes.

A revolução do digital e a época da incerteza: o que significa, quais são as mudanças que vieram com ela + dicas de como atualizar o seu negócio neste caminho.

Cultura de moda: uma amostra com vídeos de desfiles e fotos dos momentos mais icônicos da moda contemporânea.

15h: Pitches de apresentação de startups 

Pitches de startups de moda selecionadas. Nome e perfil das empresas será divulgado posteriormente

16h: MasterTech – Inovação, Tecnologia e Moda com Camila Achutti

Estereótipos estão em todas as áreas, e a moda e tecnologia são emblemáticas. A junção da Moda com a Tecnologia está em todos os lugares o tempo todo, as pessoas só não enxergam. Esse é o objetivo do Mais que Tech: mostrar esta convergência de mundos que já andam juntos antes mesmo da tecnológica estar na moda.

Nesse encontro, Camila Achutti, CEO da Mastertech, tem a missão de desmitificar perspectivas e conscientizar as pessoas, de forma democrática e inclusiva, sobre como a tecnologia e a moda bebem das mesmas fontes.

18h: Tema e Coleção: Caminhos de Inspiração com Jefferson de Assis

A escolha do tema de uma coleção de moda orienta o processo de criação. Cada estilista interpreta o tema de uma maneira. Mesmo que duas ou mais marcas usem o mesmo tema em uma estação, as propostas serão completamente distintas. 

Quando se elege uma temática, deve-se estudá-lo o máximo possível, tentar conhecer todos os detalhes para que a interpretação não seja superficial. Quanto mais se conhece, mais associações podem ser feitas e assim consegue-se criar produtos diferenciados.

Neste bate-papo, o estilista Jefferson de Assis analisa o tema de duas coleções vistas SPFWN47.

20h: Masterclass: Comunicação na Moda (a confirmar)

*Foto: Ilustrativa/Gettyimages

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Moda

Goiânia é palco de eventos na área da moda

Publicado

em

Por

A 14ª edição do Goiânia Fashion Week começou na última terça-feira (10. Set) e acontece até sexta-feira (13. Set), a partir das 21 horas. Esse ano, o maior desfile do Centro-oeste brasileiro está acontecendo no Centro Cultural Oscar Niemeyer. São 4 dias, sendo três de desfiles e o último o  encerramento com grandes nomes da música.

Com o tema “Arte e Cultura”, o GFW pretende transformar não só a passarela, mas toda estrutura do Teatro, em um cenário que remete a história da arte e também da regionalidade do nosso estado, trazendo os conceitos do tema através de olhares de artistas plásticos Goianos.

Conceituado por trazer marcas regionais para as passarelas, a edição desse ano contará com inúmeras marcas nacionais colocando o Goiânia Fashion Week em um novo patamar no calendário da moda nacional.

Celebridades não faltam e estão confirmadas para incendiar a passarela, presenças vip como da atriz e dançarina Aline Riscado e Adriana Bombom. A ex-panicat Dani Bolina e Fernanda Lacerda ( Mendigata do Pânico) também estarão nessa edição.

Marca presença também a apresentadora Helen Ganzarolli e a modelo internacional e apresentadora Fernanda Motta.

Além dos desfiles, esse ano a GFW apresenta um estúdio interativo do novo programa de TV o “GFW TV”. O programa terá ampla cobertura nos desfiles e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais, e contará com palestras e debates antes dos eventos.

A música ficará por conta das bandas Gloria e Hatten que encerram no último dia.

Sobre o Goiânia Fashion Week

A maior semana de moda do Centro-Oeste que está há 14 anos no mercado, idealizada por Richard Rocha e Neiva Evangelista que também é editora da Revista Atitude, que está há 18 anos no mercado também no mesmo segmento.

O GFW como é popularmente conhecido, atua entre São Paulo, Brasília e Goiânia. É o único evento que está no calendário da moda e com representação internacional.

Suas edições anteriores ocorreram no Goiânia Arena, Mansão Cristal, Smart Ford, Mansão Boullevard e no Atlanta Music Hall.

Além disso, a capital goiana recebe nesta quinta-feira (12. Set), o Vogue Fashion’s Night. O evento acontece no shopping Flamboyant com atrações abertas ao público com informações de tendências.

VFNO 2018

Criado em 2009 pela Vogue americana, o evento se tornou a maior celebração do mundo em torno da moda e seus parceiros. Os shoppings de algumas capitais brasileiras recebem o time Vogue e seus convidados para um dia inteiro de atrações, com palestras sobre tendências, shows, exposições e experiência de compras especiais.

Tudo relacionado à moda e em sintonia com a chegada das novas coleções às lojas no mês de setembro.

A programação de desfiles começam as 18 horas, e encerra as 23 horas com o show musical da cantora Carina Duarte.

Continue Lendo

Moda e Beleza

Moda e Beleza por Armando Gadelha

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Moda e Beleza

Moda e Beleza por Armando Gadelha

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Em Alta