Conecte-se

Curiosidades

Critérios para escolher a primeira escola do filho são definidos pelos pais e educadores

Publicado

em

Quando o primeiro filho precisa ir à escola pela primeira vez, é preciso enfrentar um universo novo também para os pais. A professora e diretora de escola, Aélia Cavalcante, há 40 anos trabalha na área da educação. Ela explica que quem lista as necessidades da criança são os pais.

“Tem escola para todo tipo de público. Eu escolho o material que eu acredito que vai dar para o meu aluno os conteúdos necessários para sua vida acadêmica até no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, comentou.

Aélia lembrou que existem escolhas que tem ensino religioso e outras definições pedagógicas que os pais precisam estar atentos. “Se eu não quero que meu filho tenha esse direcionamento, ele precisa procurar outras opções”, comentou.

A diretora pontuou alguns critérios que os pais devem levar em consideração para escolher a primeira escola do filho. Segurança, espaço físico, proposta pedagógica, convivência com outras crianças, classe social que essa escola atende, e se o filho vai se adaptar junto com as outras crianças, localização e a distância da casa.

Foi justamente essa lista que a gerente de vendas, Lorraine Mayer, tinha em mãos. Em 2018, a pequena Sofia, de dois anos e 10 meses, irá começar sua rotina escolar. “Pesquisei na internet, perguntei para outras mães sobre esta nova realidade, e visitei várias escolas”, contou.

Para Lorraine, a distância da escola da sua casa foi decisiva na escolha também. “O dia é muito corrido então pensei no tempo que eu passo com ela. Não quero perder isso”, declarou Lorraine sobre sua escolha.

Ela contou que sua família buscou, principalmente, o espaço físico, segurança e material didático. “Queríamos que fosse mais aconchegante para receber nossa filha”, falou.

A preparação tem feito bem à Sofia, e a mãe tem conversado sobre esse tempo que ela começará na escola.

A professora e diretora de escola garante que se os pais se comprometerem que se tornará parceiro da escola, o sucesso é garantido. “A ideia de que eu pago e você ensina não funciona em escola nenhuma”, concluiu.

A1minuto: Como os pais devem escolher a primeira escola dos seus filhos?

 

A1minuto: Como é feita a escolha do material didático?

 

A1minuto: Com todos esses critérios em mãos, o sucesso da educação do filho é garantido?

A1minuto: Como foi o processo de escolha da primeira escola da Sofia?

A1minuto: Quais foram os critérios que vocês olharam?

 

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Curiosidades

Em 11 anos, Cadastro Naciomal contabiliza mais de 12 mil adoções

Publicado

em

Por

O Sistema Integrado do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) completou 11 anos de criação, tendo já realizado mais de 12 mil adoções. Criado pela Resolução 54/2008, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o cadastro tem atualmente 45.923 pretendentes cadastrados e 9.566 crianças e adolescentes disponíveis.

De acordo com o CNJ, desde o início do sistema, o número de adoções foi crescente. No primeiro ano de funcionamento, o cadastro viabilizou 82 adoções. No ano passado, foram efetivadas mais de 2 mil.

O CNA, criado com a finalidade de consolidar dados de todas as comarcas do Brasil referentes a crianças e adolescentes disponíveis para adoção, assim como dos pretendentes, é alimentado diariamente por juízes e pelas Corregedorias-Gerais da Justiça.

O acesso é público ao sistema para informações que não sejam sigilosos, como dados sobre volume de pretendentes, crianças e instituições acolhedoras, por exemplo.

O acesso pode ser feito em http://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/cadastro-nacional-de-adocao-cna ou em https://sistemas.tjes.jus.br/sigacna, clicando em “estatísticas públicas”.

Continue Lendo

Curiosidades

Coleção de falecido ator Robin Williams irá a leilão em outubro

Publicado

em

Por

Obras de arte, suvenires, itens pessoais e outras curiosidades da coleção do ator Robin Williams e de sua ex-esposa Marsha irão a leilão em outubro, e uma parcela dos lucros beneficiará causas que eles apoiavam, informou a Sotheby’s.

O leilão “Criando um Palco” acontecerá no dia 4 de outubro, disse a casa de leilões, e terá esculturas e peças de arte contemporânea dignas de nota, além de objetos mais pessoais como bicicletas, relógios de pulso e suvenires de Hollywood, incluindo o prêmio da Calçada da Fama de Williams.

Williams, vencedor de um Oscar por “Gênio Indomável” que era amado por seu humor exagerado, se suicidou em agosto de 2014 aos 63 anos de idade em sua casa no norte do Estado norte-americano da Califórnia, chocando fãs de todo o mundo.

O leilão, que acontecerá em Nova York, contemplará obras e itens que cobrem os “diversos interesses e carreiras (do casal), todos refletindo sua paixão compartilhada por coleções”, disse a Sotheby’s em um comunicado.

A produtora Marsha Williams foi a segunda esposa do ator. Eles se divorciaram em 2010.

Entre os destaques estão uma capa da Escola Hogwarts usada por Daniel Radcliffe no primeiro filme “Harry Potter”, de valor estimado entre 10 mil e 15 mil dólares, e uma escultura de cavalo de Deborah Butterfield, “Madrone (Cody)”, estimada entre 220 mil e 280 mil dólares.

Normalmente suvenires de Hollywood são vendidos por preços muito acima das estimativas pré-venda.

*Com informações da Reuters.

Continue Lendo

Curiosidades

Neymar defende seu estilo de jogo após críticas

Publicado

em

Por

O atacante Neymar disse que leva na brincadeira as críticas e gozações surgidas durante a Copa do Mundo sobre seu estilo de jogo e garantiu que permanecerá no Paris Saint-Germain para a próxima temporada.

Ao falar pela primeira vez desde a eliminação do Brasil nas quartas de final na Rússia, Neymar comentou na quinta-feira (19.Jul) que sua forma de jogar sempre foi a mesma, de tentar driblar o adversário, e que as acusações de simulação não o incomodam.

“Tenho que levar na brincadeira, mas meu jeito de jogar sempre foi o mesmo. O que eu fiz foi tentar ajudar meu país”, disse o atacante a jornalistas durante leilão de seu instituto.

“Meu futebol é de drible, de encarar o adversário, e ele não vai me deixar passar, ele vai fazer a falta. Muitas das vezes eu sou mais rápido que os jogadores e mais leve também.”

Neymar foi alvo de diversos memes durante o Mundial que satirizavam o modo como caía e rolava no campo. Ele mesmo postou um vídeo em que simulava quedas junto com crianças nesta semana.

Neymar, no entanto, se mostrou irritado com comentários sobre seu suposto comportamento individualista durante as partidas.

“Muitas pessoas pediram que o Neymar jogasse para o time, foi o que eu tentei fazer, e depois falaram que eu tinha que ser mais individualista então às vezes a gente não sabe”, afirmou.

“Quando perde, tem que perder todo mundo. Perdeu o Brasil, não perdeu só o Neymar. Mas não tem problema, eu sei que as coisas caem nas minhas costas, e ela é bem larga, estou acostumado com isso.”

A seleção brasileira foi derrotada pela Bélgica nas quartas de final e teve um desempenho abaixo do esperado no Mundial da Rússia, onde era considerada uma das favoritas.

Neymar, que voltou a jogar pouco antes da Copa após três meses parado por causa de lesão, também teve atuação tímida, e não conseguiu ser decisivo.

“Meu luto foi grande, foi a maior tristeza que tive na minha carreira, mas passou”, disse ele.

Jogador mais caro do mundo, Neymar assegurou que fica no Paris Saint-Germain na próxima temporada, apesar de rumores sobre uma transferência para o Real Madrid.

“Fico no Paris, tenho contrato. A maioria das especulações é a imprensa que faz. Eu quero triunfar no Paris”, declarou ele, que elogiou seu companheiro de equipe e campeão mundial pela França Kylian Mbappé, de 19 anos, como um “fenômeno”.

 *Com informações da Reuters.

Continue Lendo

Em Alta