Conecte-se

Cidades

Codego afirma que irá trabalhar para atender as demandas de Anápolis

Publicado

em

O diretor da Codego, Pedro Sales, afirmou que Frederico Godoy, que assume nesta semana a direção do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), tem autonomia para trabalhar. Em entrevista à Rádio Manchester, ele adiantou que, no primeiro momento, o desafio é fazer um levantamento das áreas disponíveis judicializadas.

“Na parte administrativa, é preciso reunir as carências, melhorar o sistema de faturamento e cobranças, e dar agilidade a parte burocrática”, disse Pedro Sales.

Pedro Sales ressaltou que o nome de Frederico Godoy foi bem aceito por ele integrar a Casa dos Empresários, e ter o apoio das lideranças locais, e da Codego.

Os vereadores de Anápolis, durante a sessão ordinária da segunda-feira (9.Set), comentaram a decisão do governo de Ronaldo Caiado (DEM).

Mauro Severiano (PSDB) usou a tribuna para falar que Caiado deu “um tapa na população Anapolina” ao escolher uma pessoa de Anápolis para ocupar um cargo importante para a classe empresarial.

O vice-presidente da Câmara, Luiz Lacerda (PT), observou que não se pode contentar com tão pouco. “Anápolis já teve época em que tinha seis secretários de primeiro escalão”, criticou.

Frederico Godoy deixa o cargo de diretor de Turismo da Prefeitura de Anápolis para assumir imediatamente a equipe do Governo de Goiás.

Já chegou a participar da reunião da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) nesta segunda-feira (9.Set).

Outro desafio destacado por Pedro Sales é a finalização e entrega do Anel Viário, o trecho que vai até Gameleira.

“Vamos resolver toda a parte burocrática, mas a previsão é que o projeto seja realizado após o período chuvoso, provavelmente em fevereiro do ano que vem”, falou.

Desde que assumiu, Pedro Sales defende agilidade no sistema público, com um novo regulamento para facilitar acordos jurídicos.

“Duas empresas do Daia de Anápolis, Geolab e Teuto, já foram atendidas com demandas antigas como expansão de área e regularização da documentação. Em Goiás, são 35 distritos, mas cerca de 12 são regularizados com toda a estrutura necessária para atender os empresários”, lamentou Pedro Sales.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cidades

Ex-deputado Carlos Antônio assume o Observatório de Segurança Pública de Anápolis

Publicado

em

Nesta terça-feira (17. Set), o ex-deputado estadual Carlos Antônio tomou posse do cargo municipal em comissão de Diretor de Observatório da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, sendo o sucessor do Coronel Rubens Maia e Glayson Reis.

Carlos Antônio é radialista, e em 2004 foi candidato a vereador em Anápolis PSDB com 1.277 votos, e foi eleito em 2008 como o parlamentar mais votado para a Câmara municipal da cidade. Neste mandato, foi vice-presidente da Câmara nos anos de 2009 e 2010.

Em 2010, concorreu a deputado estadual e obteve 17.392 votos, cargo em que permaneceu por oito anos, em dois mandatos.

Carlos Antônio começou sua carreira em 1987, na Rádio Capital de Brasília. Atuou em rádios das cidades de Anápolis, Araguari (MG), Caldas Novas e Goiânia.

*Foto: Reprodução/Internet

Continue Lendo

Cidades

Lei propõe medidas para proteger mulher contra assédio em Anápolis

Publicado

em

Foi aprovado, nesta segunda-feira (16. Set), na Câmara Municipal de Anápolis, o projeto de lei que propõe a bares, restaurantes, casas noturnas e afins que criem medidas preventivas e de auxílio à mulher em situação de assédio ou violência. A matéria é de autoria da Vereadora Thaís Souza (PSL) e segue para a sanção do Executivo.

Após a validação, os estabelecimentos destas categorias deverão oferecer treinamento dos funcionários para identificação de situações de assédio e/ou violência contra a mulher, espaço reservado para que a vítima esteja em local seguro até a chegada de autoridades, além de acompanhamento até o veículo de transporte quando solicitado.

Deverá haver também cartazes nos banheiros femininos ou em local visível com a seguinte frase: “Este estabelecimento conta com treinamento para auxílio a mulheres em situação de assédio e violência, FALE CONOSCO”.

Na justificativa, o texto afirma que o projeto de lei tem o objetivo de auxiliar as mulheres na busca por ajuda junto aos estabelecimentos comerciais, evitando o constrangimento e a violência.

Continue Lendo

Cidades

Vereadores de Anápolis cobram melhorias da Saneago

Publicado

em

Os moradores de Anápolis usam as redes sociais para registrar a falta de água em vários bairros da cidade. Na semana passada, um vídeo feito pela população mostrou a água que jorrava dos canos da Saneago para a rua, no Bairro de Lourdes.

O desperdício e a falta de água nas torneiras dos anapolinos foram motivos de debates entre os vereadores na sessão desta segunda-feira (16.Set). O pastor Elias informou que solicitou uma audiência pública com as presenças de representantes da Saneago.

“Não adianta só pedir explicação da Tânia, ela não pode resolver, temos que chamar quem pode ajudar”, destacou o parlamentar se referindo a Tânia Valeriano, gerente da Saneago em Anápolis.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB), também criticou os serviços da Saneago em Anápolis. “Os canos são velhos, toda a infraestrutura não recebe investimentos por muito tempo aqui na cidade, mas fizeram a barragem do João Leite para abastecer Goiânia. Precisamos lutar pela nossa cidade”, falou o parlamentar.

Os vereadores presentes também pediram soluções para Anápolis para que o abastecimento de água esteja normalizado em todas as regiões.

Continue Lendo

Em Alta