Conecte-se

Cultura

Cerveja Artesanal. Muito além de moda

Publicado

em

Um dos poucos mercados que atravessaram a crise em alta, mostra toda sua força em Anápolis.

O Brasil conta com mais de 600 microcervejarias que produzem, de forma artesanal (sem aditivos químicos, com ingredientes selecionados), uma das bebidas mais populares do mundo. Os estilos e escolas de cerveja são inúmeros, o que a torna uma bebida que agrada a qualquer paladar.

Anápolis não fica atrás nesse movimento cervejeiro. Hoje a cidade conta com inúmeras casas especializadas, onde você pode experimentar os melhores rótulos nacionais e importados.

Um dos destaques da cidade é a MJ Cervejaria Artesanal. Uma cervejaria genuinamente goiana e orgulhosamente Anapolina. Fundada pelo Mestre cervejeiro Marcus Júnior em 2015, a cervejaria tem ganhado destaque dentro e fora do estado, tornando-se referência no mercado.

“A ideia é fazer uma cerveja que agrade a todos, fácil de tomar, porém, sem perder a essência dos estilos. Uma cerveja feita com muito carinho, pra tomar com amigos e família.” responde Marcus.

A MJ hoje conta com quatro rótulos: Pale Ale (com maracujá e manjericão), Session IPA, IPA e Weiss (cerveja de trigo). Investindo na identidade, a cervejaria deixou a cargo de Adriana Bittar (artista, fotografa e ilustradora) a tarefa de criação e desenvolvimento dos seus rótulos. “De Anápolis para Anápolis”, pontua Marcus.

Outro destaque é o Hopsland MicroPub, situado no Bairro Jundiaí. O ambiente remete aos Pubs (public house) londrinos, com boa música, ambiente favorável a conversa e principalmente dedicado aos amantes da Cerveja.

O primeiro bar Pet Friendly da cidade é também associado a Micropub & Microbrewry Association UK (Reino Unido), sendo o único micropub associado e reconhecido fora da terra da Rainha.

Hopsland acaba de ser eleito um dos melhores bares cervejeiros do Brasil pela famosa enquete do BOB Fonseca.

Essa enquete é realizada todos os anos, com a intenção de divulgar os destaques no País no ano. Uma banca com mais de 600 especialistas, entre sommeliers, mestres cervejeiros, empresários do ramo e famosos no meio cervejeiro.

Ficou curioso? Toda a linha MJ Cervejaria Artesanal está disponível no Hopsland Micropub, localizado na Rua Pedro Braz de Queiroz, 81, Bairro Jundiaí.

 

*Texto e Fotos: Gustavo Santos

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Inscrições para o bolsa cultura em Anápolis estão abertas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Cultura de Anápolis. As bailarinas e bailarinos interessados podem se inscrever para a audição até o dia 29 de maio.  Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e também é necessário ter conhecimento em nível médio ou avançado em Ballet Clássico. As inscrições são gratuitas e o local de cadastro é na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida São Francisco, Bairro Jundiaí, de segunda a sexta, em horário comercial.

No ato da inscrição são necessários o preenchimento da ficha e de cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, currículo artístico e documentos comprobatórios. No caso de menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento e assinatura da ficha pelo responsável. A audição é dividida em duas etapas: Análise de currículo e a aula prática.

A Bolsa Cultura oferece a quatro bolsistas uma ajuda de custo no valor de R$ 400 e a duração é enquanto o artista cumprir as exigências do Programa. A presença nos ensaios, frequência das aulas e atendimento da agenda de apresentações do grupo são alguns requisitos para manter a Bolsa.

Continue Lendo

Cultura

Acontece neste sábado, 18, mais uma edição do projeto “Revelando” em Anápolis

Publicado

em

O projeto “Revelando” consiste na realização de encontros ou Saraus, destinados á apresentações artísticas e culturais de novos talentos, do campo da música, dança poesia, literatura e teatro. A 4º edição acontece neste sábado (18. Mai), ás 18 horas com entrada franca.

O objetivo do projeto que acontece a cada 30 dias é criar espaços e oportunidades para que artistas iniciantes e novos talentos, dos vários campos das artes e da cultura, se apresentem e possam demonstrar suas habilidades e qualidade do seu trabalho, em um evento onde eles poderão ser divulgados, ganhar reconhecimento e visibilidade.

Os encontros viabilizam também discussões e troca de ideias sobre política cultural, e mobilizar pessoas envolvidas e interessadas em arte e cultura, a partir de artistas iniciantes e novos talentos.

Aos artistas que tem interesse em demonstrar suas habilidades, no campo da música, dança, poesia e literatura, teatro, manifestações populares e afins, podem entrar em contato com os organizadores através do whatsapp (62) 9 9150.0393 ou instagram @nucleodecultura.

Continue Lendo

Cultura

Museus de todo o país têm programação especial a partir de hoje

Publicado

em

Por

A 17ª Semana de Museus oferecerá mais de 3 mil atrações em museus de todo o Brasil, a partir desta segunda-feira (13) até o domingo (19). A atual edição da Semana Nacional de Museus, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), terá como tema: Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições.

Ao todo serão 3.222 eventos que vão desde mostras e oficinas, a visitas guiadas, debates e apresentações musicais. Em São Paulo, diversas instituições vão participar, entre elas a Pinacoteca de São Paulo, no Parque da Luz, que terá visitas educativas à exposição do artista Ernesto Neto e também à exposição Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo.

O Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, fará uma ação educativa a partir das técnicas e das temáticas do cordel, que apresentará histórias e narrativas afro-brasileiras. O Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, haverá um bate-papo sobre o engajamento dos clubes brasileiros diante de questões sociais como violência de gênero e racismo dentro do futebol.

No Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã, na Praça Mauá, realiza uma ação educativa que propõe conversar sobre a territorialidade dos alimentos, refletir sobre os regionalismos e o significado de tradição. O Museu do Índio, na Rua das Palmeiras, no Flamengo, promove uma oficina de contação de histórias, com o tema “Ouvir, contar, ler e ver. Mitos, lendas e contos, as práticas leitoras e as narrativas culturais indígenas”. Também oferece uma oficina de língua e cultura Guarani, e outra sobre documentação e preservação das línguas indígenas.

O Museu Casa da Moeda do Brasil, na Praça da República, apresenta uma exposição de seu acervo histórico, e outra sobre a Cédula Real.

A programação nacional completa pode ser encontrada em http://programacao.museus.gov.br .

Continue Lendo

Em Alta