Conecte-se

Cultura

Cavalhadas de Pirenópolis acontecem neste final de semana

Publicado

em

O roteiro das cavalhadas de Goiás passará este fim de semana pela cidade de Pirenópolis. A tradicional festa acontece na cidade durante os dias 09, 10 e 11 de junho, e logo após segue para outros municípios do estado.

Na sequência, vêm as Cavalhadas em Jaraguá, São Francisco de Goiás, Hidrolina, Palmeiras de Goiás, Santa Terezinha e Corumbá e vão até setembro de 2019.

As datas são móveis e variam de acordo com o calendário de eventos de cada destino. Em Corumbá de Goiás, as batalhas coincidem com a Semana da Pátria e a festa da padroeira Nossa Senhora da Penha, celebrada no dia 8 de setembro.

Confira o roteiro:

– Santa Cruz de Goiás – (08 a 09 de junho );

– Posse – (08 e 09 de junho);

–  Pirenópolis – (09, 10 e 11 de junho);

–  Jaraguá – (09 e 10 de junho);

– São Francisco de Goiás – (15 e 16 de junho);

– Hidrolina – (15 e 16 de junho);

–  Palmeiras de Goiás – (22 e 23 de junho);

– Crixás – (29 e 30 de junho);

– Santa Terezinha de Goiás – (20 e 21 de julho);

– Corumbá de Goiás – (06, 07 e 08 de setembro);

– Pilar de Goiás – (07 e 08 de setembro).

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Inscrições da 27ª Mostra de Teatro de Anápolis vão até sexta-feira, 20

Publicado

em

Os interessados em participar da Mostra de Teatro de Anápolis podem se inscrever até sexta-feira (20. Set). A programação que começa no dia 17 de outubro, conta com a participação de atrizes e atores, grupos ou companhias, de teatro profissional ou amador, que desenvolvam o seu trabalho dentro do teatro, em todo o país.

Para se Inscrever clique aqui

Serão selecionados seis espetáculos para integrar a Mostra, pelo menos dois deles deverão obrigatoriamente ser de Anápolis. As modalidades para se inscrever são: teatro de palco, espaço alternativo e de rua.

O evento é uma oportunidade de troca de experiências e de formação para artistas que já atuam e também para os iniciantes. Além dos espetáculos, serão ofertadas oficinas, rodas de conversas e apresentações em diferentes espaços da cidade.

Continue Lendo

Cultura

Projeto “Revelando” é realizado neste sábado, 21, em Anápolis

Publicado

em

O projeto “Revelando” será realizado no sábado (21.Set), a partir das 18 horas, no Café Teatro Galpão Cultural localizado na Rua Aleixo Rodrigues de Queiroz N° 400 Vila Industrial Jundiaí, com entrada gratuita.

Consiste na realização de encontros ou Saraus, destinados á apresentações artísticas e culturais de novos talentos, do campo da música, dança poesia, literatura e teatro.

O projeto irá acontecer a cada 30 dias com o objetivo de criar espaços e oportunidades para que artistas iniciantes e novos talentos, dos vários campos das artes e da cultura, se apresentem e possam demonstrar suas habilidades e qualidade do seu trabalho, em um evento onde eles poderão ser divulgados, ganhar reconhecimento e visibilidade.

Os encontros viabilizam também discussões e troca de ideias sobre política cultural, e mobilizar pessoas envolvidas e interessadas em arte e cultura.

Aos artistas que tem interesse em participar, podem entrar em contato com os organizadores através do whatsapp (62) 9 9150.0393 ou instagram @nucleodecultura.

Continue Lendo

Cultura

Rotas gastronômicas regionais prometem fomentar o turismo goiano

Publicado

em

Por

O programa Rotas gastronômicas foi lançado na sexta-feira (13. Set) pelo governo do estado, a ideia é promover a realização de festividades gastronômicas nos municípios goianos.

O objetivo é desenvolver a gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas regionais, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das dez Regiões Turísticas do Estado, movimentando a economia. Além disso, o programa vai atuar também no resgate de talentos.

Os festivais serão sediados pelas cidades de Niquelândia, Silvânia, Goiandira, Cristalina, Santa Rita do Araguaia e Terezópolis.

Continue Lendo

Em Alta