Conecte-se

Religião

Campanha da Fraternidade incentiva a participação da população na política

Publicado

em

O padre Fábio Barbosa, representante do bispo Dom João Wilk, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis desta segunda-feira (11.Mar) para falar sobre a campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas.

Ele discursou que a igreja tem se interessado cada vez mais pensando na dignidade de todas as pessoas.

“O objetivo é estimular as políticas públicas à luz da palavra de Deus, e assim fortalecer a doutrina social da igreja e os sinais de fraternidade”, falou.

A proposta da igreja Católica é seguir Jesus como convite para mudança de vida, despertar no ser humano e em todas as igrejas, sem importar a denominação, a necessidade da conversão.

“Refletir políticas públicas é falar da realidade que afeta as pessoas, é a inserção social e garantir direitos e deveres das pessoas. No Brasil nada é gratuito e todas as políticas deveriam garantir os serviços para todos”, pontuou.

O representante religioso disse que a sociedade precisa saber como é gasto o dinheiro público e que há a necessidade de um diálogo.

A igreja irá trabalhar três vertentes: Ver, julgar e agir.

Ver – aprofundar o tema, saber o que são políticas públicas. Quais funcionam, tem muita coisa boa e coisas esquecidas.

Julgar – deixar-se iluminar pelo evangelho, atentos para mudanças de realidades. Tem muita teoria, mas é preciso ações concretas a favor do povo, política é o bem maior para fazer as coisas acontecerem.

Agir – acompanhar de perto como as eleições são elaboradas, participação das pessoas de forma ativa, estimular a participação dos cristãos, favorecer o desenvolvimento humano de todos.

O padre Fábio Barbosa ressaltou que política é um trabalho para o bem comum de todos, e padre também é cidadão.

“Algumas pessoas criticam os líderes religiosos se envolverem com política, mas também estamos aqui para incentivar o diálogo”, comentou.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Religião

Trindade recebe milhares de romeiros durante Festa do Divino Espírito Santo

Publicado

em

Por

A Festa do Divino Pai Eterno chega ao fim neste domingo (7.Jul), em Trindade, e a programação contou com celebrações, entre elas, duas missas campais no altar externo, localizado na Praça da Basílica. Um dos pontos altos é a tradicional Procissão Luminosa.

Romeiros fazem o trajeto a pé para cumprir promessas religiosas

Com saída da Matriz de Trindade, inúmeras pessoas foram a pé com velas nas mãos e, junto ao carro-andor, que carrega a Imagem do Divino Pai Eterno. A procissão segue até a Praça da Basílica, onde acontece a missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Acontece ainda a Missa Solene da Festa, celebrada pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira. A tradicional cerimônia tem a presença de diversas autoridades eclesiásticas e políticas.

Mesmo com o encerramento da festa no domingo, a segunda-feira (8 de jul) segue com programação em Trindade. A agenda começou às 5 horas, com o toque de despertar. Ao longo do dia, as celebrações acontecem na Igreja Matriz, às 7h, 9h e 19h; e no Santuário Basílica, às 5h30, 7h, 10h e 19h30.

Ponto de apoio para distribuir lanches e água

Na estrada para Trindade, foram montados pontos de apoio para os que faziam a caminhada a pé até o santuário.

Fotos: Romário Abreu

Continue Lendo

Religião

Presidente Jair Bolsonaro volta à Goiás para visita no Araguaia

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (5. Jun), o presidente Jair Bolsonaro esteve presente no lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia” em Aragarças (GO). O objetivo é a recuperação das áreas de nascentes que contempla Goiás e Mato Grosso.

Além de lideranças como o governador Ronaldo Caiado (DEM), Também esteve no local, o cantor Chitãozinho, da dupla Chitãozinho e Xororó que foi convidado para ser embaixador da causa.

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, chegou a anunciar na terça-feira (4.Jun) que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) detectou riscos na viagem e que o presidente não iria mais. Ele seria representado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Mas recuou minutos depois e manteve a viagem do presidente a Aragarças (GO).

Ele afirmou que, por segurança, não poderia detalhar o que fez o Planalto anunciar o cancelamento da viagem e reconsiderar logo após.

Continue Lendo

Religião

Mais de 300 mil pessoas participam da marcha pra Jesus, em Goiânia

Publicado

em

A Marcha pra Jesus realizada na capital goiana no feriado de quarta-feira (1ºMai) reuniu mais de 300 mil pessoas. Após uma caminhada acompanhada de trios elétricos, os fiéis se reuniram na Praça Cívica para ouvir as principais bandas e cantores do cenário gospel, foram 6 horas de shows com 27 artistas.

A concentração começou às 13 horas na praça do avião, no setor aeroporto, os cristãos fizeram um percurso de 3 quilômetros até chegar na Praça Cívica, no Centro.  Dentre os artistas que se apresentaram, estavam Ludmila Feber, Regis Danese e Isadora Pompeo, entre os intervalos também teve espaço para pregação de pastores.

De acordo com os organizadores do evento, eles esperavam superar o número de pessoas que estiveram presentes no último ano do evento, que reuniu 200 mil pessoas.

 ‘Hoje, 80% das igrejas estão representadas aqui na marcha. “É um evento alegre, de paz e festa”, disse o Bispo Fábio Sousa durante entrevista ao Portal G1.

A Marcha Para Jesus é conhecida em todo o território nacional, mas ela acontece também anualmente em várias cidades do mundo. Inclusive, a primeira Marcha Para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido, chamada de “City March”.

No Brasil, de acordo com os organizadores, o evento chegou mais tarde, em 1993. São Paulo foi à primeira cidade brasileira a realizar o evento. Desde 2013, a Marcha Para Jesus faz parte do calendário oficial de eventos de Goiânia.

Continue Lendo

Em Alta