Conecte-se

Religião

Campanha da Fraternidade incentiva a participação da população na política

Publicado

em

O padre Fábio Barbosa, representante do bispo Dom João Wilk, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis desta segunda-feira (11.Mar) para falar sobre a campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas.

Ele discursou que a igreja tem se interessado cada vez mais pensando na dignidade de todas as pessoas.

“O objetivo é estimular as políticas públicas à luz da palavra de Deus, e assim fortalecer a doutrina social da igreja e os sinais de fraternidade”, falou.

A proposta da igreja Católica é seguir Jesus como convite para mudança de vida, despertar no ser humano e em todas as igrejas, sem importar a denominação, a necessidade da conversão.

“Refletir políticas públicas é falar da realidade que afeta as pessoas, é a inserção social e garantir direitos e deveres das pessoas. No Brasil nada é gratuito e todas as políticas deveriam garantir os serviços para todos”, pontuou.

O representante religioso disse que a sociedade precisa saber como é gasto o dinheiro público e que há a necessidade de um diálogo.

A igreja irá trabalhar três vertentes: Ver, julgar e agir.

Ver – aprofundar o tema, saber o que são políticas públicas. Quais funcionam, tem muita coisa boa e coisas esquecidas.

Julgar – deixar-se iluminar pelo evangelho, atentos para mudanças de realidades. Tem muita teoria, mas é preciso ações concretas a favor do povo, política é o bem maior para fazer as coisas acontecerem.

Agir – acompanhar de perto como as eleições são elaboradas, participação das pessoas de forma ativa, estimular a participação dos cristãos, favorecer o desenvolvimento humano de todos.

O padre Fábio Barbosa ressaltou que política é um trabalho para o bem comum de todos, e padre também é cidadão.

“Algumas pessoas criticam os líderes religiosos se envolverem com política, mas também estamos aqui para incentivar o diálogo”, comentou.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Religião

Festa em louvor a São Mateus começa dia 5 de setembro, em Anápolis

Publicado

em

Começa no dia 5 de setembro a festa patronal da igreja São Mateus, localizada na Av. Angelica, bairro Gran Ville, em Anápolis. A programação da festa vai até o dia 15 do mesmo mês.

Durante a semana, de segunda-feira a sexta-feira, a celebração começa às 19 horas com Terço, e Santa Missa às 19h30. Sábado e domingo, a programação começa um pouco mais cedo, às 18h30 e 19 horas.

Todos os dias de festa após a celebração religiosa haverá as tradicionais barraquinhas com comidas típicas, leilões, show ao vivo e muito mais.

Continue Lendo

Religião

Últimos dias da Festa em Louvor A Nossa Senhora d’Abadia, em Anápolis

Publicado

em

A festa em louvor a Nossa Senhora D’Abadia começou no dia 9 de agosto e vai até o próximo domingo (18. Ago), na paróquia localizada na Rua Engenheiro Portela, Vila Góis, em Anápolis. A celebração conta com programação religiosa, e social com as famosas barraquinhas.

Durante todos os dias de festividade, às 18 horas, tem um momento de adoração e logo após, às 19 horas, acontece a Santa Missa e novena que nesta sexta-feira (16. Ago) será realizada pelo Padre Jacob.

As barraquinhas estarão em funcionamento ao longo de todos os dias após as celebrações religiosas.

Além disso, neste sábado (17. Ago), durante a programação social a paróquia irá realizar um bingo valendo 1 anel de ouro 18 quilates com 5 pontos de diamantes, o valor da cartela para participar será R$ 6,00 uma e R$ 10,00 duas. 

No encerramento (18. Ago), após a Missa e novena, os fiéis farão uma procissão.

Continue Lendo

Religião

Festa em louvor a Santa Clara começa neste sábado, 3

Publicado

em

Começa neste sábado (3. Jul) a festa em louvor a Santa Clara, as comemorações acontecem na rua 05, onde está localizado a faculdade Católica, no Bairro Cidade Jardim em Anápolis e vão até o próximo dia 11.

Dentro da programação religiosa, será realizada durante todos os dias da festa uma novena, sempre às 19 horas, e logo após a celebração da missa, às 19h30.

Para aqueles que gostam das tradicionais barraquinhas, do dia 8 ao dia 11 de agosto haverá leilões, bingos, comidas típicas e bastante diversão para curtir com a família.

Encerrando as comemorações, no dia 18, às 12 horas, acontece o almoço de Santa Clara.

Continue Lendo

Em Alta