Conecte-se

Cultura

As programações juninas não param, em Anápolis

Publicado

em

Para aqueles que gostam de curtir essa época junina, a temporada de barraquinhas continuam, e Anápolis tem muita opção de programação com comidas típicas, danças de quadrilha, música e brincadeiras.

Durante os três próximos finais de semana, a igreja São Pedro Apostolo, no bairro Arco Verde, tem programação de barraquinhas e festividades.

A paróquia São Pedro e São Paulo, localizada no bairro Maracanã, já está na contagem regressiva para o inicio das barraquinhas, que começam no dia 22 de junho.

Além disso, para quem gosta de uma animada quadrilha, no dia 22 de junho tem duas opções de festa junina, na igreja São José Operário, no setor Boa Vista, a partir das 19 horas. Às 20 horas tem também o “Arraiá” na paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Maria.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Inscrições da 27ª Mostra de Teatro de Anápolis vão até sexta-feira, 20

Publicado

em

Os interessados em participar da Mostra de Teatro de Anápolis podem se inscrever até sexta-feira (20. Set). A programação que começa no dia 17 de outubro, conta com a participação de atrizes e atores, grupos ou companhias, de teatro profissional ou amador, que desenvolvam o seu trabalho dentro do teatro, em todo o país.

Para se Inscrever clique aqui

Serão selecionados seis espetáculos para integrar a Mostra, pelo menos dois deles deverão obrigatoriamente ser de Anápolis. As modalidades para se inscrever são: teatro de palco, espaço alternativo e de rua.

O evento é uma oportunidade de troca de experiências e de formação para artistas que já atuam e também para os iniciantes. Além dos espetáculos, serão ofertadas oficinas, rodas de conversas e apresentações em diferentes espaços da cidade.

Continue Lendo

Cultura

Projeto “Revelando” é realizado neste sábado, 21, em Anápolis

Publicado

em

O projeto “Revelando” será realizado no sábado (21.Set), a partir das 18 horas, no Café Teatro Galpão Cultural localizado na Rua Aleixo Rodrigues de Queiroz N° 400 Vila Industrial Jundiaí, com entrada gratuita.

Consiste na realização de encontros ou Saraus, destinados á apresentações artísticas e culturais de novos talentos, do campo da música, dança poesia, literatura e teatro.

O projeto irá acontecer a cada 30 dias com o objetivo de criar espaços e oportunidades para que artistas iniciantes e novos talentos, dos vários campos das artes e da cultura, se apresentem e possam demonstrar suas habilidades e qualidade do seu trabalho, em um evento onde eles poderão ser divulgados, ganhar reconhecimento e visibilidade.

Os encontros viabilizam também discussões e troca de ideias sobre política cultural, e mobilizar pessoas envolvidas e interessadas em arte e cultura.

Aos artistas que tem interesse em participar, podem entrar em contato com os organizadores através do whatsapp (62) 9 9150.0393 ou instagram @nucleodecultura.

Continue Lendo

Cultura

Rotas gastronômicas regionais prometem fomentar o turismo goiano

Publicado

em

Por

O programa Rotas gastronômicas foi lançado na sexta-feira (13. Set) pelo governo do estado, a ideia é promover a realização de festividades gastronômicas nos municípios goianos.

O objetivo é desenvolver a gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas regionais, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das dez Regiões Turísticas do Estado, movimentando a economia. Além disso, o programa vai atuar também no resgate de talentos.

Os festivais serão sediados pelas cidades de Niquelândia, Silvânia, Goiandira, Cristalina, Santa Rita do Araguaia e Terezópolis.

Continue Lendo

Em Alta