Conecte-se

Últimas Notícias

Anapolina vence o Clássico e volta à briga pelas Semifinais do Goianão

Publicado

em

Anapolina levou a melhor no clássico da cidade contra o maior rival, o Anápolis. Com dois gols de Jacó e um do garoto Dé a Rubra conquistou duas vitórias contra o tricolor da Boa Vista, com isso a Xata volta para a briga na faixa de classificação enquanto o Galo permanece lutando contra o rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Tudo apontava, antes do início da partida, para um clássico tenso pela situação das duas equipes, o Anápolis lutando contra o rebaixamento enquanto a Rubra, em um momento de instabilidade, vinha de três derrotas seguidas no campeonato, perdendo sua posição entre os classificados para a próxima fase.

Com toda essa pressão, os dois times iniciaram a partida refletindo a situação fora de campo, com muitos passes errados, sem conseguir finalizar suas jogadas e não levando perigo aos dois goleiros. Aos 10 minutos, a Rubra conseguiu se acertar em campo e em sua primeira jogada, em um belo cruzamento da direita, o atacante Jacó subiu mais alto que a defesa e finalizou com a cabeça sem chances para o goleiro Samuel do Anápolis, abrindo o placar para os colorados.

A Xata teve a chance para ampliar seu domínio no placar após o árbitro Elmo Resende assinalar um pênalti, mas o meia Esquerdinha chutou para fora a chance de fazer o segundo gol e colocar mais pressão no Anápolis. O revés da Anapolina fez com que o seu adversário crescesse na partida, criando possibilidades, o Anápolis chegou ao empate aos 18 minutos com Gleisson, que havia acabado de entrar no lugar de Bruno Aquino, escorando com a cabeça um ótimo cruzamento pela direita do ataque.

POLÊMICAS NO PRIMEIRO TEMPO

O árbitro e seus auxiliares tiveram muito trabalho para finalizar a primeira etapa. Na primeira jogada discutível da partida saiu o segundo gol da Anapolina. Uma boa jogada de Robson pela direita que encontrou novamente o atacante Jacó que cabeceou e o goleiro tricolor chegou a defender em cima da linha de gol, mas o bandeira correu para meio campo assinalando gol.

A segunda polémica foi com o jogador Netinho do Anápolis que foi expulso da partida. O jogador recebeu o segundo amarelo, mas o árbitro não mostrou o vermelho. Antes do lance continuar, o quarto árbitro chamou o juiz, os dois ficaram conversando por alguns minutos e tomaram a decisão de realmente expulsar o jogador do Galo.

SEGUNDO TEMPO

Com um a menos e com necessidade de buscar um resultado melhor, o treinador Nivaldo Lancuna fez modificações ousadas e colocou seu time para pressionar a Anapolina que tentava segurar o resultado. O Anápolis quase chegou ao empate em duas oportunidades, a primeira em uma falta que encontrou o zagueiro Júnior que, livre de marcação, não conseguiu colocar a bola na rede. Na segunda chance, em um lance muito rápido o goleiro Rodrigo Calaça fez excelente defesa em um chute à queima roupa de David segurando o resultado positivo para a Rubra.

No fim da partida, em um bom contra-ataque, Esquerdinha achou o jovem Dé livre de marcação dentro da área, ele girou em cima da marcação e soltou o pé para balançar pela terceira vez as redes do Tricolor da Boa Vista. Com o resultado, a Anapolina vai à 14 pontos e segue na luta pela classificação às semifinais enquanto o Anápolis segue amargando a última colocação do seu grupo com 7 pontos na zona de rebaixamento do Goianão 2018.

Créditos: FGF TV

Créditos: Leonardo Siqueira/Associação Atlética Anapolina

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Últimas Notícias

Senai Anápolis amplia instalações Mecânicas Automotiva em parceria com a CAOA

Publicado

em

A faculdade SENAI Roberto Mange de Anápolis realizou na manhã desta quinta-feira (22. Mai) a entrega da nova área da Mecânica Automotiva para os alunos da instituição, que foi reestruturada em Parceria com a CAOA Montadora.

Os investimentos da indústria automobilística inclui a doação de novos veículos e equipamentos para a capacitação e atualização tecnológica de seus funcionários e também da comunidade, visando à formação de profissionais.

Desde a instalação da montadora em Anápolis, o SENAI é responsável pela formação de toda a mão de obra local contradada pela empresa. Ao longo dos anos, mais de 3 mil colaboradores foram treinados em mais de 20 cursos de atualização e qualificação tecnológica.

O presidente da FIEG, Sandro Mabel, falou sobre o desejo de fazer com que Anápolis volte a ser um polo de desenvolvimento.

“Com isso tudo nós estamos dando condições de não trazerem mão de obra de fora e sim contratar a anapolina, que é boa e dentro das nossas escolas elas são treinadas e preparadas para trabalhar”, ressaltou.

Desde janeiro de 2019, algumas empresas ameaçaram sair de Anápolis por conta do aumento dos tributos de Imposto Sobre Circulação De Mercadorias E Serviços (ICMS). Segundo o presidente da FIEG, esse impasse já está sendo resolvido, e essa ampliação no SENAI é mais um incentivo para que essas indústrias permaneçam na cidade.

A entrega das novas instalações da mecânica integra a programação da semana da indústria, comemorada nas instituições do sistema FIEG em todo país. Desde o dia 21 até o dia 25 as unidades SESI/SENAI tem programação especial que abrange a realização de palestras, cursos, oficinas, exposições, visitas às indústrias e apresentações culturais.

Continue Lendo

Últimas Notícias

Idoso é preso em Catalão por dirigir alcoolizado

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (22. Mai) um idoso de 71 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 050, em Catalão, por dirigir alcoolizado.

A equipe de policiais flagrou um Chevrolet Onix ultrapassando em faixa proibida. Ao abordar o veículo, os agentes constataram que o condutor estava impaciente, para a polícia ele disse que ultimamente estava muito triste em função de ter perdido sua mãe recentemente.

Ele foi submetido ao teste de bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 0,41 mg/l, disse ainda que fez a ingestão de bebidas alcoólicas até às 22h de ontem.

Segundo o Senhor, ele saiu de Brasília/DF com destino a Araguari/MG para resolver problemas familiares, a PRF constatou que ele já estava viajando cerca de 300 km sob efeito de álcool.

O idoso foi autuado por ultrapassagem proibida e embriaguez ao volante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

Continue Lendo

Últimas Notícias

PRF apreende carro de luxo com cerca de 500 mil reais de cargas contrabandeadas do Paraguai

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (22. Mai), A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR 153, em Morrinhos, um Audi A3 com cerca de 500 mil reais em cargas irregulares, compradas no Paraguai.

No veículo que foi parado em abordagem de rotina estavam dois homens de 34 e 37 anos de idade, e ao ser fiscalizado, os agentes encontraram produtos contrabandeados do Paraguai como eletroeletrônicos diversos, IPads, IPhones, receptores de TV fechada, caixas de som  e relógios.

Segundo os ocupantes do veículo, o carro foi locado por lojistas de camelódromos de Goiânia para buscar mercadorias no Paraguai para serem comercializadas na capital goiana.

O veículo foi apreendido e lacrado e será encaminhado ao depósito da Receita Federal em Senador Canedo.

Continue Lendo

Em Alta