Conecte-se

Cultura

35º edição da Feira do Livro de Brasília é realizada até dia 16 de junho

Publicado

em

Nesta quinta-feira (13. Jun) acontece em Brasília a 35º edição Feira do Livro de Brasília (FeLiB). Este ano, com 119 expositores e em um novo espaço, na Esplanada dos Ministérios. O evento segue até 16 de junho e a entrada é gratuita.

Personalidades literárias e bibliotecárias serão homenageadas. “O livro, a literatura e a biblioteca serão celebrados como temas relevantes no imaginário e na agenda cultural, econômica e educativa do cidadão do DF”, dizem os organizadores.

Segundo eles, a programação foi pensada para que o público tenha um contato mais próximo com grandes nomes nacionais e internacionais e, também, para que autores e artistas locais tenham mais visibilidade.

Entre os nomes, está o escritor prodígio brasiliense, Ryan Maia, de 7 anos, e o poeta consideração uma revelação no DF João Doerdelein, conhecido como “Aka Poeta” – ele é um dos homenageados da FeLiB.

A concepção artística da FeLiB ficou a cargo do ilustrador André Cerino, radicado em Brasília. Premiado como artista plástico e cartunista, ele vai expor algumas de suas obras durante o evento.

Anúncio
Clique para Comentar

Deixe seu comentário

Cultura

Inscrições da 27ª Mostra de Teatro de Anápolis vão até sexta-feira, 20

Publicado

em

Os interessados em participar da Mostra de Teatro de Anápolis podem se inscrever até sexta-feira (20. Set). A programação que começa no dia 17 de outubro, conta com a participação de atrizes e atores, grupos ou companhias, de teatro profissional ou amador, que desenvolvam o seu trabalho dentro do teatro, em todo o país.

Para se Inscrever clique aqui

Serão selecionados seis espetáculos para integrar a Mostra, pelo menos dois deles deverão obrigatoriamente ser de Anápolis. As modalidades para se inscrever são: teatro de palco, espaço alternativo e de rua.

O evento é uma oportunidade de troca de experiências e de formação para artistas que já atuam e também para os iniciantes. Além dos espetáculos, serão ofertadas oficinas, rodas de conversas e apresentações em diferentes espaços da cidade.

Continue Lendo

Cultura

Projeto “Revelando” é realizado neste sábado, 21, em Anápolis

Publicado

em

O projeto “Revelando” será realizado no sábado (21.Set), a partir das 18 horas, no Café Teatro Galpão Cultural localizado na Rua Aleixo Rodrigues de Queiroz N° 400 Vila Industrial Jundiaí, com entrada gratuita.

Consiste na realização de encontros ou Saraus, destinados á apresentações artísticas e culturais de novos talentos, do campo da música, dança poesia, literatura e teatro.

O projeto irá acontecer a cada 30 dias com o objetivo de criar espaços e oportunidades para que artistas iniciantes e novos talentos, dos vários campos das artes e da cultura, se apresentem e possam demonstrar suas habilidades e qualidade do seu trabalho, em um evento onde eles poderão ser divulgados, ganhar reconhecimento e visibilidade.

Os encontros viabilizam também discussões e troca de ideias sobre política cultural, e mobilizar pessoas envolvidas e interessadas em arte e cultura.

Aos artistas que tem interesse em participar, podem entrar em contato com os organizadores através do whatsapp (62) 9 9150.0393 ou instagram @nucleodecultura.

Continue Lendo

Cultura

Rotas gastronômicas regionais prometem fomentar o turismo goiano

Publicado

em

Por

O programa Rotas gastronômicas foi lançado na sexta-feira (13. Set) pelo governo do estado, a ideia é promover a realização de festividades gastronômicas nos municípios goianos.

O objetivo é desenvolver a gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas regionais, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das dez Regiões Turísticas do Estado, movimentando a economia. Além disso, o programa vai atuar também no resgate de talentos.

Os festivais serão sediados pelas cidades de Niquelândia, Silvânia, Goiandira, Cristalina, Santa Rita do Araguaia e Terezópolis.

Continue Lendo

Em Alta